Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

AGENDA LEONINO: CLÁSSICOS E JORNADA EUROPEIA

Veja aqui onde e quando pode acompanhar as equipas do Sporting

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Fev 2021 | 10:27 |

Icon Comentário0

O fim de semana que se aproxima (27 e 28 de fevereiro) será repleto de emoções para os Sportinguistas. No entanto, a ação começa já esta sexta-feira, 26 de fevereiro, com o andebol do Sporting a receber o Dinamo Bucuresti e os sub-23 leoninos a deslocarem-se ao terreno do Vitória de Guimarães.


No sábado, destaque para o duplo clássico frente ao Porto (hóquei em patins e futebol) e ainda para o futsal (Viseu 2001), basquetebol (Vitória de Guimarães) e voleibol (Viana).


No domingo, nota para a equipa B, que se desloca ao reduto do Fabril, mas também do futebol feminino (Condeixa), do dérbi no voleibol feminino (Benfica) e ainda do hóquei em patins (Académica).


SEXTA-FEIRA (26 DE FEVEREIRO)

Futebol (Sub-23): Vitória de Guimarães – Sporting (15h00)


  • Competição: 11.ª jornada da segunda fase da Liga Revelação
  • Transmissão: Canal 11

Andebol: Sporting – Dinamo Bucuresti (19h45)

  • Competição: 7.ª jornada da fase de grupos da EHF European League
  • Transmissão: Sporting TV

SÁBADO (27 DE FEVEREIRO)

Hóquei em patins: Porto – Sporting (15h00)

  • Competição: 21.ª jornada do Campeonato Nacional
  • Transmissão: Porto Canal e FPP TV

Basquetebol: Vitória de Guimarães – Sporting (15h00)

  • Competição: 19.ª jornada da LPB Placard
  • Transmissão: A Bola TV e FPB TV

Futsal: Viseu 2001 – Sporting (16h00)

  • Competição: 24.ª jornada da Liga Placard
  • Transmissão: Sport TV 3

Futsal feminino: Chaves – Sporting (16h30)

  • Competição: 6.ª jornada da fase de manutenção do Campeonato nacional
  • Transmissão: Não disponível

Voleibol: Sporting – Viana (17h00)

  • Competição: 14.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional
  • Transmissão: Sporting TV

Futebol: Porto – Sporting (20h30)

  • Competição: 21.ª jornada da Liga NOS
  • Transmissão: Sport TV 1

DOMINGO (28 DE FEVEREIRO)

Futebol (equipa B): Fabril – Sporting (11h00)

  • Competição: 18.ª jornada da série G do Campeonato de Portugal
  • Transmissão: My Cujoo TV

Futebol feminino: Sporting – Condeixa (15h00)

  • Competição: 5.ª jornada da segunda fase de Liga BPI
  • Transmissão: Sporting TV

Voleibol feminino: Benfica – Sporting (16h00)

  • Competição: 26.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional
  • Transmissão: FPV TV

Hóquei em patins feminino: Sporting – Académica de Coimbra

  • Competição: 1.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional
  • Transmissão: Sporting TV


Modalidades

Antes do duelo com o Bilbao, Sporting perde de forma surpreendente e vê Benfica fugir na liderança

Clube de Alvalade chegou ao intervalo com vantagem curta, mas permitiu reviravolta à equipa da casa e afasta-se assim do primeiro lugar

Antes de duelo europeu frente ao Bilbao, Sporting perde fora de casa e vê Benfica fugir no primeiro lugar
Antes de duelo europeu frente ao Bilbao, Sporting perde fora de casa e vê Benfica fugir no primeiro lugar

06 Dez 2025 | 23:04 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Esgueira por 95-87, este sábado, dia 6 de dezembro, em jogo da sétima jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado em Aveiro, os leões puseram fim ao bom momento, depois da vitória na Taça da Liga.


No primeiro período, o emblema leonino esteve melhor e, após os primeiros 10 minutos, venciam por três pontos (25-22). No segundo parcial, a formação verde e branca continuou por cima e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de cinco pontos (50-45). 


No terceiro parcial, o Sporting fraquejou e permitiu a reviravolta ao Esgueira (72-67). No último quarto, o conjunto leonino, a correr atrás do prejuízo, não só conseguiu voltar para a frente como permitiu que o conjunto da casa se distanciasse no marcador e triunfasse de forma surpreendente.


A unidade em maior destaque do emblema leonino no encontro foi Malik Morgan. O norte-americano somou 28 pontos, quatro assistências e sete assistências. Já Brandon Johns Jr. contabilizou 16 pontos, 10 ressaltos e duas assistências, números insuficientes para que os leões venceseem.

Com esta derrota - a quarta em 15 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 12 pontos. O Benfica é líder com 14. Na próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, os leões disputam a primeira jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup e vão visitar os espanhóis do Bilbao Basket, às 17h30, no País Basco.



Modalidades

Sporting ganha por 3-2 com ex craque do Benfica a bisar pelos leões

Antigo jogador do clube da Luz ofereceu o triunfo ao emblema verde e branco, numa altura em que faltava 10 minutos para o final da partida

Sporting confirmou bom momento e somou a quinta vitória consecutiva, com craque que passou pelo Benfica a bisar
Sporting confirmou bom momento e somou a quinta vitória consecutiva, com craque que passou pelo Benfica a bisar

06 Dez 2025 | 21:34 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Riba D'Ave por 3-2, este sábado, dia 6 de dezembro, em jogo a contar para a oitava jornada da fase regular. Depois da vitória folgada na Taça de Portugal, os leões confirmaram o bom momento e somaram a quinta vitória consecutiva.


A jogar no Parque das Tílias, o Clube de Alvalade entrou melhor no encontro, mas só aos 24 minutos conseguiu desbloquear o nulo por intermédio de Rafael Bessa, que fez o 1-0 na partida, através de uma grande penalidade, resultado que se manteve até ao intervalo.


Na etapa complementar, Danilo Rampulla ampliou as contas para 2-0 aos 29 minutos, antes de Nanu Castro reduzir para a equipa da casa aos 30'. O jogador argentino voltou a marcar para o Riba D'Ave aos 39', mas o seu compatriota Danilo Rampulla (40'), antigo jogador do Benfica, ofereceu o triunfo aos leões.


Com esta vitória - a 16.ª em 20 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 19 pontos e estão, à condição, no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 24. Já o Barcelos é terceiro classificado com 18 pontos, mas tem menos uma partida.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 11 de dezembro, frente ao Liceo. O encontro diante da turma liderada por Juan Copa, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 19h30, no Palacio de los Deportes de Riazor, na Corunha.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas quer reforços e Sporting pode contratar defesa chamado... Nuno Santos

Clube de Alvalade já prepara próxima temporada desportiva e jogador de 29 anos é um dos alvos a atacar por parte dos responsáveis verdes e brancos

Exclusivo Leonino - Nuno Santos, atleta de 29 anos, está na mira do Sporting há vários meses, sendo que o negócio com Varandas pode mesmo concretizar-se
Exclusivo Leonino - Nuno Santos, atleta de 29 anos, está na mira do Sporting há vários meses, sendo que o negócio com Varandas pode mesmo concretizar-se

06 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Nuno Santos, defesa/médio da equipa de hóquei em patins da Oliveirense, interessa ao Sporting e pode ser reforço para o Clube de Alvalade em 2026/27, sabe o Leonino. Henrique Magalhães vai abandonar o plantel no final da época e os responsáveis verdes e brancos já procuram um substituto.


Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador do emblema de Oliveira de Azeméis, que já trabalhou com Edo Bosch, é um dos alvos a atacar, apesar de ainda não haver qualquer acordo fechado. O atleta de 29 anos já está na mira dos leões há vários meses, sendo que o negócio pode mesmo vir a concretizar-se num futuro próximo.


Tal como foi avançado, em Exclusivo, pelo Leonino (Saiba mais AQUI), Henrique Magalhães não entra nas contas da próxima época, apesar de ter estendido a sua ligação com o Sporting em outubro deste ano. A estrutura pretende continuar a renovar o plantel de hóquei em patins e tal pode levar à saída do histórico jogador de 34 anos.


O hoquista até esteve perto de se despedir do Sporting no final da época transata, mas as saídas de grandes figuras como Ângelo Girão, Matías Platero, João Souto e Toni Pérez fizeram com que o Clube adiassem a sua saída, de forma a que o plantel não perdesse várias referências de uma época para a outra.

Esta temporada, Nuno Santos, que renovou no verão, soma 12 jogos pela Oliveirense, mas ainda não tem qualquer golo marcado. O atleta formado no Porto já atuou em vários emblemas nacionais ao longo da carreira como Juventude Viana e Valongo. No mercado de verão de 2023, transferiu-se para o atual sexto classificado da Liga Placard.


Relembre, aqui, o momento em que o Sporting se sagrou campeão do mundo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting ganha 3-0 e fica com mais quatro pontos do que o Benfica
Modalidades

Sporting ganha 3-0 e fica com mais quatro pontos do que o Benfica

05 Dez 2025 | 18:48

Icon Comentário0
Sporting volta a golear e fica à espera do Benfica nos quartos da Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting volta a golear e fica à espera do Benfica nos quartos da Liga dos Campeões

04 Dez 2025 | 22:01

Icon Comentário0
Sporting desperdiça vantagem de dois golos  na Liga dos Campeões e perde em casa de gigante europeu
Modalidades

Sporting desperdiça vantagem de dois golos na Liga dos Campeões e perde em casa de gigante europeu

04 Dez 2025 | 19:29

Icon Comentário0