Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Agenda para vender joia do Sporting continua: Fabrizio Romano volta à carga

Especialista no mercado de transferências é useiro e vezeiro em enaltecer feitos de craque verde e branco, algo que deixa adeptos leoninos irritados

Fabrizio Romano volta a enaltecer Gyokeres, estrela do Sporting
Fabrizio Romano volta a enaltecer Gyokeres, estrela do Sporting

17 Nov 2024 | 13:10 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres voltou a ser decisivo. O 'camisola 9' do Sporting marcou e assistiu, na vitória da Suécia, por 2-1, diante da Eslováquia. 'Para variar', as redes sociais geraram um grande debate em torno de uma possível transferência, com Fabrizio Romano a ser, mais uma vez, porta voz de uma 'agenda' para vender o craque.


"Viktor Gyokeres marcou novamente pela Suécia… cinco golos e três assistências em cinco jogos na Liga das Nações. 28 golos e sete assistências em 23 jogos pela seleção e pelo Clube em todas as competições. Que avançado", escreveu, nas redes sociais.


Apesar dos 'esforços' do especialista, o avançado leonino admitiu, recentemente, que deseja ficar em Alvalade pelo menos até ao final da temporada: "(Saída) Não é algo em que eu pense, nem algo a que dê importância. São rumores, nada concreto. É claro que quero terminar a época no Sporting, desfruto do meu tempo lá. Não me sinto stressado para fazer uma mudança no futuro. Vamos ver quando o tempo chegar", disse, ao Fotbollskanalen.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Confira aqui o golo de Viktor Gyokeres pela seleção da Suécia:


Futebol

Médico que operou Ibrahima Ba dá explicações ao Sporting: "É preciso trabalhá-lo"

Jogador terá falhado nos exames médicos do Estrasburgo antes de assinar com o Clube de Alvalade e agora estará de fora cerca de um mês

Ibrahima Ba foi oficializado como reforço do Sporting para a temporada 2026/27 e médico que o operou descansa os adeptos
Ibrahima Ba foi oficializado como reforço do Sporting para a temporada 2026/27 e médico que o operou descansa os adeptos

24 Jul 2026 | 10:24 |

Icon Comentário0

Ibrahima Ba foi oficializado como reforço do Sporting para a temporada 2026/27, mas ainda terá de cumprir cerca de quatro semanas de recuperação antes de poder trabalhar sem limitações. O defesa-central foi operado ao menisco do joelho direito no final da época passada e perdeu massa muscular na zona intervencionada.


Dr. Carlos Sousa: "Se vale 20, pode continuar a valer 20"


Em declarações ao jornal Record, Carlos Sousa, médico responsável pela intervenção cirúrgica, garantiu que o problema não deverá deixar sequelas nem impedir o senegalês de regressar ao melhor nível. "O jogador volta ao mesmo nível. Se fosse uma rotura do ligamento cruzado anterior, seria muito diferente e a recuperação seria mais lenta. Mas ao menisco não", explicou.


O especialista afastou também a possibilidade de a lesão provocar uma desvalorização significativa do central. "Não dá sequela nenhuma. Se vale 20, pode continuar a valer 20. Mas é preciso trabalhá-lo um bocado", afirmou, destacando a qualidade dos departamentos médicos e dos fisioterapeutas dos clubes profissionais.

Antes de assinar pelo Sporting, Ibrahima Ba esteve muito perto de reforçar o Estrasburgo, mas o emblema francês desistiu do negócio depois de o jogador ter falhado os exames médicos devido à condição do joelho direito. Carlos Sousa considera que a operação decorreu normalmente e que o defesa apenas necessita de completar as diferentes etapas da recuperação.


"Precisa de fortalecimento muscular, depois precisa de um treino condicionado, antes de recuperar e treinar com a equipa", explicou o clínico. O central deverá começar por realizar fisioterapia e trabalho de ginásio, seguindo-se uma integração progressiva nos treinos e nos encontros, com um aumento gradual da carga de minutos.

O médico revelou ainda que não recebeu qualquer pedido de informação por parte do Sporting ou do Estrasburgo. "Ninguém me perguntou nada dos clubes. Nem tinha a mínima ideia de que ele ia para fora. Só operei, ninguém me pediu relatórios. Absolutamente nada", assegurou, acrescentando que Ba não apresentava qualquer historial de problemas no joelho.


