À DESCARADA: ÁRBITRO QUE RECEBEU MILHARES DE EUROS DO BENFICA VAI APITAR AROUCA - SPORTING
Leões e arouquenses enfrentam-se na 25.ª jornada do campeonato, pelas 18h00 de domingo, dia 10 de março
Redação Leonino
Texto
7 de Março 2024, 16:37
Sporting, Benfica, Rúben Amorim

Nuno Almeida, árbitro da AF Algarve, que é acusado de ser corrompido pelo Benfica, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, liderada por Fernando Gomes, para ajuizar a partida da 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic, entre Arouca e Sporting.

A restante equipa de arbitragem do duelo entre a turma de Rúben Amorim e o emblema sensação do campeonato é constituída por Pedro Felisberto e Hugo Ribeiro como juízes auxiliares e João Mendes como quarto árbitro. No VAR estarão Tiago Martins e Gonçalo Freire.

Recorde-se que Nuno Almeida, o ‘Ferrari Vermelho’, como é conhecido entre amigos, foi o maior beneficiário das artimanhas dos encarnados, no caso dos Vouchers. Ao todo, o árbitro terá recebido qualquer coisa como 1.574,18 euros, revelados em informações recentes sobre o processo.

Mais recentemente, o juiz foi VAR e anulou dois golos limpos ao Sporting, na vitória por 2-0 sobre o Porto. Numa primeira instância, ‘descobriu’ um toque de Eduardo Quaresma sobre João Mário, num lance que daria o segundo aos leões, ainda no primeiro tempo. Mais tarde, já perto do final, considerou faltosa uma ação de Daniel Bragança sobre Stephen Eustáquio, anulando o golo de Paulinho.

O embate entre Sporting e Arouca está agendado para o próximo domingo, dia 10 de março. A partida entre leões e arouquenses é válida para a 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic e tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no reduto do adversário.

De momento, a turma comandada por Rúben Amorim lidera o campeonato nacional, com 59 pontos, mais um do que o Benfica (58). O Porto fecha as contas do pódio, com 52. Vale recordar que os verdes e brancos têm uma partida a menos, visto que o duelo com o Famalicão foi adiado para data ainda a definir.

  Comentários