Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Esta segunda-feira, dia 15 de maio, faz cinco anos que aconteceu a invasão à Academia do Sporting. Miguel Coutinho, advogado que representou os verdes e brancos no processo, teceu comentários sobre o mesmo.
Apesar de o profissional considerar que a Justiça acabou por ser rápida, acredita que os danos desta página da história do Clube de Alvalade nunca serão totalmente ultrapassados.
"Desde o primeiro momento, o Sporting Clube de Portugal constituiu-se assistente do Ministério Público, participando e fazendo-se ouvir em todas as fases do processo e, sem dúvida, não havia ninguém mais interessado em que a ação da Justiça prevalecesse e se fizesse sentir. E, independentemente de tudo quanto se possa dizer, julgo que um aspeto fundamental foi a decisão judicial ter sido conhecida de forma célere, para que se deixasse a mensagem de que o que se passou nunca mais deveria voltar a acontecer", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
No que toca às consequências financeiras dos leões, Miguel Coutinho não tem dúvidas: "Os prejuízos causados são incalculáveis, não só do ponto de vista material e financeiro como também reputacional e, ainda, muito emocional. E quanto a isso, julgo que todos estamos de acordo de que, provavelmente, o Sporting Clube de Portugal nunca será integralmente ressarcido de todos esses danos", sublinhou.
"Resumidamente, o que o tribunal entendeu foi que, para se considerar praticado um crime de terrorismo, as vítimas mais não são do que meros alvos instrumentais para se atingir o verdadeiro alvo, que é o de pôr em causa o sentimento de segurança de certas pessoas, grupos de pessoas ou da população em geral. E, no caso concreto, chegou à conclusão de que os arguidos, quando decidiram cometer os crimes pelos quais acabaram condenados, apenas tinham um alvo, que eram os jogadores e o treinador principal da equipa profissional, sobre os quais agiram, esgotando a sua intenção nisso mesmo", explicou ainda.
Quando questionado sobre o maior sucesso e a principal dificuldade que encontro neste processo, o advogado acabou por se fechar em copas: "Quanto ao que se passou em tribunal, terá mesmo de ficar em tribunal. No entanto, não posso deixar de dizer que foi para mim uma honra e um privilégio poder defender os interesses do Sporting neste processo", concluiu.
Presidente do Clube de Alvalade anunciou parceria, esta segunda-feira, dia 9 de setembro; Nicholas Rudaz saudou negócio entre as partes
|
0É oficial: O Sporting anunciou uma nova parceria com a Franck Muller, reputada marca de relojoaria. Frederico Varandas, presidente dos leões, e Nicholas Rudaz, CEO da marca, marcaram presença num evento, que decorreu na Tribuna Presidencial do Estádio José Alvalade.
André Bernardo, vice-presidente, expressou toda a sua satisfação pelo acordo: “Tudo o que fazemos é para deixar uma marca que perdure e a Franck Muller era o melhor intérprete do tempo que podíamos ter para, como timekeeper, deixar uma marca à sua maneira”, disse em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Nicholas Rudaz diz-se “muito entusiasmado” pelo desafio e “mais do que feliz por integrar a família Sporting”. “É a primeira vez que somos o timekeeper de um clube de tanto prestígio como o Sporting. Estamos felizes por poder contribuir para o seu sucesso”, sublinhou.
A Franck Muller deu a conhecer a sua mais recente criação dedicada ao emblema verde e branco: uma edição limitada a 24 unidades do 'Franck Muller Vanguard Sporting Campeão Nacional 2023-2024', um relógio comemorativo do último título conquistado pela equipa de Rúben Amorim.
“Não se pode voltar atrás no tempo. A única forma é através da memória e estas peças servem precisamente para isso: têm um significado e permitem-nos recordar os bons momentos, neste caso o título de Campeão de 2023/2024”, justificou André Bernardo, salientando ainda o acordo entre o Sporting, a Franck Muller e a Watchers, representante em Portugal de algumas das maiores marcas do setor.
Último fim de semana foi recheado de conquistas importantes para o Clube de Alvalade contra o eterno rival
|
0O Sporting utilizou as suas redes sociais, no início da manhã desta segunda-feira, dia 26 de agosto, para não deixar passar em branco o fim de semana histórico de vitórias para o Clube de Alvalade. Poderá dizer-se que foram as duas Supertaças que fizeram abanar o país.
“Com um fim de semana destes, até a terra abana. Três dias, duas Supertaças”, escreveram os leões na publicação divulgada nos meios de comunicação oficiais do clube. A arrecadar duas Supertaças, ambas perante o Benfica, as equipas de andebol e de futebol feminino consagraram-se campeãs.
Com a vitória da equipa de andebol - a segunda em dois jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa - depois de uma época de sucesso que terminou com a conquista do triplete: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça - voltam a conquistar mais um título na modalidade.
Já Mariana Cabral, treinadora das leoas não se deixou ficar calada e comentou a vitória frente às águias: "É um triunfo muito saboroso para nós. Na época passada estivemos nas decisões e acabámos por não ganhar nada. O trabalho estava a ser positivo e bem feito, faltava ganhar e o Sporting precisa de troféus", disse, destacando ainda a atitude das suas jogadoras: "Deu para ver a forma como acreditaram até ao fim e viraram o resultado”.
O sismo de magnitude 5.3 na escala de Richter, às 5h11, com o epicentro a registar-se a 58 quilómetro de Sines, foi o protesto ideal para os leões assinalarem as vitórias de forma bem humorada.
Confira a publicação:
Craque do futsal dos leões está de saída do Clube de Alvalade, num negócio histórico para a modalidade
|
0Não há volta a dar e o negócio vai mesmo acontecer: Pany Varela vai assinar pelo Al Nassr. Segundo informações avançadas por Gustavo Muñana, o emblema saudita vai pagar qualquer coisa como 250 mil euros pelo craque do Sporting, uma verba milionária para a realidade do futsal.
“Pany Varela tinha contrato até 2026 e uma cláusula de rescisão de 500 mil euros, mas o Sporting aceitou vender uma das suas principais estrelas por um valor perto dos 250 mil euros”, escreve Gustavo Muñana, nesta terça-feira.
Quanto ao salário que Pany Varela irá auferir no Al Nassr, o histórico jogador do futsal do Sporting praticamente triplicará o seu salário e assinará um vínculo até 2027, sendo um dos atletas mais bem pagos do mundo no que diz respeito à modalidade em questão.
Na última temporada, com a camisola do Sporting, Pany Varela realizou 46 encontros: 28 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça. Nessas partidas, o internacional português marcou 16 golos e fez 18 assistências.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabiliza 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - que recentemente recebeu um importante galardão - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés.