Futebol
José Manuel Antunes arrasado após acusar pilar do Sporting de "não ter nível intelectual"
08 Nov 2025 | 14:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Out 2024 | 11:19 |
O antigo guarda-redes do Sporting, Peter Schmeichel, marcou presença na SBC Summit. No Sports Stage do evento, o antigo futebolista foi questionado sobre as suas primeiras memórias do Clube de Alvalade e contou que os primeiros tempos não foram fáceis, falando mesmo em "absoluto caos".
"A minha primeira lembrança do Sporting é o caos. Absoluto caos. Querer fazer muita coisa, mas não fazê-la da maneira certa. Lembro-me da frase que foi usada no meu primeiro encontro com o presidente, que é que “queremos ser profissionais”. A forma que acharam para isso foi ter pessoas que eles achavam que eram profissionais. E foi um caos. Foi tão diferente do que eu estava acostumado… E isso durou quatro jogos", começou por dizer.
"Depois, a estrutura do futebol, incluindo treinador, foram todos embora. Luís Duque entrou, tomou o controlo e Augusto Inácio entrou como treinador. E desde aquele momento, foi absolutamente fantástico. E eu diverti-me mesmo, mesmo muito. Fui embora após dois anos e houve muitas razões por isso. Uma delas foi o novo centro de estágios, que era demasiado longe. Demorava uma hora e meia, cada manhã, para chegar lá. Isso foi uma grande coisa para mim. E depois sentia falta de jogar em Inglaterra", referiu, antes de falar sobre o título de campeão pelo Sporting.
"Nas primeiras cinco ou seis semanas, não acreditava que era possível. Mas foi. E por causa do modo que aconteceu, por causa de como certos jogadores, de repente, certos jogadores que nem sequer estavam a treinar connosco ou no clube quando começámos a época, alguns a jogar numa segunda equipa, longe da primeira equipa e voltaram. Jogadores como Vidigal, Duscher, todos esses tipos e, de repente, tínhamos uma equipa fantástica. E é realmente muito divertido ganhar".
"Os Sportinguistas não venciam o campeonato há 18 anos e ser parte da equipa que, finalmente, ganhou, foi absolutamente fantástico. O nosso último jogo foi no Porto, contra o Salgueiros. Foi um jogo à noite, e nós ganhámos, sagramo-nos campeões, e depois, obviamente, voltámos para Lisboa. E voltamos para a cidade, no meio da noite, direto para o estádio, e estava cheio. Eu acho que... Até hoje, eu não sei quantas pessoas... O estádio estava cheio, eles diziam 40, às vezes 50 mil. Acho que, naquele dia, havia 80 mil. Estava cheio. E essa é uma das maiores lembranças que eu tenho do futebol", concluiu.
Emblema comandado por Arne Slot tem sofrido algumas contrariedades esta temporada e reforçar plantel pode ser solução para melhorar
08 Nov 2025 | 14:26 |
O Livepool tem Ousmane Diomande na lista de possíveis contratações. O desempenho do central do Sporting impressiona os responsáveis ingleses, uma vez que tem sido o 'patrão' da defesa dos leões, principalmente desde a saída de Sebastián Coates.
Segundo informação avançada pelo DaveOCKOP - site especializado e dedicado a notícias exclusivas dos reds - o 'camisola 26' do Sporting é um dos alvos de Arne Slot, treinador do emblema de Merseyside, para reforçar o eixo da defesa do atual campeão inglês.
A mesma fonte adianta que o Liverpool abriu conversações com os representantes de Nico Schlotterbeck, do Dortmund, numa altura em que o contrato de Ibrahima Konaté está a chegar ao fim e a contratação de Marc Ghuéhi tem sido complicada para os reds.
Já a salvaguardar o futuro caso não consiga recrutar o internacional inglês ao Crystal Palace, o Liverpool virou atenções para Ousmane Diomande, que também foi muito seguido pelos eagles no mercado de verão, de modo a reforçar a defesa.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou sete encontros pelo Sporting: três na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 497 minutos.
Confira a publicação:
Ponta de lança dos merengues foi apontado como possível reforço do Clube de Alvalade, mas parece que Ligue 1 é mesmo o destino
08 Nov 2025 | 14:18 |
O Lyon deverá ser o destino de Endrick em janeiro. O avançado brasileiro vai deixar o Real Madrid e tinha colocado o nome do Sporting numa lista de possíveis clubes a reforçar, mas parece que a Ligue 1 será mesmo o destino do jovem.
Segundo informação avançada por Fabrzizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, Endrick "dá prioridade total ao Lyon", apesar de, mais recentemente, ter sido noticiado interesse de clubes da Premier Legue.
Em cima da mesa está um empréstimo até ao final a temporada, uma vez que Endrick não conta para Xabi Alonso. Em Madrid, o jogador brasileiro tem tido vida bastante complicada, especialmente desde a chegada do treinador espanhol.
Uma vez que o Campeonato do Mundo se disputa em 2026, Endrick quer sair do Real Madrid para conseguir ter uma utilização regular e lutar para ser convocado por Carlo Ancelotti para a seleção brasileira, com o Sporting muito atento.
Esta temporada, com a camisola do Real Madrid, Endrick - avaliado em 35 milhões de euros - soma apenas um jogo. O jogador apontado ao Sporting entrou 11 minutos na vitória sobre o Valencia. Em 2024/25, o jovem de 19 anos fez sete golos em 37 jogos (845 minutos).
Confira a publicação:
Diego Simeone é apreciador das características de futebolista que vem sendo seguido pelos responsáveis verdes e brancos já há vários meses
08 Nov 2025 | 14:15 |
O Atlético de Madrid está interessado em Breno Bidon. O médio do Corinthians vem sendo observado há vários meses pelos responsáveis do Sporting e continua na lista dos verdes e brancos, que seguem atentos à situaçao do timão.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - Atlético de Madrid, Nápoles e Manchester United também estão muito atentos ao futuro de Breno Bidon.
A mesma fonte aponta que os colchoneros estão inclusive a preparar uma oferta na casa dos 18 milhões de euros para apresentar ao Corinthians, que, de momento, está a tentar livrar-se de um 'transfer ban' da FIFA, após dívida por saldar ao Santos Laguna.
É de notar que, no início de 2025, Breno Bidon renovou contrato com o Corinthians. O novo vínculo do médio é válido até dezembro de 2029 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros para clubes estrangeiros e cerca de 58M para emblemas brasileiros.
No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou 47 partidas. Durante os 3.187 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.
Confira a publicação: