À SPORTING! LEÕES MOSTRAM QUEM MANDA EM CASA E SEGUEM NA LIDERANÇA (COM VÍDEO)
Turma leonina contou ainda com a grande estreia e titularidade de dois reforços de peso
Redação Leonino
Texto
25 de Fevereiro 2024, 17:08
Sporting, Porto, Adeptos

A turma secundária do Sporting recebeu e venceu o Pêro Pinheiro por uma bola a zero, num jogo a referente à Liga 3- 2.ª Fase Manutenção, realizado no domingo, dia 25 de fevereiro, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Além do autor do golo, o destaque foi para Rafael Pontelo e Iván Fresneda que se estrearam pela equipa B.

O médio Marco Cruz, ex Porto, marcou o golo da vitória à passagem dos 34 minutos da partida, abrindo as portas a um resultado que não se alterou até ao final do confronto. O lateral leonino Iván Fresneda foi titular e fez a assistência.

O ala teve uma entrada extraordinária no confronto, já que criou várias oportunidades flagrantes pelo lado direito e ainda conseguiu assistir para golo Marco Cruz. O espanhol ultrapassou facilmente o adversário no espaço, e com um belo cruzamento atrasado deixou o avançado em boa posição para finalizar.

Esta temporada, Iván Fresneda – avaliado em 13 milhões de euros – realizou apenas seis encontros: quatro na Liga Europa, um na Liga Portugal Betclic e outro na Taça de Portugal. Ao todo, o espanhol contabilizou 171 minutos. O jogador de 19 anos tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

A equipa secundária dos leões, sob o comando de Filipe Çellikaya, está agora a preparar-se para entrar em ação na Série 2 da fase de permanência da Liga 3, com o próximo jogo a ser contra o 1° Dezembro, no dia 2 de março. Por outro lado, o Pêro Pinheiro segue na quarta posição com 5 pontos e vai defrontar o Caldas na próxima jornada.

Confira aqui o único golo do confronto:

Imagem de destaque
  Comentários