Futebol

Sporting faz tudo para apresentar novo reforço de Rui Borges no Troféu Cinco Violinos

Sócios e adeptos dos verdes e brancos podem ter uma surpresa no jogo diante do Monaco, marcado para este sábado, dia 25 de julho

Nestory Irankunda está cada vez mais perto de ser reforço do Sporting e pode ser apresentado no plantel de Rui Borges durante o Troféu Cinco Violinos
Nestory Irankunda está cada vez mais perto de ser reforço do Sporting e pode ser apresentado no plantel de Rui Borges durante o Troféu Cinco Violinos

24 Jul 2026 | 10:00 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda está cada vez mais perto de ser reforço do Sporting. O extremo australiano, de 20 anos, foi o escolhido pela estrutura leonina para completar o plantel de Rui Borges, apesar de o departamento de scouting ter apresentado outras soluções.


Segundo o jornal Record, o Sporting vai pagar 15 milhões de euros ao Watford, num negócio que poderá atingir os 20 milhões mediante objetivos. A definição dessas metas era, na última quinta-feira, o principal ponto ainda em discussão entre os dois clubes.


O internacional australiano já tem tudo acertado com os verdes e brancos para assinar um contrato válido por cinco temporadas, com o novo vínculo a incluir uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Apesar do atraso nas negociações, os responsáveis leoninos mantêm a confiança de que o processo será concluído a tempo de Irankunda ser apresentado aos Sócios durante o Troféu Cinco Violinos.


O próprio jogador já começou a deixar sinais de uma saída iminente, tendo apagado das redes sociais as referências ao Watford. Irankunda também procurou informar-se sobre a realidade do Sporting através de pesquisas e de contactos com pessoas próximas do Clube.

Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.



Futebol

Extremo que Benfica não conseguiu contratar é opção do Sporting para o lugar de Trincão

Encarnados terão tentado garantir a transferência do jogador que agora surge como uma das prioridades dos leões para a posição do internacional português

 Sporting está a trabalhar para encontrar um substituto para Francisco Trincão e terá colocado Anis Hadj Moussa no topo da lista, ex alvo do Benfica
Sporting está a trabalhar para encontrar um substituto para Francisco Trincão e terá colocado Anis Hadj Moussa no topo da lista, ex alvo do Benfica

24 Jul 2026 | 09:39 |

Icon Comentário0

O Sporting está a trabalhar para encontrar um substituto para Francisco Trincão e terá colocado Anis Hadj Moussa no topo da lista de prioridades. O extremo do Feyenoord é muito apreciado pela estrutura leonina, que pretende avançar rapidamente com o processo.


Segundo o jornalista Santi Aouna, os verdes e brancos já deram os primeiros passos para tentar garantir a contratação do internacional argelino. O jogador, de 24 anos, encaixa no perfil pretendido por Rui Borges para reforçar as opções ofensivas do Sporting.


Anis Hadj Moussa já tinha estado na órbita do Benfica durante vários meses. A última aproximação das águias aconteceu em janeiro, mas o clube da Luz não atingiu os cerca de 20 milhões de euros exigidos pelo Feyenoord, levando o extremo a permanecer nos Países Baixos e a renovar contrato.


O jogador nasceu em França, mas representa a seleção da Argélia e está avaliado em 23 milhões de euros. A verba necessária para concluir a operação deverá, por isso, obrigar o Sporting a realizar um investimento considerável.

Na última temporada, Anis Hadj Moussa foi uma das figuras do Feyenoord. O extremo participou em 40 encontros, somando 14 golos e sete assistências em todas as competições. O seu rendimento valeu-lhe ainda a presença no Mundial 2026 ao serviço da Argélia. O atacante disputou 97 minutos em três jogos, antes de a seleção africana ser eliminada pela Suíça nos 16 avos.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting já procura alternativa a Rui Silva
Futebol

Sporting já procura alternativa a Rui Silva

24 Jul 2026 | 08:34

Icon Comentário0
Sporting não abdica de nada em relação a Ousmane Diomande: Todos os pedidos de Varandas
Futebol

Sporting não abdica de nada em relação a Ousmane Diomande: Todos os pedidos de Varandas

24 Jul 2026 | 08:25

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Negócio fechado! H. Anselmo vai ser reforço do Sporting em 26/27
Futebol

Exclusivo Leonino - Negócio fechado! H. Anselmo vai ser reforço do Sporting em 26/27

23 Jul 2026 | 15:05

Icon Comentário0