“QUERO SER CAMPEÃO PELO SPORTING”
Em entrevista à agência de notícias Télam, da Argentina, Rodrigo Battaglia falou ainda sobre como está a viver a luta contra o Covid-19
Redação Leonino
Texto
30 de Março 2020, 16:08

Rodrigo Battaglia, jogador da equipa principal de futebol do Sporting CP, revelou que quer sagrar-se campeão nacional pelos leões: “Ideia é voltar à seleção argentina, além de ser campeão em Portugal com o Sporting CP. Estou realmente agradecido por viver do que amo e por estar num clube importante da Europa”.

Acerca da pandemia mundial Covid-19, Battaglia afirmou que tem tentado, dentro do possível, manter a forma física: “Tenho uma passadeira em casa para correr e o clube também nos enviou materiais para não nos faltar nada na hora do treino. A ideia é que nada falte quando tudo recomeçar”. O argentino disse ainda que os responsáveis leoninos enviam treinos diários para que os atletas se mantenham em forma: “O Sporting estabelece rotina diárias através do WhatsApp, com coisas completamente diferentes para nos mantermos em forma”.

O argentino disse, ainda, que Portugal não é dos países que mais está a sofrer com o coronavírus: “Portugal não é um dos países mais afetados na Europa, acho que por vários fatores: medidas tomadas atempadamente e uma menor densidade populacional em relação à Espanha e à Itália. Mas os casos estão a crescer pouco a pouco e não se sabe quando isto vai parar”.

Sobre a paragem do campeonato, o médio argentino defende que a mesmo prejudica todas as equipas: “A paralisação do campeonato prejudica todas as equipas, não só a nós (Sporting CP) em particular. É uma paragem muito rara, porque todas as competições continentais e de seleções também foram adiadas. O mundo não estava preparado para este vírus”.

Rodrigo Battaglia chegou ao Sporting CP em 2017, proveniente do SC Braga por uma verba a rondar os 4,5 milhões de euros. Desde então, realizou 82 jogos e marcou três golos.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários