Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gyokeres marca no Suécia – Eslováquia: Brilharete do avançado do Sporting não agradou a… Amorim

Viking de Alvalade foi titular e até fez o gosto ao pé, mas o embate válido para a Liga das Nações trouxe más notícias para o antigo treinador dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Nov 2024 | 11:02 |

Icon Comentário0

A Suécia recebeu e venceu a Eslováquia, por 2-1, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga das Nações. Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, voltou a marcar, mas houve quem não gostasse do que visse.... Ruben Amorim.


Isto porque, à passagem do minuto 26, logo a seguir ao golo do empate da Eslováquia, Victor Lindelof foi forçado a ser substituído por conta de uma lesão que, ao que tudo indica, parece ser muscular. Más notícias para o treinador do Manchester United, (que acabou de anunciar a equipa técnica) perdendo mais um jogador num plantel já tão fustigada por problemas físicos.


O central sentiu a mazela na tentativa de parar um contra-ataque adversário. Lindelof fez um sprint, que terminou a coxear, mantendo-se em pé apenas na tentativa de evitar o golo eslovaco. Assim que a ameaça acabou, o sueco teve de ser substituído em clara frustração, sendo visto de muletas após o encontro.


A lesão do jogador de 30 anos traz má notícias para Ruben Amorim: o português já tinha Leny Yoro, Harry Maguire e Lisandro Martinez – todos centrais – e ainda Luke Shaw (lateral que poderia ser um dos três centrais no sistema do português) entregues ao departamento médico. 

Em relação ao jogo, Viktor Gyokeres inaugurou o marcador aos 3 minutos de jogo, com assistência de Alexander Isak. Os eslovacos empataram ao minuto 19 por David Hancko. Na segunda parte, os suecos foram à procura de nova vantagem e, aos 48 minutos foi a vez de Isak marcar e Gyokeres assistir: 2-1 para a equipa da casa que se manteve até ao fim do jogo, ainda com tempo para a expulsão de Skriniar do lado dos eslovacos. 


Confira aqui o golo de Viktor Gyokeres pela Suécia:


Futebol

Exclusivo Leonino - Amorim quer reforços, mas há uma barreira que impede Milan de atacar Sporting

Nos últimos dias, tem sido avançada a possibilidade de italianos tentarem contratar Gonçalo Inácio por cerca de 40 milhões de euros

Exclusivo Leonino - Milan, agora orientado por Amorim, não vai avançar para a contratação de qualquer jogador do Sporting
Exclusivo Leonino - Milan, agora orientado por Amorim, não vai avançar para a contratação de qualquer jogador do Sporting

26 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Milan, agora orientado por Ruben Amorim, não vai avançar para a contratação de qualquer jogador do Sporting neste mercado, sabe o Leonino. A realidade financeira dos rossoneri impede, nesta fase, uma investida por um dos principais ativos do plantel verde e branco.


Ao que o nosso Jornal apurou, o clube italiano não pretende realizar qualquer investimento avultado neste verão, uma limitação que afasta a possibilidade de uma abordagem por jogadores com valores de mercado elevados. Assim, mesmo existindo interesse em atletas que encaixam nas ideias de Amorim, o Milan não tem margem financeira para concretizar uma operação de grande dimensão.


O nome mais associado ao clube italiano tem sido o de Gonçalo Inácio. O defesa português é um jogador que o treinador conhece bem e que encaixa no modelo de jogo que o técnico pretende implementar, mas uma eventual transferência exigiria um esforço financeiro significativo.


A prioridade dos transalpinos passa por uma abordagem mais cautelosa no mercado, evitando comprometer verbas elevadas num único reforço. Nos últimos dias tem sido avançada a possibilidade de o Milan tentar contratar o central por cerca de 40 milhões de euros, mas tal não se irá verificar.

Desta forma, apesar dos rumores que apontavam para uma possível “ponte” entre Alvalade e San Siro, o cenário atual não contempla qualquer saída de jogadores do Sporting rumo ao Milan. Ruben Amorim terá de procurar outras soluções para reforçar o plantel.



