ADMITIU TER ESTADO EM NEGOCIAÇÕES COM O SPORTING E AGORA... PREPARA-SE PARA SAIR
Jogador que chegou a ser abordado pelos verdes e brancos poderá mudar de ares neste mercado de verão
Redação Leonino
Texto
7 de Junho 2024, 17:17
Adeptos, Sporting, Estádio José Alvalade, Beira-Mar

Andreas Pereira, jogador do Fulham que recentemente admitiu ter estado em negociações com o Sporting, pode estar de saída do clube comandado por Marco Silva na Premier League ainda nesta janela de transferências de verão.

De acordo com a informação divulgada por Ekrem Konur, jornalista turco especialista em notícias do mercado, é provável que o jogador brasileiro acabe por fazer as malas, pode ler-se na publicação da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’).

“Foi na época em que estavam a negociar o Bruno [Fernandes]. Abriu a negociação com o Sporting, mas não deu em nada”, chegou a afirmar o jogador, colega de João Palhinha, médio formado no Sporting, que prontamente reagiu: “Nem sabe o que perdeu (risos)”, atirou o internacional português.

Andreas Pereira – avaliado em 20 milhões de euros – tem contrato com o Fulham até junho de 2026 e cumpriu, em 2023/24, a sua segunda temporada ao serviço do emblema da Premier League, onde chegou oriundo do Manchester United, apesar de ter passado as duas épocas anteriores a representar o Flamengo, por empréstimo.

Nesta última temporada, o médio brasileiro disputou o total de 44 partidas pelo Fulham, contabilizando 3.065 minutos: 37 na Premier League (2.639), dois na FA Cup (147) e cinco pela League Cup (275), nos quais marcou três golos e realizou oito assistências.

João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos com a Listada verde e branca, nos quais conseguiu marcar por sete vezes. Com o emblema do Sporting ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).

O médio transferiu-se para os cottagers, em 2022/23, depois de duas épocas a nível extraordinário com a Listada verde e branca. Desde se estreou na Premier League, o médio tem batido vários recordes, sendo considerado um dos melhores futebolistas do mundo na sua posição. Pelo Fulham, leva oito golos e uma assistência, em 75 partidas.

Confira a publicação:

  Comentários