Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Virgílio Lopes, antigo jogador do Sporting nas décadas de 70 e 80, concedeu uma entrevista em exclusivo ao Leonino. Entre vários temas abordados, o antigo diretor da formação dos leões entre 2013 e 2018 falou sobre a mudança de Ruben Amorim do Sporting rumo ao Man United e do possível substituto.
“Em primeiro lugar, aquilo que eu desejo, que é que Ruben Amorim continue a ter sucesso, muito sucesso. Em segundo lugar, que vai depender apenas e só, ou quase só de uma coisa, de que o Varandas tenha aprendido nestes quatro anos que trabalhou com o Rúben, como é que se faz. Se ele aprendeu, vai tudo correr bem e vamos todos ter sucesso e vai ser uma maravilha. Se ele não aprendeu, vamos andar outra vez um bocado aos saltos a ver se conseguimos acertar”, salientou, enfatizando a importância de Varandas dar continuidade ao projeto desportivo do Clube.
Ainda assim, há uma questão que continua a pairar no ar, a oficialização do sucessor de Rúben Amorim. “Não sei se é o João Pereira. Toda a gente diz que sim, eu acredito que sim, essas coisas não se dizem assim, se há fumo, há fogo, normalmente”, referiu sobre o técnico que orienta a equipa B.
“Não conheço o João. Tenho visto muitos jogos das equipas que ele tem treinado no Sporting, mas por aí não posso tirar uma conclusão, porque são circunstâncias muito difíceis. Equipa sub-23 e equipa B, sobretudo para clubes que têm as duas equipas, são circunstâncias sempre muito difíceis. Portanto, não é por aí que eu vou tirar uma conclusão. Como só conheço disso, não posso ter uma opinião neste momento. Vamos ver se for ele e vamos ver se consegue fazer”.
Acerca da possibilidade de realizar o mesmo trabalho, bem sucedido estatisticamente, de Rúben Amorim, não esconde, “Vai ser muito difícil, porque não há duas pessoas iguais, mas ele trabalhou com o Amorim e portanto também alguma coisa aprendeu com ele. Quero acreditar que sim, que vai dar certo”, finalizou o antigo dirigente dos verdes e brancos.