"WOLVERHAMPTON, FULHAM E WEST HAM ESTAVAM INTERESSADOS": DANIEL KRISTOFFERSSON REVELA QUE CRAQUE DO SPORTING RECUSOU INGLESES
Jornalista especializado admite que mudança do futebolista para Alvalade foi a "decisão mais certa"
Redação Leonino
Texto
7 de Março 2024, 14:26
Daniel Kristoffersson, Sporting

Viktor Gyokeres tem vindo a fazer furor com a Listada verde e branca. O desempenho do avançado do Sporting transcende o futebol e mesmo o Clube de Alvalade. Em resposta à ‘febre’ do craque de Rúben Amorim, a Rádio Renascença fez uma grande reportagem, contando a história do ‘camisola 9’, antes de assinar com os leões. Daniel Kristoffersson, jornalista sueco, recorda as propostas que chegaram ao jogador e que, naturalmente, foram recusadas.

“O agente dele (Hasan Cetinkaya) é conhecido por levar os jogadores para os plantéis certos. Levou, por exemplo, Emil Forsberg para o Leipzig. Apesar de ser difícil dizer que não à Premier League. O Viktor tinha muitas propostas: Wolverhampton, Fulham e West Ham estavam interessados. Todos achavam que ia para a Premier League, mas não”, revelou o jornalista compatriota do avançado.

“Foi para o Sporting e todos ficaram a pensar ‘porquê?’. Mas agora já todos perceberam o motivo. São quantos golos mesmo? 21? (número à data da realização da reportagem ‘Gyokeres antes da máscara’) Agora todos sabem que tomou a decisão mais certa”, disse.

Viktor Gyökeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry City, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%). O avançado assinou contrato com os leões até junho de 2028 e ficou com uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros.

De momento, o astro do Clube de Alvalade – avaliado em 45 milhões de euros – tem um registo impressionante, sob comando de Rúben Amorim, tendo apontado 32 golos e 10 assistências, em 36 partidas disputadas com a Listada verde e branca, com vários tubarões europeus de olho na sua contratação.

Confira aqui todos os golos e assistências de Viktor Gyokeres, nesta temporada 2023/2024:

  Comentários