Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Trincão teve a melhor época desde que chegou a Alvalade. O extremo do Sporting 'explodiu' nas mãos de Rúben Amorim e Ricardo Sá Pinto, antigo jogador e treinador dos leões, acredita que, além de "ter um grande compromisso com a equipa", o jovem "adapta-se facilmente" a várias ideias de jogo.
"Gyokeres foi a grande mais-valia do Sporting e quando existe um ponta de lança com as características dele e com tudo o que deu, com jogadores nos corredores a desequilibrarem e a assistirem é sempre mais fácil. O Trincão tanto joga num 3x4x3 como num 4x3x3, do meu ponto de vista são as melhores opções para ele, apesar de também se adaptar a um 4x2x3x1 ou 4x4x2, em vez de ser mais extremo é mais ala, tem essa característica", começou por dizer, ao jornal A Bola.
"É um jogador muito dedicado, de grande compromisso com a equipa também, apesar de ser um criativo é muito forte no um contra um, tem essas características e, portanto, adapta-se facilmente a qualquer estrutura de jogo", garantiu Ricardo Sá Pinto.
Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou o total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270) - nos quais acabou por marcar dez golos e fazer nove assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 14 milhões de euros – leva 100 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 23 golos e 13 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.