Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

A PARTIR TUDO, SEM PARTIR NADA: VIKTOR GYOKERES ARRASOU ARTHUR CABRAL, TAREMI E NÃO SÓ E ADEPTOS DO SPORTING ESTÃO ENCANTADOS

Avançado dos leões recebeu distinção pela época brilhante, na Academia Cristiano Ronaldo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Dez 2023 | 09:16 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres foi escolhido como o melhor jogador da Liga Portugal Bwin nos meses de outubro e novembro. O sueco, que também ganhou o prémio de melhor avançado do campeonato, sucedeu... a si mesmo, uma vez que já tinha sido eleito em agosto e setembro. Agora, já recebeu os troféus, na Academia Cristiano Ronaldo.


Na corrida, o 'camisola 9' de Rúben Amorim bateu André Luís, do Moreirense, que somou cerca de 14,29% dos votos, e Simon Banza, do Braga, com  18,25%. O internacional pela Suécia teve 23,02% e triunfou por larga margem.


Durante os meses mencionados, o craque marcou dois golos (Benfica e Arouca) e fez outras tantas assistências (Estrela da Amadora), que, aliados à qualidade que acrescenta ao ataque dos verdes e brancos lhe valeram o galardão de forma consecutiva.


Na temporada de estreia pelos leões, o internacional sueco tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o atleta de 25 anos leva 15 golos e cinco assistências em 17 encontros (1.356 minutos): 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.

Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade.


https://twitter.com/SportingCP/status/1733109177050902886


Futebol

Há quem corrija posição de craque do Sporting: "É 10 ou da direita, não da esquerda"

Jogador tem sido destaque na turma de Rui Borges e há quem fale sobre a sua versatilidade posicional ao longo dos tempos de futebol

Com um grande golo marcado frente ao AFS, Luís Guilherme faz-se ouvir no Brasil. Há quem diga que o extremo do Sporting jogue melhor noutras posições
Com um grande golo marcado frente ao AFS, Luís Guilherme faz-se ouvir no Brasil. Há quem diga que o extremo do Sporting jogue melhor noutras posições

09 Fev 2026 | 18:12 |

Icon Comentário0

Luís Guilherme continua a dar passos firmes no Sporting e a afirmar-se como uma solução versátil no setor ofensivo. O jovem extremo, que marcou diante do AFS, tem um percurso marcado pela adaptação posicional desde muito cedo, algo que já vinha dos tempos de formação no Palmeiras, clube onde começou a despertar atenções ainda com apenas 16 anos.


"Luís Guilherme foi modificado pelo Abel Ferreira já no plantel profissional"


“O Luís Guilherme era camisa 10 até aos sub-20 do Palmeiras. Ele foi modificado pelo Abel Ferreira já no plantel profissional para jogar mais aberto pela direita, para fletir e chutar, porque tem a finalização de fora como uma das principais características", recordou Eduardo Rodrigues, jornalista do Globo Esporte, ao jornal A Bola.


"Até fez um golo parecido com o aquele ao Aves SAD na Taça de Portugal na Libertadores, só que mais longe, na casa do Independiente Del Valle”, disse o jornalista brasileiro, que segue há anos o verdão, das camadas jovens à equipa profissional.

"Ele tem um desempenho muito superior ainda como 10 do que como ponta"


Ele tem um desempenho muito superior ainda como 10 do que como ponta, não só à esquerda, onde não é tão determinante, mas até mesmo à direita, onde já rende muito bem”, concluiu Eduardo Rodrigues, identificando em Luís Guilherme o papel onde melhor consegue influenciar o jogo.

No Palmeiras, a presença de Raphael Veiga como organizador limitou o espaço de Luís Guilherme nessa zona central, levando Abel Ferreira a projetá-lo a partir das alas. No Sporting - que recebe agradecimento, essa formação reflete-se no jogador, que em recente encontro frente ao AFS, foi capaz de dar soluções diferentes ao ataque leonino.


Futebol

Alerta! Porto - Sporting pode estar em risco

Estando o Clássico a poucas horas de começar, este respeitante à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a concretização do mesmo pode ser incerta

A pouco mais de quatro horas do apito inicial do Clássico, Porto - Sporting, a zona onde se situa o Estádio do Dragão está envolta em nevoeiro
A pouco mais de quatro horas do apito inicial do Clássico, Porto - Sporting, a zona onde se situa o Estádio do Dragão está envolta em nevoeiro

09 Fev 2026 | 16:49 |

Icon Comentário0

A poucas horas do Porto - Sporting, respeitante à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Estádio do Dragão está envolto em espesso manto de nevoeiro e com chuva persistente. A realização do Clássico pode estar em causa face aos alertas meteorológicos previstos a partir da noite desta segunda-feira. 


