Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

"A SAÚDE DE TODOS NÓS TEM DE VIR EM PRIMEIRO LUGAR"

Campeão do Mundo de Judo concorda com o adiamento dos Jogos Olímpicos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Jorge Fonseca, um dos principais candidatos a medalhas por Portugal em Tóquio’2020, também comentou nas sua redes sociais o adiamento dos Jogos Olímpicos. O judoca, campeão do mundo na categoria -100kg, admitiu hoje que estava focado na competição, mas que a saúde é mais importante. “A decisão de adiar os Jogos Olímpicos não chegou de surpresa. A nova realidade que este ano nos trouxe tem sempre de pôr em primeiro lugar a saúde de todos nós. Como atleta, claro que não escondo que estava focado em Tóquio2020, que trabalho todos os dias para alcançar o sonho de qualquer colega meu, seja qual for a modalidade”, escreveu o judoca na sua página na rede social Facebook.


Fotografia do Sporting CP.




Modalidades

OFICIAL: SPORTING EMPRESTA CAMPEÃO NACIONAL A QUARTO CLASSIFICADO DA LIGA

Clube de Alvalade garantiu cedência para o jogador na temporada 2024/25

Pedro Santos, do futsal do Sporting, já foi apresentado no Quinta dos Lombos
Pedro Santos, do futsal do Sporting, já foi apresentado no Quinta dos Lombos

  |

Icon Comentário0

Oficial: Pedro Santos foi apresentado como reforço dos Leões de Porto Salvo para a temporada 2024/25, por empréstimo do futsal do Sporting. O pivô do Clube de Alvalade vai ganhar experiência e tempo de jogo na melhor liga de futsal do Mundo para, mais tarde, poder assumir um lugar na equipa principal.


“Pedro Santos vem acrescentar valor à equipa Sénior e é uma peça crucial para alcançar os objetivos traçados para a próxima época!”, pode ler-se na publicação do emblema da Liga Placard, que dá conta da mudança do jogador, que irá dividir quadra com Bruno Maior e Rúben Teixeira, também eles emprestados pelos verdes e brancos ao emblema de Oeiras, que terminou na quarta posição da fase regular da última edição do campeonato.


Pedro Santos está no Sporting desde 2015/16, tendo subido os vários escalões de formação do Clube de Alvalade. Nos últimos três anos, o pivô destacou-se ao serviço dos juniores (sub-19) verdes e brancos, levando, no total, 81 jogos apontados sob comando de Tiago Varanda, nos quais marcou 110 golos. Em 2023/24, pela equipa principal, o pivô disputou sete partidas, tendo assinado um tento.


Pelo Sporting, o jovem já conquistou cinco títulos: uma Taça de sub-15, dois campeonatos de sub-19 e três campeonatos nacionais a nível sénior, tendo sido chamado por Nuno Dias. A nível de seleções, venceu o Europeu de sub-19, com Portugal a bater a Espanha na final de 2023, por 6-2.

De resto, Pedro Santos acaba por não ser o único que vai seguir um novo rumo em 2024/25. Guilherme Cintra, guarda-redes do mesmo escalão, já foi apresentado como reforço do Quinta dos Lombos, onde irá cumprir a sua primeira temporada enquanto sénior.


Confira a publicação:


Modalidades

REFORÇO ‘CONFIRMA’ EXCLUSIVO LEONINO E DEVE ESTAR PRESTES A SER APRESENTADO NO SPORTING

Clube de Alvalade deverá oficializar o jogador no decorrer dos próximos dias

Yurii Synytsia vai ser reforço da equipa do Sporting
Yurii Synytsia vai ser reforço da equipa do Sporting

  |

Icon Comentário0

Tal como o Leonino garantiu, em exclusivo, no último domingo, dia 20 de julho, Yurii Synytsia será reforço da equipa de voleibol do Sporting. Na verdade, o jogador até já segue o Clube de Alvalade nas suas redes sociais, mais propriamente no Instagram, confirmando esta mesma notícia.


O distribuidor internacional pela Ucrânia chega para ocupar o lugar de Chema Carrasco, um dos seis voleibolistas que deixaram recentemente Sporting. Fonte próxima do processo revela ao nosso Jornal que Synytsia está fechado e deverá ser apresentado em breve pelo Clube de Alvalade.


Yurii Synytsia está na China há dois anos, tendo sido contratado pelo Hebei ao Develi Belediyespor, da Turquia. De momento ao serviço do Beijing, o atual vencedor da Liga Europeia (batendo a Croácia na final, por 3-1), chega para acrescentar qualidade à equipa do Sporting, que quer melhorar os resultados da temporada passada.


Em 2023/24, os comandados de João Coelho chegaram à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.

Os leões vão reformular a equipa sendo que além de terem o ucraniano fechado, Edson Valência é o principal nome apontado como reforço. O experiente central de 36 anos que na última temporada representou o Narbonne – penúltimo classificado da liga francesa – e o Maccabi Tel Aviv, de Israel, onde se sagrou campeão, pode regressar a Portugal, depois de ter representado o Vitória de Guimarães, o Viana e a Fonte do Bastardo.




Modalidades

"QUERO FAZÊ-LOS DANÇAR UM PIMBA OU UM KIZOMBA" - ATLETA DO SPORTING DÁ O MOTE PARA JOGOS OLÍMPICOS

Desportista do Clube de Alvalade bem-humorado antes da partida para Paris

Jorge Fonseca, judoca do Sporting, dá o mote para os Jogos Olímpicos
Jorge Fonseca, judoca do Sporting, dá o mote para os Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

O Sporting apresentou esta segunda-feira, dia 15 de julho, a comitiva que vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Paris'2024. Jorge Fonseca, judoca do Sporting, deu o mote para a competição internacional. O desportista diz que tem o sonho de chegar à medalha de ouro e que basta "chegar lá e fazer os adversários dançarem um pimba e um kizomba" para ser um dia perfeito.


"Seria algo que ficaria na história, mas eu também já fiz a minha história. Paris'2024 é lutar por outra história, construir uma nova história. Vou trilhar o meu caminho aos poucos e poucos, competir e chegar ao meu objetivo. Medalhas? Não sinto esse peso. Faltam 15 dias para os Jogos Olímpicos e estou a trabalhar para o meu objetivo. Espero fazer o meu melhor. Sinto-me bem preparado, mas antes de Tóquio'2020 não tinha nenhuma lesão. Em 2023 tive muitas lesões, estou recuperado, mas não no mesmo nível como nos Jogos Olímpicos anteriores", começou por contar.


"Tive momentos difíceis por causa de muitas lesões, tive altos e baixos. Ganhar e perder faz parte do jogo. Evoluí em termos emocionais para Paris'2024. Sou um atleta melhor, pois ao longo do tempo tive que saber lidar com as adversidades. Não sabia o que era ter lesões. Estava sempre bem. Sempre um monstro, sempre a treinar bastante. E de repente comecei a lidar com muitas lesões. Passei a cuidar mais de mim, ao nível da alimentação, controlando mais as coisas. Acredito que voltarei a ser um monstro, intocável, chegar a Paris'2024 e fazer estragos".


"Representar Portugal é incrível, não sei como descrever. Estar nos Jogos Olímpicos e representar o meu País é a melhor coisa que existe no mundo. Passa sempre muita coisa pela cabeça. Como já conquistei uma medalha olímpica, sinto que o meu trabalho foi feito, mas ainda quero ser campeão olímpico", disse.

"Só preciso dormir bem, estar bem, descansar bem e dar o meu melhor, sem nervos, sem ansiedade. Chegar lá e fazer os adversários dançarem um pimba, um kizomba e dar pancada neles", concluiu Jorge Fonseca, soltando gargalhadas entre os presentes na cerimónia.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JÁ PODE MARCAR NA AGENDA: DIVULGADO O CALENDÁRIO DA EQUIPA DE ANDEBOL DO SPORTING PARA 2024/25
Modalidades

JÁ PODE MARCAR NA AGENDA: DIVULGADO O CALENDÁRIO DA EQUIPA DE ANDEBOL DO SPORTING PARA 2024/25

 

Icon Comentário0
TEM OITO TÍTULOS PELO SPORTING, É ALVO DO BENFICA E ADMITE: "A PRIORIDADE É..."
Modalidades

TEM OITO TÍTULOS PELO SPORTING, É ALVO DO BENFICA E ADMITE: "A PRIORIDADE É..."

 

Icon Comentário0
OFICIAL! INTERNACIONAL PORTUGUÊS DEIXA ALVALADE E SPORTING MANTÉM-SE EM SILÊNCIO
Modalidades

OFICIAL! INTERNACIONAL PORTUGUÊS DEIXA ALVALADE E SPORTING MANTÉM-SE EM SILÊNCIO

 

Icon Comentário0