Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tito Arantes Fontes escreveu na sua habitual coluna de opinião no jornal 'Sporting' voltou a revelar-se grato ao trabalho de Rúben Amorim em Alvalade. No entanto, o antigo presidente do Grupo Stromp também apelou à união dos sócios em torno da direção liderada por Frederico Varandas.
"Rúben Amorim teve indiscutível sucesso em Alvalade, ganhámos cinco títulos com ele, dois dos quais Campeonatos Nacionais! É obra! Estou-lhe pessoalmente reconhecido por isso. E muito!", começou por dizer, mostrando-se agradecido pelo trabalho do técnico.
"Isso não me transforma, pelo menos a mim, em sócio do Rúben Amorim Futebol Clube! Estou Sporting!", atirou, aproveitando para frisar algumas atitudes menos coerentes do comandante dos leões, no dia da conquista do campeonato nacional 2023/24, "Vamos esquecer as juras de amor, declarações pró Bicampeonato e até a cena do mic drop na festa do título no Marquês do Pombal. Tudo atos ditos protagonizados pelo nosso treinador".
Demonstrando o seu apoio incondicional ao Sporting, apelou aos sócios leoninos para que se mantenham unidos em prol do sucesso do emblema verde e branco. "A hora é de apoio e confiança total no Presidente Frederico Varandas, na sua equipa diretiva e na demais estrutura do Clube", terminou.
Com a saída de Rúben Amorim do comando técnico, João Pereira será o seu sucessor e a estrutura técnica que levará consigo para a equipa principal já é conhecida. Podendo vir a promover alguns técnicos desportivos que integram, atualmente, a equipa B dos verdes e brancos.
Conhecido adepto dos verdes e brancos ficou bastante insatisfeito com o resultado e lembrou momento de jogo 'controlado' pelo antigo técnico
|
0O Vitória - Sporting terminou empatado 4-4. Os leões estiveram a vencer, por 3-1, e permitiram a reviravolta, igualando a contenta aos 90+5'. Aldo Lima, humorista e adepto verde e branco não ficou satisfeito com a performance defensiva e recordou o trabalho de Ruben Amorim.
“No ataque, o Sporting fez o que lhe competia. Mas o processo defensivo é uma confusão. Desde que o Amorim foi embora que nunca mais foi igual. Jogadores a correr 20 metros no nosso meio-campo e não levam um encosto”, disse, ao jornal Record.
Sousa Cintra, ex-Presidente dos leões deixou críticas a Franco Israel, afirmando que "foi um grande jogo de futebol. O Sporting jogou melhor e merecia a vitória. O nosso guarda-redes podia ter feito melhor no primeiro golo, mas o futebol é isto. Já o nosso avançado continua um espetáculo".
Por fim, Jorge Gabriel, assumido adepto leonino, garantiu que foi "um jogo muito emotivo. Mais com emoção do que com razão. É sempre de lamentar ter dois golos de vantagem, permitir o empate e ainda correr o risco de perder o jogo. Valeu o Trincão a dar justiça ao resultado".
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça da Liga. Os leões voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 7 de janeiro, frente ao Porto, em jogo das meias-finais da competição. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
Especialistas em arbitragem apontam erro de João Gonçalves, juiz do encontro entre leões e Vitória de Guimarães, que terminou empatado (4-4)
|
0O Sporting saiu de Guimarães com um empate (4-4) que pode ditar a perda da liderança do campeonato. Apesar de a arbitragem de João Gonçalves não ter tido grandes casos polémicos, um lance com Franco Israel, aos 77 minutos, foi mal ajuizado.
"Arcanjo, numa ação desnecessária e, também por isso, antidesportiva, deixou a perna de forma a acertar no guarda-redes do Sporting. Cartão amarelo por exibir ao jogador do Vitória", admitiu Jorge Faustino, antigo juiz e agora especialista em casos de arbitragem, ao jornal Record.
Para Marco Ferreira, a jogada foi mais fortuito: "Lance na área do Sporting com Arcanjo a dividir a bola com Franco Israel acabando por atingir o ombro do guarda-redes, de forma imprudente, quando tentava jogar a bola. Livre bem assinalado".
No momento do lance em questão, o jogador dos vimaraneses deu uma joelhada em Franco Israel, apanhando ainda parte da cabeça do guardião leonino, que ficou em dificuldades durante praticamente um minuto. O juiz do encontro apenas deu falta e não sancionou Telmo Arcanjo.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça da Liga. Os leões voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 7 de janeiro, frente ao Porto, em jogo das meias-finais da competição. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
Leões saíram de Guimarães com uma igualdade a quatro golos depois de terem estado a vencer 3-1 e reações foram bastante negativas
|
0O Sporting empatou 4-4 com o Vitória de Guimarães. No final do encontro, já durante a conferência de imprensa, Rui Borges mostrou-se descontente com o resultado, garantindo que as equipas que lutam pelo título não podem sofrer reviravoltas deste tipo.
"Os adeptos foram importantes como no último jogo e como serão daqui para frente. Ajudaram a equipa a não se desligarem do jogo. Acredito que o nosso caminho será feliz para todos nós. Os adeptos fizeram-se sentir, a equipa sentiu esse carinho. Foram 60 minutos bastante competentes, em alguns momentos com mais qualidade, 60 minutos muito bons, mais equilibrados, depois perdemos o equilíbrio e o controlo emocional do jogo", admitiu o técnico.
Rui Borges explicou que viu a equipa "muito reativa e pouco proativa", sendo "muito lenta na abordagem". "Fomos baixando e acabámos por ser penalizados, mérito da equipa em acreditar para chegar ao empate", atirou, antes de dar um valente puxão de orelhas ao plantel leonino: "Uma equipa que quer ser primeira classificada não pode estar a ganhar por 3-1 e permitir que o adversário vire para 4-3, seja contra qual adversário for. Jamais poderíamos estar a vencer por 3-1 e deixar o Vitória virar para 4-3".
No campeonato, os verdes e brancos passam a somar 41 pontos e ocupam o primeiro lugar, mas podem ser ultrapassados. O Porto é segundo com 40, mas tem menos um jogo. Já o Benfica no terceiro posto com 38 pontos e também com uma partida em atraso.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça da Liga. Os leões voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 7 de janeiro, frente ao Porto, em jogo das meias-finais da competição. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria