Futebol
Mateo Retegui pode ajudar mercado do Sporting: Internacional italiano visto como alternativa
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com a saída de Ruben Amorim rumo ao novo desafio profissional no Manchester United, agendada para o dia 11 de novembro, o Sporting ainda não anunciou oficialmente o nome do seu sucessor. Ainda assim, há algumas especulações em torno de João Pereira
Segundo se consta, o sucessor a Rúben Amorim será uma figura já bem conhecida no universo leonino: o atual treinador da equipa B. Tal como Amorim, João Pereira fez a formação no Benfica e também deixou o Braga a meio da época para se juntar ao Sporting – na altura, em 2009/10, ainda como jogador. João Pereira retirou-se no futebol em 20/21 e passou logo para o banco, com os sub-23. À semelhança de Amorim, pode ficar à frente da equipa principal dos leões sem ainda ter concluído o curso de treinador, cujo diploma deverá receber em dezembro.
Em véspera de tomar as rédeas aos atuais campeões nacionais, alguns perfis de apoio ao Clube, nas redes sociais, deram conta de um pormenor curioso. "João Pereira desativou as suas redes sociais!", e acrescentaram, "Coincidência ser numa altura em que nos aproximamos do seu anúncio como treinador? Não me parece…Está a seguir os passos de Amorim!"
A verdade é que, embora ainda não tenha sido oficializado, os adeptos aguardam por um anúncio oficial do Clube verde e branco já neste domingo, dia 10, ou na segunda-feira, dia 11, altura em que Amorim deixará oficialmente o comando técnico da equipa.
O primeiro jogo de João Pereira como treinador do Sporting deverá ser, ao que tudo indica, contra o Amarante, para a Taça de Portugal – um adversário da Liga 3, aparentemente acessível, apesar de liderar a sua série. Os testes mais difíceis vêm depois: o Sporting recebe o Arsenal para uma Liga dos Campeões, onde está bem encaminhado para o apuramento direto para a próxima fase.