No caso de, às 20h45, não estarem reunidas condições para que a partida se inicie, o regulamento de competições da Liga aponta a que o jogo "se inicie ou se conclua, este realizar-se-á ou completar-se-á no mesmo estádio, dentro das 30 horas seguintes". Isto salvo se "ambos os clubes acordem a respetiva realização ou conclusão em outra data, respeitados os limites referidos nos n.º 2 a 4 do artigo 42.º e o façam consignar no relatório de jogo".


Significa isto que o jogo ou se realiza nas 30 horas seguintes ou então, "mediante requerimento dos clubes intervenientes, a Liga Portugal autoriza que o jogo adiado se realize dentro das quatro semanas seguintes". Para isto é preciso que não seja um jogo das últimas seis jornadas (que não é) e que "a Comissão Permanente de Calendários se pronuncie em sentido favorável".


De referir ainda neste sentido que a Proteção Civil decretou alerta amarelo de chuva entre a meia-noite e as 6 horas da manhã e laranja entre as 6 da manhã e as 18 horas para esta terça-feira no distrito do Porto. No mesmo sentido, o tal manto denso de nevoeiro estende-se por toda a zona ribeirinha da cidade numa área bastante extensa o que face ao clima que está previsto causa motivo para alarme.

Recorde-se que, por enquanto, o Sporting - incomodado antes do Clássico - tem encontro marcado para as 20h45, diante da formação orientada por Francesco Farioli, no Estádio do Dragão. O provável verde e branco é constituído por: Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Morten Hjulmand e João Simões; Geny Catamo, Francisco Trincão, Pote e Luis Suárez.



Futebol

Sporting incomodado antes do Clássico no Dragão (vídeo)

A horas do início do grande duelo frente ao Porto, este respeitante à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, comitiva verde e branca é perturbada

A comitiva do Sporting, alojada num hotel em Vila Nova de Gaia, foi incomodada por adeptos do Porto na madrugada desta segunda-feira, hora antes do Clássico
A comitiva do Sporting, alojada num hotel em Vila Nova de Gaia, foi incomodada por adeptos do Porto na madrugada desta segunda-feira, hora antes do Clássico

09 Fev 2026 | 15:29 |

Icon Comentário0

O estágio do Sporting em Vila Nova de Gaia ficou marcado por dois episódios de perturbação durante a última madrugada. Material pirotécnico foi deflagrado nas imediações do hotel onde o Clube se encontra alojado, interrompendo o descanso da comitiva verde e branca na véspera do duelo frente ao Porto.


O primeiro incidente ocorreu por volta da 1h30 da manhã e prolongou-se durante alguns minutos. Ao contrário do que é habitual neste tipo de situações, o episódio voltou a repetir-se cerca de duas horas e meia depois, por volta das 4h00, com nova deflagração de tochas e petardos junto à unidade hoteleira.


A comitiva leonina tinha chegado ao Norte ao início da noite de domingo, após uma viagem de autocarro com cerca de três horas de duração. Tal como é prática recorrente em deslocações desta natureza, o Sporting ficou instalado em Vila Nova de Gaia para preparar o Clássico.


Dada a importância do encontro, o presidente Frederico Varandas acompanhou a equipa durante o estágio. Depois de forte apoio na saída de Alvalade e de alguma receção à chegada ao hotel, a madrugada acabou por ser marcada por estes distúrbios, que voltaram a interferir com a preparação da equipa antes de um jogo decisivo.

Recorde-se que o emblema verde e branco entra hoje em campo, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.


Confira o vídeo: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Presidente da SAD do Alverca esclarece saída de alvo do Sporting: "Os clubes sabiam que..."
Futebol

Presidente da SAD do Alverca esclarece saída de alvo do Sporting: "Os clubes sabiam que..."

09 Fev 2026 | 13:41

Icon Comentário0
Última hora! Mudança de planos faz Sporting ter mais uma baixa para o Clássico
Futebol

Última hora! Mudança de planos faz Sporting ter mais uma baixa para o Clássico

09 Fev 2026 | 13:32

Icon Comentário0
Matheus Reis 'safa' rescisão com o Sporting após problemas iniciais; Todos os detalhes
Futebol

Matheus Reis 'safa' rescisão com o Sporting após problemas iniciais; Todos os detalhes

09 Fev 2026 | 12:50

Icon Comentário0