"VOU CONTINUAR AQUI": FUTEBOLISTA DO SPORTING CONFIRMA QUE NÃO VAI SAIR PARA A PREMIER LEAGUE
Jogador de Rúben Amorim tinha interessados em Inglaterra e estava na lista de transferências, mas planos mudaram
Redação Leonino
Texto
19 de Maio 2024, 11:31
Sporting, festa, campeão, campeões, Premier League, Rúben Amorim

Marcus Edwards não vai deixar o Sporting no mercado de verão. A confirmação foi dada pelo extremo, durante a festa do 24.º campeonato nacional. Após vitória diante do Chaves (3-0), o ‘camisola 10’ garantiu vai ficar ao serviço do Clube de Alvalade na próxima época, descartando uma mudança para a Premier League.

“Eu estou muito feliz e vou continuar aqui. Vou descansar durante o verão e depois regresso para a nova temporada. Muito obrigado aos adeptos pelo apoio e espero vê-los outra vez em breve. O treinador tem feito um trabalho fantástico, basta ver o que fez pelo Clube”, disse, aos microfones da SportTV.

O extremo estava na lista de jogadores negociáveis pela estrutura verde e branca e até tem dois emblemas interessados (saiba mais AQUI). No entanto, parece que os planos mudaram e o futebolista vai continuar a ser treinado por Rúben Amorim.

Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.

Esta temporada, o atleta – avaliado em 25 milhões de euros – leva 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.374 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 109 encontros, 22 golos e 18 assistências. O futebolista, que venceu o primeiro troféu pelos leões, tem uma cláusula de 60 milhões de euros.

Edwards também deixou uma promessa aos adeptos. Confira:

  Comentários