
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Set 2025 | 20:17 |
O Manchester United contratou Senne Lammens na reta final da janela de transferências. O jovem de 23 anos estava na mira dos 'red devils' há vários meses. Peter Schmeichel, que criticou recentemente Ruben Amorim, diz não entender a contratação do novo guardião.
Peter Schmeichel: "Devíamos ter contratado o Emiliano Martínez. Na verdade, devíamos ter insistido no Gianluigi Donnarumma"
“Devíamos ter contratado o Emiliano Martínez. Na verdade, devíamos ter insistido no Gianluigi Donnarumma quando tivemos a oportunidade. Mas, com Martínez, tudo parecia uma excelente oportunidade, porque ele é exatamente o tipo de guarda-redes que o Manchester United precisa de ter. Ele provou as suas qualidades ao mais alto nível”, afirma à Skybet.
“É um daqueles guarda-redes que faz os avançados pensarem duas vezes. Essa presença é vital. Por isso, foi extremamente decepcionante saber que o negócio falhou por razões financeiras”, acrescentou Peter Schmeichel sobre o falhanço do último mercado por Emiliano Martínez, que perdeu o seu lugar no Aston Villa para Marco Bizot.
Peter Schmeichel: "Lammens? Se o tivéssemos contratado juntamente com Martínez, faria todo o sentido"
De seguida, o antigo guarda-redes do Sporting não se mostrou satisfeito com a contratação de Senne Lammens: “Quanto ao Lammens, serei honesto: nunca ouvi falar dele. Sei que as suas estatísticas são excelentes, mas isso foi na Bélgica, numa equipa que terminou em quinto lugar. As estatísticas não mostram como se reage após um erro ou como se lida com a pressão no Manchester United. Essa pressão é incomparável”.
“Pode vir a ser a melhor contratação da história. Mas, neste momento, parece apenas uma esperança e isso não é o que o United precisa neste momento. Se o tivéssemos contratado juntamente com Martínez, faria todo o sentido. Mas, em vez disso, resta-nos perguntar quem será o número um”, concluiu Peter Schmeichel.
Minutos antes do início do duelo entre Clube de Alvalade e Kairat Almaty, treinador do emblema verde e branco fez ainda a antevisão à partida
18 Set 2025 | 19:56 |
Minutos antes do início do duelo entre Sporting e Kairat Almaty, Rui Borges fez a antevisão à partida. O treinador quer conquistar a primeira vitória na sua carreira na Champions League e comentou a chegada de José Mourinho a Portugal para representar o Benfica, referindo que o mesmo "é um dos melhores da história do futebol".
Rui Borges sobre José Mourinho: "Tê-lo no Campeonato Nacional só enaltece e engrandece a Liga portuguesa"
"Para mim vai ser desafiante defrontar José Mourinho, um dos melhores treinadores da história do futebol. Ele marcou uma geração e marcou-me também a mim. Tê-lo no Campeonato Nacional só enaltece e engrandece a Liga portuguesa", vincou Rui Borges
José Mourinho assinou contrato até ao final da época de 2026/2027, tendo a opção, após dez dias do último jogo da atual época (2025/2026) de não dar continuidade ao contrato, segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Rui Borges sobre Pote: "Está bem, por isso é que vai a jogo. Pode dar o seu contributo"
Rui Borges abordou também a condição física de Pote: "Está bem, por isso é que vai a jogo. Pode dar o seu contributo", revelou o técnico, antes de falar na aposta em Fotis Ioannidis e Luis Suárez em simultâneo na última partida frente ao Famalicão: "Já estava para ser feita antes do golo. Conseguimos colocar mais um homem em finalização, não perdendo criatividade nem fugindo à nossa maneira de jogar", explicou.
Neste momento, o emblema verde e branco segue no segundo lugar da tabela classificativa, com 12 pontos, em igualdade com o Moreirense e a três do Porto (15), que lidera, enquanto que o Famalicão ocupa o quarto posto, com 10. O Benfica é sexto (10, mas tem menos um jogo).
