
Modalidades
Ressabiado, diretor do Benfica faz o impensável após derrota com o Sporting na Supertaça (vídeo)
04 Set 2025 | 11:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
26 Fev 2021 | 10:27 |
O fim de semana que se aproxima (27 e 28 de fevereiro) será repleto de emoções para os Sportinguistas. No entanto, a ação começa já esta sexta-feira, 26 de fevereiro, com o andebol do Sporting a receber o Dinamo Bucuresti e os sub-23 leoninos a deslocarem-se ao terreno do Vitória de Guimarães.
No sábado, destaque para o duplo clássico frente ao Porto (hóquei em patins e futebol) e ainda para o futsal (Viseu 2001), basquetebol (Vitória de Guimarães) e voleibol (Viana).
No domingo, nota para a equipa B, que se desloca ao reduto do Fabril, mas também do futebol feminino (Condeixa), do dérbi no voleibol feminino (Benfica) e ainda do hóquei em patins (Académica).
SEXTA-FEIRA (26 DE FEVEREIRO)
Futebol (Sub-23): Vitória de Guimarães – Sporting (15h00)
Andebol: Sporting – Dinamo Bucuresti (19h45)
SÁBADO (27 DE FEVEREIRO)
Hóquei em patins: Porto – Sporting (15h00)
Basquetebol: Vitória de Guimarães – Sporting (15h00)
Futsal: Viseu 2001 – Sporting (16h00)
Futsal feminino: Chaves – Sporting (16h30)
Voleibol: Sporting – Viana (17h00)
Futebol: Porto – Sporting (20h30)
DOMINGO (28 DE FEVEREIRO)
Futebol (equipa B): Fabril – Sporting (11h00)
Futebol feminino: Sporting – Condeixa (15h00)
Voleibol feminino: Benfica – Sporting (16h00)
Hóquei em patins feminino: Sporting – Académica de Coimbra
Equipa das quinas conseguiu nova qualificação para o jogo decisivo do campeonato da europa, após uma fase de grupos que correu muito mal
06 Set 2025 | 08:21 |
Portugal venceu a Espanha e está na final do Europeu de hóquei em patins. A equipa das quinas defrontou a seleção de nuestros hermanos na meia-final do campeonato da europa, e acabou por se superiorizar na decisão por grandes penalidades, após empate a duas bolas no fim do tempo-extra.
No Pavilhão Rota dos Móveis em Lordelo, Paredes, a Seleção portuguesa tentava reagir a uma fase de grupos com três derrotas, num jogo em que enfrentou a tricampeã europeia da modalidade. As duas equipas já se tinham enfrentado neste Europeu de hóquei em patins, com vitória espanhola por 3-1 na fase de grupos.
Esta partida foi diferente, com muito mais Portugal. A equipa nacional fez uma grande primeira parte, onde pautou o equilíbrio, mas não conseguiu concretizar, e foi para o descanso com empate a zero. No segundo tempo, até foi Espanha a marcar primeiro, mas o conjunto das quinas iria reagir.
Hélder Nunes e Miguel Rocha carimbaram a reação portuguesa ao golo inicial da partida, apontado por Sergi Aragonés, e deram a reviravolta para Portugal já durante a etapa complementar. No entanto, a 29 segundos do fim do jogo, os rivais chegaram ao empate e atiraram a meia final do Europeu de hóquei em patins para o prolongamento. Nessa fase da partida, voltaram a não existir golos.
Decidiu-se tudo nas grandes penalidades, onde um dos heróis foi Xano Edo, guarda-redes do Sporting. Gonçalo Alves, jogador do Porto, apontou dois golos nessa discussão, e assumiu-se como outra das figuras importantes no momento que carimbou o acesso português à final do Europeu de hóquei em patins. Nesse jogo decisivo, disputado este sábado, às 21h15, Portugal enfrenta a França, que triunfou frente à Itália, por 9-5, no seu jogo das 'meias'.
Atleta de 1,83 metros é mais uma cara nova para esta temporada desportiva de 2025/26; Clube de Alvalade garante mais uma aquisição
05 Set 2025 | 21:28 |
É oficial. Dayna Rouse, extremo norte-americana de 1,83 metros, é reforço para a equipa feminina de basquetebol do Sporting, depois de Maria Kostourkova. A jogadora chega ao Clube de Alvalade, proveniente do GDESSA, que terminou a última edição do campeonato no terceiro lugar da fase regular.
Dayna Rousa: "Estou entusiasmada para ver até onde podemos chegar"
A nova aquisição está ansiosa por se estrear: “O Sporting é um Clube com muito boa reputação, muito respeitado. Isso foi o que mais me atraiu. Tem boas instalações, uma boa equipa técnica e estou entusiasmada para ver até onde podemos chegar no nosso primeiro ano na Liga”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Dayna Rousa confessou que adora a cidade de Lisboa: “Digo muitas vezes que pessoas aqui são muito amigáveis e acolhedoras, foi isso que me fez voltar regularmente. Gosto muito de Lisboa, é uma cidade onde há sempre muito para fazer. Por isso, é um bom lugar a que ‘chamar’ casa longe de casa”, frisou.
Dayna Rouse: “É um campeonato muito competitivo"
A basquetebolista antevê uma temporada exigente: “É um campeonato muito competitivo, todos os anos há uma equipa nova a surpreender e não podemos excluir ninguém. É uma boa Liga para jogar e espero que a minha experiência nos ajude muito nesta temporada”, referiu, definindo os objetivos para 2025/26.
“Individualmente, quero ser uma boa líder, trazer energia positiva e ser melhor do que fui no ano passado. A nível coletivo, espero que possamos ficar o melhor classificadas possível, ter o apoio dos adeptos e deixá-los orgulhosos". A terminar, deixou uma mensagem aos adeptos: “Venham apoiar a equipa feminina de basquetebol, vamos deixar-vos orgulhosos. Valorizamos muito o vosso apoio”, concluiu.
Veja a publicação:
Atleta de 1,94 metros regressa a Portugal depois de ter deixado clube nacional em 2015 para ingressar nos Estados Unidos da América
05 Set 2025 | 16:18 |
É oficial. Maria Kostourkova, de 28 anos, é reforço para a equipa feminina de basquetebol do Sporting. A atleta é filha de Ivan Kostourkov, técnico adjunto de Luís Magalhães na formação masculina - que viu regressar um ex-leão. A poste, de 1,94 metros, regressa a Portugal depois de ter deixado o Quinta dos Lombos em 2015 para ingressar no basquetebol universitário dos EUA.
M. Kostourkova: "Sporting tem vindo a desenvolver um projeto muito ambicioso"
A internacional por Portugal não esconde o entusiasmo por integrar o plantel verde e branco: "O Sporting tem vindo a desenvolver um projeto muito ambicioso e os últimos anos têm provado isso mesmo. Fico muito feliz por poder fazer parte desta família e desta equipa", disse aos meios de comunicação do Clube.
A atleta falou das ambições para a próxima temporada desportiva: "Individualmente, o meu objetivo é ajudar a equipa no que puder fazer. Coletivamente, vamos estabelecer os objetivos como equipa e vão ser os mais altos possíveis". Maria Kostourkova não tem dúvidas de que a equipa tem muita qualidade.
M. Kostourkova: "As jogadoras são muito boas"
"As jogadoras são muito boas e agora há que criar um grupo forte e unido". A terminar, Maria Kostourkova deixou uma mensagem à massa associativa leonina: "Vamos fazer tudo para orgulhar os Sportinguistas. Espero que nos venham apoiar", concluiu Maria Kostourkova.
Depois da passagem pelos EUA, a jogadora voltou à Europa, em 2019, e já atuou pelas eslovenas do Celje, pelas espanholas do Clarinos Ciudad de La Laguna Tenerife, do Basket Zaragoza e do Sedis Bàsquet, pelas alemãs do Saarlouis Royals e pelas polacas do Zagłębie Sosnowiec, onde estava em 2024/2025.
Highlights de Maria Kostourkova nos EUA:
Ressabiado, diretor do Benfica faz o impensável após derrota com o Sporting na Supertaça (vídeo)
04 Set 2025 | 11:28
Sporting arranca defesa do tricampeonato com vitória sobre o Marítimo
04 Set 2025 | 08:17
Sporting espeta meia dúzia ao Benfica e conquista a Supertaça 'sem espinhas'
03 Set 2025 | 22:23