SPORT RECIFE OBRIGADO A PAGAR AO SPORTING
FIFA dá razão ao Clube leonino e condena o Sport Recife a pagar pela transferência do avançado brasileiro André, em 2017
Redação Leonino
Texto
7 de Maio 2020, 18:52

O Sport Recife, do Brasil, foi condenado a pagar cerca de 900 mil euros pela transferência de André, avançado brasileiro que jogou pelos leões em 2017. Segundo o jornal O Jogo, a FIFA confirmou à Lusa que o clube brasileiro foi ordenado a pagar ao Sporting CP, depois da queixa leonina ter sido aceite pelo juiz singular da comissão do estatuto de jogadores.

O avançado joga atualmente no Grémio de Porto Alegre, mas na altura representava o Sport Recife, antes de se transferir para Alvalade. Recordar que o Clube verde e branco pagou ao clube de Pernambuco 50% dos direitos económicos do jogador, por uma verba de 1,2 milhões de euros. O brasileiro de 29 anos chegou no início da temporada 2016/2017 e já tinha estado em Recife em 2015, por empréstimo do Atlético Mineiro.

Ao serviço dos leões, André marcou apenas três golos nos 15 jogos que realizou. Uma passagem curta por Alvalade que acabou por se tornar conturbada. No final de contas, a FIFA deu razão ao clube leonino que tem agora de receber 907,500 mil euros, segundo informação recebida pela Lusa.

  Comentários