Advogado analisou prestações dos juízes do Campeonato e diz que as águias foram bafejadas pela sorte no encontro da quarta ronda
18 Set 2025 | 19:13 |
Carlos Barbosa da Cruz deixou duras críticas aos candidatos à presidência do Benfica por atacarem o Sporting como 'arma' eleitoral. O advogado falou ainda nas arbitragens da Liga Portugal Betclic e diz que as águias foram beneficiadas pela arbitragem no encontro que venceram em Alverca (2-1) na quarta ronda.
Barbosa da Cruz: "Não deram qualquer relevo ao desempenho desportivo do Sporting"
"A generalidade da comunicação social e os comentadores do costume, não deram, porém, qualquer relevo ao desempenho desportivo, centrando-se obsessivamente num pretenso cartão que ficou por mostrar a Gonçalo Inácio, por ter atingido com o cotovelo, o pescoço do adversário, na tentativa de proteger a bola", começou por escrever, no jornal Record, adiantando ainda que "independentemente de considerar que foi um contacto normal de futebol, não vou entrar nessa questão, pois cartões polémicos haverá sempre".
Barbosa da Cruz: "Sporting e o seu Presidente tornaram-se no alvo a abater"
De seguida, o atual líder do Grupo Stromp considerou que os leões são um "alvo": "O ponto é outro: desde que conquistou o bicampeonato, o Sporting e o seu Presidente tornaram-se no alvo a abater; é reconfortante para o ego, mas incómodo para a inteligência".
"O Benfica, na sua estratégia eleitoral, assestou baterias contra a arbitragem nacional, numa formulação que traz implícita uma dupla ideia: se o Benfica não ganha a culpa é da arbitragem, a qual, por sua vez, protege o Sporting quando vence", atirou de seguida, antes de voltar a trazer a final da Taça de Portugal à baila.
"Este racional explica o histerismo que andou à volta da final da Taça (a ideia de recusar o estádio da Luz para a Seleção, é das mais peregrinas que me lembro) e coisas tão bizarras como o Benfica ter tido uma arbitragem benevolente em Alverca e o novel diretor para o futebol ter vindo a público fazer uma violenta catilinária contra ela", sublinhou Carlos Barbosa da Cruz.
Barbosa da Cruz: "A perseguição ao Sporting faz parte desse menu"
Por fim, o advogado deixa o aviso ao Clube de Alvalade, ainda devido à pressão do eterno rival: "Os incumbentes do Benfica sabem que é crucial estarem à frente do campeonato no dia das eleições e a perseguição ao Sporting faz parte desse menu".
Clube de Alvalade saiu derrotado da segunda mão da eliminatória frente ao emblema italiano, depois de ter vencido na primeira mão por 2-1
18 Set 2025 | 18:37 |
A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, esta quinta-feira, dia 18 de setembro, frente às italianas da Roma (2-0). Em jogo relativo à segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a turma verde e branca permitiu a reviravolta na eliminatória, depois do triunfo das leoas por 2-1 no primeiro jogo.
No Estádio Municipal de Rio Maior, em casa emprestada, a turma adversária carregou em busca do golo que surgiu em cima do intervalo. Aos 45+5', Infelicidade para Ashley Barron. A central do Sporting que, até ao momento, estava a ser das melhores em campo, tentou cortar a bola na sequência de um cruzamento, mas acabou a enviar a bola para a própria baliza.
No segundo tempo, o segundo golo da Roma surgiu aos 62 minutos. Alaya Pilgrim entrou pela área e driblou sobre Ashley Barron. Valentina Bergamaschi aproveitou o passe e remata de primeira, colocando o agregado da eliminatória em 3-2 para as transalpinas.
Com esta derrota - no segundo encontro oficial da nova temporada desportiva - as comandadas de Micael Sequeira acabaram assim por ser eliminadas pela formação orientada por Luca Rossettini e vão assim jogar na Europa Cup, juntamente com o Braga.
As verdes e brancas tinham a oportunidade de regressar à prova internacional pela primeira vez desde 2018/19, na altura sob comando técnico de Nuno Cristóvão, mas tal cenário já não irá acontecer esta época. O próximo encontro do Sporting está marcado para segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Damaiense, às 16h00, no Estádio do Algarve.