Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LIMPEZA QUASE TOTAL EM CLUBE DE EX SPORTING: MAIS DE 10 JOGADORES DE SAÍDA

‘Varridela’ no plantel londrino com os olhos já postos na temporada que se aproxima

  |

Icon Comentário0

Na manhã desta quarta-feira, o Fulham, emblema que é neste momento a casa de João Palhinha, jogador formado no Sporting, anunciou uma autêntica ‘varridela’ ao plantel principal: estão 11 atletas de saída. No entanto, o campeão nacional pelos leões não está entre os nomes destacados.

Marek Rodák, Tosin Adarabioyo, Tyrese Francois, Terence Kongolo, Lucian D’Auria-Henry, George Okkas, Caelan Avenell, Ma’Kel Bogle Campbell, Montague Conqay, Armando Broja e Fodé Ballo Touré foram os nomes apontados à porta de saída dos cottagers. Por outro lado, Kenny Tete, Chris Donnell, Alfie McNally, Olly Sanderson, Devan Tanton, Terrel Works e Chibby Nwoko receberam propostas de renovação para se manterem a representar o emblema londrino.


No que diz respeito ao futuro do internacional português, é um grande enigma: como já noticiado, segundo informações avançadas pelo jornalista Christian Falk, o jogador que veste a camisola do Fulham e que já foi campeão pelo Sporting, voltou a ser associado ao Bayern Munique. A primeira vez que surgiram rumores de uma possível transferência para o emblema inglês foi no verão passado, contudo, uma vez que não encontraram qualquer substituto, o Fulham acabou por cancelar o negócio.


Vale lembrar que no mês passado, João Palhinha concedeu uma entrevista ao portal Flashcore, na qual falou sobre a ‘quase’ transferência para o Bayern: “Não sei se é uma porta fechada ou não, isto no futebol é tudo muito incerto. Não posso dizer que seja uma porta fechada ou aberta. Também não me posso meter aqui numa posição dessas. (...) As pessoas já me conhecem, felizmente o facto de estar na Premier League já me faz estar numa monta muito grande, provavelmente a maior delas todas”.

Esta temporada, João Palhinhaavaliado em 55 milhões de euros – está a cumprir o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. O médio entrou em campo em 39 partidas, tendo apontado quatro golos e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.



Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

Novidade do internacional costa-marfinense tem vindo a dar que falar entre os adeptos e a comunicação social

Diomande chegou ao Sporting
Diomande chegou ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande tomou uma decisão que o pode colocar mais perto de deixar o Sporting neste mercado de transferências. O internacional costa-marfinense trocou recentemente de agente, passando da Prosport International – que garantiu a sua transferência do Midtjylland para o Clube de Alvalade, em 2022 - para a ROOF, isto numa altura em que tem sido rumor constante.

Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 17 de junho, que o seus novos representantes têm uma forte carteira de clientes nos mercados da Alemanha – como Serge Gnabry, Niclas Füllkrug ou Konrad Laimer – e Inglaterra, como Kai Havertz, Virgil van Dijk ou Harvey Elliott. No caso, tal pode acabar por ser importante numa altura em que tanto se fala de uma eventual saída do jogador para a Premier League, onde soma alguns interessados: Chelsea, Newcastle ou Arsenal.


Recorde-se, ainda, que o ‘camisola 26’ do Sporting não é considerado como intocável no plantel de Rúben Amorim, pelo que, embora tenha uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 80 milhões de euros, a SAD leonina está disposta a negociar o defesa, caso chegue uma proposta de valores que agradem aos responsáveis verdes e brancos. Ou seja, os leões estão dispostos a ouvir propostas por Diomande que atinjam os 60 milhões de euros.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomandeavaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

Antigo jogador do emblema da Luz não ficou indiferente à recente exibição do atleta que estará às ordens de Amorim na próxima época

Sporting de Amorim terá jogador que agradou ao ex Benfica
Sporting de Amorim terá jogador que agradou ao ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Jan Vertonghen, antigo jogador do Benfica, falou sobre a estreia da Bélgica no Euro 2024, que acabou por sair derrotada, por 1-0, pela Eslováquia. Nas suas declarações, o atleta acabou por elogiar Zeno Debast, central que será reforço do Sporting para a próxima temporada.

"Estiveram muito bem. O Wout Faes foi fantástico e o Zeno Debast esteve muito bem numa posição na qual raramente joga", realçou o ex-atleta dos encarnados, no rescaldo da primeira jornada do Grupo E na prova de países, que se está a realizar na Alemanha.


Recorde-se que, para já, o Sporting vai pagar ao Anderlecht 15,5 milhões de euros, aos quais podem acrescer 5,5 mediante objetivos pessoais e coletivos, sendo que o clube vai manter uma percentagem de uma venda futura. O jovem defesa central de 20 anos vai assinar um vínculo válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029.


Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debastavaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.

Desta forma, o atleta de 20 anos torna-se no segundo reforço do emblema verde e branco para a próxima época (2024/25), após Vladan Kovacevic, oriundo dos polacos do Raków, chegar aos leões por uma verba que pode rondar os seis milhões de euros para ocupar o lugar deixado por Antonio Adán, que se despediu de Alvalade após quatro temporadas.



Futebol

NOVA NEGA! 45 MILHÕES SÃO INSUFICIENTES PARA MÉDIO FORMADO NO SPORTING MUDAR-SE PARA A BUNDESLIGA

Futebolista continua a ser muito cobiçado nesta janela de transferências e assédio intensifica-se

  |

Icon Comentário0

O Fulham rejeitou a segunda proposta formal apresentada pelo Bayern Munique tendo em vista a aquisição de João Palhinha, um dos principais alvos para o mercado de transferências de verão. A notícia é adiantada, esta quarta-feira, pela estação televisiva britânica Sky Sports, que acrescenta que os bávaros terão proposto aos londrinos um valor superior a cerca de 45 milhões de euros

O internacional português, por outro lado, já terá alcançado um acordo com o 'colosso' alemão, pelo que aguarda por um entendimento entre ambos os clubes, numa altura em que se prepara para disputar o Campeonato da Europa.


 O atleta formado no Sporting que renovou contrato até 2028 devido à transferência falhada no ano passado, é transferência de alta prioridade para o Bayern, contudo, há outros clubes interessados na contratação do jogador lusitano. Segundo a ‘Sky Sports’, tanto o Manchester United, de Bruno Fernandes, como o Barcelona, estão na corrida pelo médio.


Esta temporada, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – está a cumprir o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. O médio já foi aposta em 39 partidas: 33 na Premier League, cinco na Taça da Liga e uma na Taça de Inglaterra, tendo somado 3.208 minutos, apontado quatro golos e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.

João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos com a Listada do Sporting, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA
Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA
Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

 

Icon Comentário0
“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING
Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

 

Icon Comentário0