Futebol
Dupla de craques do futsal do Sporting vibrou em Alvalade com vitória na Liga dos Campeões
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim encontra-se a preparar o seu último jogo como treinador do Sporting, frente ao Braga, mas nem agora tem descanso. O ainda técnico dos leões não deverá poder contar, mais uma vez, com Gonçalo Inácio para a partida, uma vez que o jogador ainda apresenta algumas queixas musculares.
O 'camisola 25' dos verdes e brancos, que já falhou o embate frente ao Manchester City, continua em dúvida para a 11.ª ronda do campeonato nacional e, segundo revela o jornal Record, o treinador não deverá mesmo querer arriscar e lançar o jogador, de forma a não comprometer a sua condição física. Por isso, deverá mesmo falhar o encontro.
Desta feita, uma vez que Inácio ainda não está a 100%, é expectável que também não faça parte das escolhas de Roberto Martínez para os compromissos da Seleção Nacional, que serão divulgadas esta sexta-feira, dia 8 de novembro, pelas 12h30.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 15 partidas esta temporada, tendo disputado 1.113 minutos, nos quais marcou dois golos e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 186 partidas, 17 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 10 de novembro, frente ao Braga, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal jogar-se-á pelas 18h45, no reduto do adversário.
Futebolista tem sido analisado pelo colosso alemão ao longo dos últimos meses, com o interesse a ser reforçado recentemente
|
0O Bayern de Munique tem vindo a sondar Ousmane Diomande. Ao que parece, o colosso alemão esteve em Alvalade para assistir ao encontro entre Sporting e Manchester City e ficou com a intenção de, em breve, oficializar o seu interesse no internacional costa-marfinense.
Segundo revela o jornal Record, é há já alguns meses que os gigantes da baviera têm vindo a demonstrar o seu interesse pelo central, o que se tem verificado através do envio de emissários cada vez mais recorrente aos jogos dos verdes e brancos. A mesma fonte revela que o 'camisola 26' está a par da situação, mas prefere manter-se focado na sua caminhada pelos leões.
O diário desportivo escreve, ainda, que chegaram algumas sondagens sérias, ainda que nenhuma de estatuto oficial ao Sporting. No caso de tal acontecer no mercado de inverno, o Bayern já está avisado que apenas por 80 milhões de euros - valor da cláusula de rescisão -, assim como outros emblemas interessados.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 13 partidas: nove na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e três na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 949 minutos disputados.
Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.
Clube leonino teve noite de sonho no Estádio José Alvalade e derrotaram equipa inglesa liderada por Pep Guardiola por uns expressivos 4-1
|
0Além de Vikor Gyokeres ter sido considerado o melhor jogador da quarta jornada da Liga dos Campeões e de fazer parte do onze ideal, o golo de Maxi Araújo na vitória frente ao Manchester City (4-1) foi eleito por parte dos adeptos como o melhor da semana, numa votação levada a cabo pela UEFA nas redes sociais.
Logo no início da segunda parte, numa entrada de rompante do emblema verde e branco, Pedro Gonçalves assistiu Maxi Araújo na perfeição. Aos 46 minutos, o ala uruguaio apareceu nas costas da defesa e finalizou de forma certeira para o 2-1, batendo Ederson Moraes.
Além do tento apontado pelo pupilo de Rúben Amorim, o golo marcado por Hadj Moussa, na altura o da consolação na derrota (3-1) do Feyenoord perante o Salzburgo, foi também eleito pelos fãs como um dos melhores da semana: "Química entre a equipa" e "dois toques mágicos", referiu a conta oficial da UEFA sobre os golos em questão.
Maxi Araújo – avaliado em 12 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já 11 encontros jogados, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa, e já fez dois golos e uma assistência pelo Sporting.
Jogador do clube inglês fez o gosto ao pé e, na hora da celebração, fez a famosa máscara associada ao ponta de lança sueco
|
0Ethan Wheatley, avançado da equipa de juniores do Manchester United e futuro jogador de Rúben Amorim, marcou o terceiro golo na goleada imposta pelos sub-19 do emblema inglês ao Zalgiris (6-0) na segunda mão da segunda eliminatória da Youth League, e, na hora do festejo, o atacante de 18 anos imitou o festejo de Viktor Gyokeres e fez a famosa máscara.
O jovem prodígio do emblema britânico já se estreou nesta época pela equipa principal e quis assinalar o momento, partilhando uma imagem na rede social Instagram, que mereceu a aprovação do capitão Bruno Fernandes (ex-Sporting), que decidiu colocar um 'like' no post.
Desta forma, intensificam-se os rumores de que Viktor Gyokeres possa seguir as pisadas de Rúben Amorim rumo a Old Trafford, onde na próxima semana, recorde-se, o treinador vai assumir funções, depois do encontro frente ao Braga, marcado para domingo, dia 10 de novembro, às 18h45, no Minho
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 230 encontros, tendo vencido 163, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Veja a publicação de Ethan Wheatley: