Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Núcleo do Sporting foi vandalizado, poucas horas antes do início do Farense – Benfica a contar para a décima jornada da Liga Portugal Betclic, jogo que se realizou no Estádio do Algarve. Os adeptos dos encarnados despejaram baldes de tinta vermelha numa estátua de um leão e fizeram várias inscrições nas paredes.
As frases pintadas pelos adeptos que vandalizaram o Núcleo do Sporting de Faro são facilmente identificadas: “NN” ou “92”, em referência a uma das claques do Benfica – os No Name Boys, e ao ano da criação do grupo; “Benfica ou Morte” ou “SLB”, claros ‘gritos’ de apoio ao clube encarnado; e ainda “VL96”, uma triste referência ao falecimento de Rui Mendes na Taça de Portugal de 1996, devido ao arremesso de um verylight por parte de adeptos benfiquistas.
Esta é uma situação que, infelizmente, se vem repetindo nos Núcleos leoninos espalhados por todo o país. Só em 2024, é possível identificar mais dois núcleos que foram vandalizados por adeptos rivais: em fevereiro, o núcleo do Sporting de Famalicão e em abril o mesmo aconteceu ao Solar do Norte, no Porto.
De facto, este tipo de ocorrências vem-se repetindo, como forma de provocação dos adeptos rivais aos adeptos leoninos, durante os últimos largos anos. A prática é já antiga e, por norma, não tem quaisquer consequências para os culpados.
Relembre-se que o Benfica acabou por vencer o jogo contra o Farense. A equipa de Faro até marcou primeiro, mas viria a sofrer a reviravolta já no segundo tempo, num jogo que terminou com 2-1 no resultado final. Os encarnados seguem assim na terceira posição do campeonato, com 25 pontos, menos cinco que o Sporting (30), líder isolado.
Confira as imagens:
Antigo jogador do Benfica não aprova medida tomada pelo Presidente do Clube de Alvalade e crê que decisão não é favorável aos verdes e brancos
|
0Diogo Luís analisou a saída de Rúben Amorim para o Manchester United, garantindo que terá "uma rara oportunidade para técnicos portugueses se afirmarem diretamente na Premier League. São estes os momentos com que todos os treinadores sonham e que não podem escolher o timing. Quando aparecem, são (ou não) agarrados com as duas mãos," afirmou, ao jornal A Bola.
"Numa situação, aparentemente, fácil de resolver, o Sporting colocou muitos entraves. O mais estranho para mim é o de exigir que Rúben Amorim fique mais três jogos ao leme da equipa", atirou o consultor financeiro, mostrando-se confuso com a atitude de Frederico Varandas.
"Ora, sendo o Sporting um Clube muito organizado e profissional que não depende de uma pessoa e tendo o seu presidente já o sucessor (que seria o substituto do atual técnico no verão de 2025), por que motivo Frederico Varandas obrigou Rúben a ficar até dia 10 de novembro?", questionou.
"Será que não tem confiança na escolha que vai efetuar? Será que está inseguro? Por que motivo não encara esta oportunidade como uma forma de demonstrar aquilo que tem vindo a passar para a praça pública: que o Sporting tem uma estrutura forte e não depende de ninguém", realçou o antigo jogador do Benfica.
"Para finalizar, retiro mais uma conclusão de todo este processo. Frederico Varandas ao adiar a concretização da transferência e ao querer mais dinheiro do que a cláusula de rescisão do contrato de Rúben Amorim, tentou dar a volta a uma cedência sua que se revelou num mau ato de gestão no passado, que foi o de colocar uma cláusula que permite que Rúben Amorim saia para um clube grande por, apenas, 10 milhões de euros", finalizou.
Equipa comandada por Renato Paiva perdia por 2-0, mas internacional português voltou a fazer o gosto ao pé e está imparável
|
0O Toluca empatou 2-2 com o León. Paulinho voltou a mostrar os dentes, ao marcar marcar os dois golos do emblema comandado por Renato Paiva, que entrou muito mal na partida e viu o adversário faturar em duas ocasiões. No entanto, o antigo avançado do Sporting estava inspirado.
Steven Mendoza abriu o marcador, aos 15', deixando a equipa da casa em desvantagem ao intervalo. Aos 57', José Alvarado fez o segundo e complicou as contas dos diabos vermelhos. Aos 60 minutos, Alexis Vega bateu um canto de forma exímia e Paulinho cabeceou para diminuir a desvantagem. O Toluca viu Bruno Méndez ser expulso aos 81' e, quando tudo parecia perdido, o campeão pelo Clube de Alvalade voltou a faturar e igualou o duelo (87'), seguindo no topo da lista de melhores marcadores do campeonato, com 12 golos.
Em 2023/24, ano em que se sagrou campeão nacional pelo Sporting pela segunda vez, Paulinho - avaliado em 8 milhões de euros - foi opção para Rúben Amorim por 47 vezes, tendo disputado o total de 2.297 minutos, nos quais acabou por marcar 21 golos e assinar seis assistências para os companheiros de equipa.
Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Assista aos golos de Paulinho:
2-1
2-2
Antigo lateral-direito do Clube de Alvalade vai suceder a Rúben Amorim, mas equipa técnica ainda gera algumas dúvidas na Direção
|
0João Pereira será apresentado como novo treinador do Sporting no próximo dia 11 de novembro. Com a saída de Rúben Amorim para o Manchester United, o técnico deixa a equipa B e assume papel de destaque em Alvalade, tendo estreia marcada diante do Amarante, na Taça de Portugal.
Apesar de o primeiro jogo estar marcado para dia 22 de novembro, o antigo lateral-direito irá começar a orientar a equipa a partir do momento em que for oficializado por Frederico Varandas, uma vez que Amorim irá partir para Old Trafford.
A equipa técnica será composta por Tiago Teixeira, José Caldeira e António Calça e Pina, sendo que Luís Neto continua com um convite em mãos. A Direção leonina quer que o central regresse ao Sporting, desta feita com um papel fora das quatro linhas.
Tal como Amorim, João Pereira fez a formação no Benfica e também deixou o Braga a meio da época para se juntar ao Sporting – na altura, em 2009/10, ainda como jogador. Três anos volvidos iria deixar os leões, para regressar à equipa na temporada 2015/16.
Voltou a sair para a Turquia pouco mais de um ano depois, mas o percurso em Alvalade não terminou aí. Em 20/21, já perto de se retirar, aceitou o convite e terminou a carreira no Sporting. Não foi muito utilizado, mas tornou-se campeão pelos leões. João Pereira retirou-se no futebol no fim dessa época e passou logo para o banco, com os sub-23. À semelhança de Amorim, pode ficar à frente da equipa principal dos leões sem ainda ter concluído o curso de treinador, cujo diploma deverá receber em dezembro.
Amorim elogia João Pereira: