Modalidades
Sporting é surpreendido e perde pela primeira vez (3-2) depois de nove vitórias seguidas
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Após a derrota do Sporting CP frente ao BV Kladno, o treinador do voleibol leonino estava feliz com a qualificação para os quartos-de-final da CEV Challenge Cup, mas triste com a derrota: “A qualificação é excelente. Vamos aos quartos-de-final, o que era um objetivo nosso (…). O jogo tinha uma armadilha e nós caímos nela. A ideia, desde o início, era ganhar o encontro e não apenas dois sets porque isso não é suficiente. É importante que a equipa perceba que as vitórias são importantes. A derrota não tem o peso de ficarmos fora da competição, mas é sempre uma derrota. A equipa tem de estar habituada a ganhar sempre”.
Gersinho disse, ainda, que “a motivação tem de ser a referência da equipa e a mentalidade vencedora traduz-se em querer ganhar sempre. Quando não jogamos no nosso limite, acabámos por ser derrotados (jogos com o SL Benfica) ou perdemos sets. A equipa tem de ter consciência disso e temos trabalhado este aspeto. Esta é mais uma experiência que a equipa viveu e que, com certeza, nos vai deixar mais fortes para os playoffs”.
Em resposta ao Leonino, o treinador brasileiro disse não ter preferência relativamente ao adversário da próxima ronda, mas confessou que gostaria de jogar num pavilhão com boas condições: “Não temos preferência relativamente ao adversário. Seja qual for a equipa, temos de jogar para ganhar. No entanto, preferíamos uma equipa que tivesse um pavilhão com boas condições. Se for a equipa da Hungria (Penzugyor) a passar parece que o recinto deles é algo complicado”.
Questionado também pelo Leonino sobre se vencer a CEV Challenge Cup é um objetivo, Gersinho admitiu que será complicado: “O objetivo do Sporting é chegar às finais da CEV Challenge Cup. Vencer será mais complicado porque poderemos apanhar equipas com o orçamento muito superior ao nosso, como o Milano, que é uma das equipas com maior orçamento de Itália. Temos de manter os pés no chão, mas, quando jogámos com equipas deste nível, podemos arriscar mais e temos menos responsabilidades”.
O Sporting CP volta a entrar em campo no próximo sábado, 15 de fevereiro, pelas 15h00, na cidade de Guimarães, frente ao Vitória SC.
Verdes e brancos triunfaram com facilidade e têm encontro marcado com a formação das águias no próximo sábado (16 de novembro), na Luz
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu o Kladno por 3-0, esta terça-feira, dia 12 de novembro, em jogo da primeira-mão dos 16-avos de final da CEV Challenge Cup. Os verdes e brancos voltaram a ganhar, depois de terem vencido o Zalau, na ronda anterior.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (25-20), (25-21) e (25-15). O próximo encontro está marcado para dia 21 de novembro (quinta-feira), joga-se no reduto adversário e vale passagem aos 'oitavos' da prova.
Com esta vitória - a 12.ª em 14 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem em grande na temporada e ganham vantagem no confronto, seguindo confiantes para tentar um bom resultado quando voltar a enfrentar o oponente, na República Checa.
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 16 de novembro, frente ao Benfica, para o Campeonato Nacional. O dérbi eterno de voleibol joga-se às 17h00, no pavilhão da formação encarnada.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Equipa de Alvalade somou segundo triunfo consecutivo para o Campeonato, na resposta à derrota inesperada há duas jornadas
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu o Ala Nun’Álvares por 3-0, este sábado, dia 9 de novembro, em jogo da sétima jornada da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a ganhar, depois de uma vitória esclarecedora diante do Viana (3-0) na ronda anterior.
Num duelo disputado no reduto do Nun’Álvares, os leões triunfaram com os parciais de (25-23), (25-16) e (25-21). Com a vitória diante da formação de Gondomar, o Sporting aproximou-se do Benfica, de Marcel Matz, que ainda não jogou esta jornada (visita ao Académico de Espinho).
Com esta vitória - a décima primeira em 13 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho saltam ao primeiro lugar da tabela classificativa com 19 pontos. Já o clube da Luz ocupa a segunda posição com 18 pontos somados, mas menos um encontro realizado.
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 12 de novembro, frente ao Kladno, para a Taça Challenge. Segue-se depois o jogo contra o Benfica, para o Campeonato Nacional – marcado para dia 16 de novembro, às 17h00, no reduto dos rivais de Lisboa.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Emblema verde e branco retomou senda dos triunfos, em casa, depois de desaire inesperado diante de turma nortenha na ronda anterior
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu o Viana por 3-0, este domingo, dia 3 de novembro, em jogo da sexta jornada da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos retomaram a senda dos triunfos, depois de um desaire surpreendente diante do Espinho (3-2) na ronda anterior.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (25-20), (25-17) e (29-27). Apesar da vitória diante da formação comandada por Gonçalo Pereira, o Benfica, de Marcel Matz, também venceu e bateu a Académica de São Mamede, impedindo a aproximação dos leões à liderança.
Com esta vitória - a décima em 11 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no segundo lugar da tabela classificativa com 13 pontos. Já o clube da Luz ocupa a primeira posição com 18 pontos somados, mas mais um encontro realizado.
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 9 de novembro, frente ao Ala Nun'Álvares. O duelo diante da turma que está na oitava posição da tabela classificativa com seis pontos - jogar-se-á às 17h00, em Gondomar.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.