Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0'Gyokeres Antes da Máscara' é o mais recente projeto da Rádio Renascença que, em busca de respostas sobre a ascensão meteórica do craque do Sporting, viajou até às origens do avançado para apurar informações acerca do seu início de carreira. Durante a 'aventura' por Estocolmo, Daniel Kristoffersson, jornalista sueco revelou que havia vários clubes da Premier League interessados no ponta de lança.
“O agente dele (Hasan Cetinkaya) é conhecido por levar os jogadores para os plantéis certos. Levou, por exemplo, Emil Forsberg para o Leipzig. Apesar de ser difícil dizer que não à Premier League. O Viktor tinha muitas propostas: Wolverhampton, Fulham e West Ham estavam interessados. Todos achavam que ia para a Premier League, mas não”, revelou o jornalista compatriota do avançado.
“Foi para o Sporting e todos ficaram a pensar ‘porquê?’. Mas agora já todos perceberam o motivo. São quantos golos mesmo? 21? (número à data da realização da reportagem ‘Gyokeres Antes da áscara’) Agora todos sabem que tomou a decisão mais certa”, disse.
Viktor Gyökeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry City, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%). O avançado assinou contrato com os leões até junho de 2028 e ficou com uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros.
De momento, o astro do Clube de Alvalade – avaliado em 45 milhões de euros – tem um registo impressionante, sob comando de Rúben Amorim, tendo apontado 32 golos e 10 assistências, em 36 partidas disputadas com a Listada verde e branca, com vários tubarões europeus de olho na sua contratação.
Confira aqui alguns dos melhores momentos de Viktor Gyokeres em Alvalade