Futebol
Rafael Leão em sarilhos; Ex Sporting ligado a escândalo de prostituição em Itália
22 Abr 2026 | 17:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Out 2023 | 12:56 |
Marcus Edwards foi premiado com a medalha de prata da edição desta terça-feira, 10 de outubro, do jornal Record. Nos últimos encontros, e depois de levar um 'puxão de orelhas' em público de Rúben Amorim, o extremo inglês subiu de rendimento e tem sido peça importante nos verdes e brancos.
"Ele [Edwards] tem um enorme compromisso, está sempre a bater os recordes dele. Mas o potencial do Marcus é para seleção inglesa, só que para isso ele tem de ganhar consistência. Nós podemos ajudar, mas tem de ser ele a dar o passo. Eu entendo bem o Edwards, sei quando o devo deixar em paz, quando devo puxar por ele, percebo-o perfeitamente e lido bem com ele, mas há coisas que vai ter de ser ele a dar o pedal", atirou Amorim, após a vitória diante do Rio Ave, por 2-0, jogo onde o inglês fez o gosto ao pé.
Nos primeiros quatro jogos da temporada 2023/24, o camisola 10 dos leões foi titular apenas por uma vez (Casa Pia), sendo suplente utilizado em duas ocasiões (Vizela e Braga) e não saído do banco de suplentes por uma vez (Famalicão). Nestes quatro encontros, o inglês não teve qualquer participação nos golos leoninos.
Porém, nos últimas quatro partidas, Edwards deu um passo em frente, começando de início três vezes (Rio Ave, Farense e Arouca) e sendo suplente utilizado noutra (Atalanta). O rendimento fala por si, com o inglês a registar um golo e uma assistência.
Marcus Edwards encontra-se também a ‘bater à porta’ da seleção inglesa, liderada por Gareth Southgate. O extremo nunca alinhou pela seleção A do seu país, mas as boas prestações ao serviço do Sporting já chamaram à atenção do selecionador, que o colocou numa ‘vasta lista’ a observar.
O inglês chegou a Alvalade em janeiro de 2020, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% do passe. Na saída de Pedro Porro para o Tottenham, o Sporting assegurou mais 15% dos direitos económicos. O extremo tem contrato com os leões até junho de 2026.
Na temporada passada, Marcus Edwards – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 51 jogos (3.601 minutos), marcou 12 golos e fez dez assistências, sendo peça fundamental nos leões. Ao todo, com a Listada verde e branca, o extremo contabiliza 75 encontros, 16 finalizações certeiras e 13 passes para golo.
Confira aqui toda a magia de Marcus Edwards:
Jovem lateral espanhol soma alguns interessados no mercado de transferências, mas lesão pode mexer em várias das possibilidades
23 Abr 2026 | 03:00 |
Caso Iván Fresneda seja vendido neste verão, o Sporting vai ao mercado por um titular, sabe o Leonino. A estrutura verde e branca terá definido que apenas um jogador terá lugar no plantel orientado por Rui Borges na próxima época: Georgios Vagiannidis ou Diogo Travassos.
Atualmente, o defesa encontra-se cedido ao Moreirense durante esta temporada desportiva. No entanto, tudo indica que integrará as escolhas de Rui Borges na época seguinte. Assim sendo, um dos atuais laterais direitos acabará dispensado devido à óbvia falta de espaço nas opções técnicas disponíveis.
Iván Fresneda possui, por esta altura, algum mercado internacional, fator que poderá ser facilitador numa eventual transferência definitiva do Sporting. O jovem tem sido acompanhado atentamente por alguns emblemas espanhóis, italianos e até ingleses. No entanto, a recente lesão que afastará o 'camisola 22' do resto da temporada desportiva pode colocar uma possível transferência em causa.
No que toca a Georgios Vagiannidis, o internacional grego aterrou em Alvalade durante o último defeso de verão. Contudo, ainda não assumiu estatuto indiscutível sob comando de Rui Borges. Sendo normalmente preterido pelo ex-Valladolid e até por Eduardo Quaresma, continua sem convencer totalmente, tornando a sua posição muito frágil na atual hierarquia do plantel.
Vale lembrar que o Sporting renovou o contrato de Diogo Travassos contrato até 2030, fixando uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, sinal claro da confiança da estrutura no potencial de um jogador que continua a crescer e a justificar a aposta.
Clássico entre leões e dragões não passou do nulo no marcador e golo marcado na primeira mão da eliminatória garante presença leonina no Jamor
22 Abr 2026 | 22:51 |
Na final da Prova Rainha! O Sporting empatou com o Porto, numa partida sem golos, esta quarta-feira, dia 22 de abril, em jogo a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os leões aproveitaram-se da vantagem por um tento que levavam do primeiro jogo e têm presença garantida no Jamor.
A jogar no Estádio do Dragão, foi o Porto quem teve as melhores oportunidades, grande parte delas já para lá da meia hora do encontro, ainda que os verdes e brancos fossem tendo mais posse de bola. Ao cabo de 45 minutos bem quentinhos, era o Sporting quem seguia em vantagem na eliminatória.
No regresso dos balneários, os verdes e brancos continuaram a tentar defender o resultado. Os dragões continuavam a tentar atacar, mas nunca conseguiram furar as redes da baliza de Rui Silva. Aos 86', Alan Varela acabou expulso do lado do Porto por forte entrada em Luis Suárez. No último lance, o guardião leonino salva o resultado e o Sporting segue em frente na prova.
Com este empate – o oitavo em 50 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges carimbam o passaporte para a final da Taça de Portugal. Agora, o Sporting aguarda o desfecho da eliminatória entre Torreense e Fafe, que apenas jogam quinta-feira, 23 de abril.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de abril, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á na Vila das Aves, às 20h30.
Leões defrontam despromovidas aves este domingo, dia 26 de abril, em jogo da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em reduto adversário
22 Abr 2026 | 18:45 |
O AFS SAD prepara a receção ao Sporting com várias dificuldades no plantel, numa altura em que a temporada entra na reta final. Já despromovida à segunda divisão, a equipa orientada por João Henriques enfrenta agora problemas adicionais para o encontro diante dos leões.
Para o jogo frente ao conjunto verde e branco, o treinador não poderá contar com Tomané, avançado que vinha em bom momento, após marcar nas últimas duas jornadas. O atleta cumpre castigo, sendo uma ausência de peso no setor ofensivo da formação avense.
Além disso, o departamento médico também apresenta limitações. Andre Green ficou de fora da última partida e continua em dúvida, enquanto Kiki Afonso saiu com queixas físicas no embate com o Rio Ave, estando igualmente em risco para o duelo com o Sporting.
A dores de cabeça para o conjunto avense aumentam, pois a lista de indisponíveis não fica por aqui. Antoine Baroan permanece afastado há vários meses, reduzindo ainda mais as opções disponíveis para João Henriques numa fase exigente do calendário.
O Sporting tem encontro marcado com o AFS SAD no dia 26 de abril, domingo, em jogo da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, às 20h30, no Estádio do Clube Desportivo das Aves. Contudo, recorde-se que antes dessa mesma partida, o emblema verde e branco entrará hoje em campo, dia 22 de abril, para disputar a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Porto. O embate tem hora marcada para as 20h45, no Estádio do Dragão.