
Futebol
Rodrigo Roquette defende o Sporting e dispara sobre o Benfica: "Equipa pequena..."
01 Ago 2025 | 11:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Ago 2025 | 12:43 |
Morten Hjulmand continua a ser cobiçado pela Juventus, que tenta desesperadamente o regresso do futebolista à liga italiana. Pantaleo Corvino, atual diretor desportivo do Lecce que descobriu o médio de 26 anos em 2021, elogiou o internacional dinamarquês, com quem trabalhou durante duas épocas e meia no emblema italiano.
Pantaleo Corvino: "Eu sabia que ele não me iria desapontar"
“Lembro-me bem da primeira vez que vi o Hjulmand. A equipa onde ele estava, o Admira Wacker, estava a jogar contra o Rapid Vienna. Na altura, ele não estava a jogar na posição que eu tinha em mente para ele. Precisávamos de um criador de jogadas para colocar à frente da defesa, e eu sabia que ele não me iria desapontar. Percebi isso pela forma como ele tocava na bola”, começou por dizer o italiano, em entrevista ao jornal ‘TuttoSport’.
De seguida, o diretor desportivo do Lecce elogiou Morten Hjulmand, destacando a sua liderança: “Ele é uma pessoa extraordinária em todos os sentidos. Um líder nato. No Lecce, lutámos todos os anos para nos mantermos na primeira divisão: um objetivo que inevitavelmente requer uma certa dose de sofrimento. Ele via-me muitas vezes preocupado ou zangado e vinha ter comigo para me tranquilizar. Dizia-me para ficar calmo e que, juntamente com os seus colegas de equipa, resolveria qualquer problema. Ele tinha personalidade e determinação”.
Pantaleo Corvino: "Tentei dar-lhe alguns conselhos básicos"
No que toca ao rendimento do capitão do Sporting, Pantaleo Corvino afirmou que nunca duvidou das capacidades de Hjulmand: “Dúvidas do seu rendimento? Absolutamente que não. Eu sabia que ele precisava de tempo para se adaptar à nova função. Eu jogava à frente da defesa quando era criança, então tentei dar-lhe alguns conselhos básicos, encorajando-o a ficar atrás da bola e a jogar sempre verticalmente”.
O Sporting tem rejeitado todas as propostas da Juventus pelo jogador, incluindo a que colocava Douglas Luiz como parte do negócio para facilitar a saída do dinamarquês, de 26 anos, de Alvalade. A Direção de Frederico Varandas só aceita vender o jogador pelo valor da cláusula de rescisão, 80 milhões de euros.
Jogador que recebeu ordens do antigo treinador dos leões está entre negociações nesta janela de transferências e verdes e brancos ainda podem beneficiar
01 Ago 2025 | 12:40 |
João Palhinha está muito perto de se tornar jogador do Tottenham. O campeão nacional pelo Sporting está em negociações avançadas para rumar regressar à Premier League, por empréstimo, e deixar o Bayern Munique. Quem ainda pode vir a ganhar com este processo é o Clube de Alvalade.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o ex Sporting vai mesmo reforçar o plantel comandado por Thomas Frank, numa cedência com opção de compra na casa dos 30 milhões de euros, que poderá exercer mediante a temporada realizada pelo jogador formado na Academia do Sporting.
No caso, os leões têm direito a uma parte do valor da transferência ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA, que prevê a distribuição de 5% do montante envolvido na venda de um jogador pelos clubes responsáveis pela sua formação. Caso a transferência se concretize pelo valor em causa, o Sporting receberá praticamente 1,5 milhões de euros pelo seu antigo médio.
Vale lembrar que, antes de ser reintegrado no plantel do Sporting - ainda com Ruben Amorim ao leme dos leões -, surgiram algumas imagens de João Palhinha a treinar na mata, enquanto esperava que o seu futuro desportivo se definisse.
Em 2024/25, João Palhinha - avaliado em 30 milhões de euros - somou um total de 25 jogos realizados ao serviço do Bayern Munique, sem qualquer golo ou assistência assinados, num total de 986 minutos de competição. O médio raramente foi opção inicial de Vincent Kompany.
Comentador desportivo e político disparou contra o técnico dos verdes e brancos depois do Clube de Alvalade ter saído derrotado na final da Supertaça
01 Ago 2025 | 12:17 |
Nuno Encarnação, comentador desportivo, em declarações à CMTV, abordou a final disputada entre Benfica e Sporting na passada quinta-feira, 31 de julho. O político português deixou muitas críticas a Rui Borges - que manchou o seu registo - e à gestão da equipa verde e branca que foi feita durante o jogo.
Nuno Encarnação: "Rui Borges chegou à praia e a água estava gelada"
"O treinador do Sporting sofreu aquela pressão do primeiro dia de praia, quando se chega à praia e está o dia magnífico mas a água está gelada", começou por afirmar Nuno Encarnação, fazendo uma comparação das expectativas de Rui Borges com á agua fria das praias.
Nuno Encarnação acrescentou que os verdes e brancos voltaram a sentir o mesmo que sentiram contra o Porto há um ano: "Já aconteceu o ano passado, também com o Sporting, com o gelo que levou com os quatro golos que o Porto fez para dar a reviravolta na Supertaça".
Nuno Encarnação: "Rui Borges está em processo de negação"
"Aconteceu este ano outra vez e o Rui Borges está em processo de negação. A não ser que ele seja de facto um treinador tão extraordinário que eu não consigo atingir a mente do Rui Borges", disse Nuno Encarnação, deixando críticas fortes ao treinador dos leões.
Para finalizar o tema, Nuno Encarnação comentou a substituição que deu entrada a Ricardo Esgaio, com a qual não concordou: "Não consigo perceber aquela substituição do Ricardo Esgaio, que o Fernando Mendes [comentador desportivo da CMTV] também não conseguiu perceber".
Verdes e brancos perderam com o eterno rival na última quinta-feira, dia 31 de julho, na partida que marcou o arranque oficial da temporada desportiva
01 Ago 2025 | 12:15 |
O Sporting foi incapaz de evitar a derrota, por 1-0, frente ao Benfica, na Supertaça Cândido de Oliveira, disputada no passado dia 31 de julho no Estádio do Algarve, em Loulé. A vitória dos encarnados no primeiro troféu da época 2025/2026 pode significar o começo de um padrão que se tem vindo a verificar entre os detentores da ‘dobradinha’ ao longo dos anos.
A ‘maldição’ que parece agora estar a ganhar forma, tem como base o facto de o Sporting ser a quinta equipa que, após conquistar a ‘dobradinha’ na época finda, falha em vencer a Supertaça na abertura da temporada seguinte.
Este mau hábito começou em 1981, com o Benfica a ser derrotado na Supertaça após conquistar a o Campeonato e a Taça de Portugal na época anterior. Dois anos depois, os encarnados voltaram a repetir o infortúnio, que lhes aconteceu por uma última vez em 1987.
No ano seguinte, em 1988, foi o Porto quem, após conquistar a ‘dobradinha’, sofreu uma derrota na final que marca o começo de uma nova temporada. Chegou, portanto, a vez do Sporting se juntar a esta lista após a derrota na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica na passada quinta-feira.
Após o mau resultado no primeiro jogo da época 2025/2026, o Sporting volta a entrar em campo no próximo dia 8 de agosto, na 1ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões irão defender o título de campeões no Estádio Municipal de Rio Maior, frente ao Casa Pia. O próprio Sporting pediu para disputar o primeiro jogo da Liga fora de casa, tendo em conta o atraso das obras no Estádio José Alvalade.