Futebol

Sporting conquista Troféu Cinco Violinos diante do Monaco; Reforço fez um grande golo

Noite ficou também marcada pela despedida de Pedro Gonçalves dos adeptos leoninos; Camisola 8 de saída para a Arábia Saudita

Sporting conquistou o Troféu Cinco Violinos ao vencer o Mónaco por 2-0, numa noite especial em Alvalade
Sporting conquistou o Troféu Cinco Violinos ao vencer o Mónaco por 2-0, numa noite especial em Alvalade

25 Jul 2026 | 21:30 |

Icon Comentário0

O Sporting conquistou o Troféu Cinco Violinos ao vencer o Mónaco por 2-0, numa noite especial em Alvalade, marcada pela apresentação da equipa aos adeptos e pela despedida de Pedro Gonçalves. Rafael Nel inaugurou o marcador aos 54 minutos e o reforço Jesse Derry fechou as contas aos 68'.


A equipa de Rui Borges entrou determinada e assumiu o controlo da partida desde o apito inicial. Flávio Gonçalves foi um dos jogadores em maior evidência durante a primeira parte, enquanto Sergi Altimira voltou a destacar-se no meio-campo. Antes do intervalo, os leões criaram várias ocasiões de perigo, com Zalazar, Rafael Nel, Geny Catamo e Flávio Gonçalves a ameaçarem a baliza defendida por Hradecky, mas sem conseguirem desfazer o 0-0.


Apesar de uma ligeira reação do Mónaco na reta final da primeira parte, os franceses raramente conseguiram colocar João Virgínia em dificuldades. Eduardo Quaresma esteve em bom plano no setor defensivo e anulou uma das melhores investidas da formação monegasca.


Na segunda metade, Rui Borges lançou novas opções. Pedro Gonçalves, que está de saída, participou na jogada do primeiro golo ao lançar Luís Guilherme, que assistiu Rafael Nel para inaugurar o marcador aos 54 minutos. Pouco depois, aos 68', Jesse Derry estreou-se a marcar com um remate de grande qualidade, que ainda bateu no poste antes de entrar na baliza do adversário.

A noite ficou marcada pela despedida de Pote dos adeptos leoninos. O internacional português foi homenageado pelas bancadas no momento da substituição, encerrando um ciclo marcante no Sporting. O triunfo deu ainda mais brilho à festa verde e branca.



Futebol

Fresneda entusiasmado com reforço do Sporting: "Já é mais amigo do que colega"

Lateral espanhol revelou satisfação por voltar a jogar em casa e reencontrar os adeptos nas bancadas, depois de vários meses de ausência

Iván Fresneda falou sobre a chegada do compatriota Sergi Altimira ao Sporing e elogiou a nova aquisição dos leões
Iván Fresneda falou sobre a chegada do compatriota Sergi Altimira ao Sporing e elogiou a nova aquisição dos leões

25 Jul 2026 | 18:16 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda mostrou-se entusiasmado com o regresso do Sporting a Alvalade na 14.ª edição do Troféu Cinco Violinos frente ao Mónaco. O encontro marca também a apresentação da equipa principal aos adeptos antes do início oficial da temporada 2026/27, depois de cerca de 70 dias sem jogos no recinto leonino.


O lateral revelou a satisfação por voltar a jogar em casa e reencontrar os adeptos nas bancadas: "Parece que passou muito tempo desde o último jogo em Alvalade. Toda a equipa está cheia de vontade de jogar com os adeptos nas bancadas e de voltar a pisar o relvado. Estamos muito felizes porque já é amanhã", afirmou aos meios oficiais do Clube.


Com uma pré-época já com 25 dias de trabalho e vários reforços integrados no plantel, o ala destacou o ambiente positivo vivido dentro do grupo: "O Sporting sempre foi uma família desde o primeiro dia que cheguei e isso não muda. Vejo os jogadores novos totalmente integrados na equipa", explicou.


I. Fresneda sobre Altimira: "Considero-o já mais um amigo do que um colega de equipa"

O jogador espanhol falou ainda sobre a chegada do compatriota Sergi Altimira: "Estou muito feliz por ter mais um espanhol na equipa. É um grande amigo, considero-o já mais um amigo do que um colega de equipa. Está a gostar muito de Lisboa, da Academia Cristiano Ronaldo e de estar cá connosco. Já eu estou a 100% e pronto para jogar".


Iván Fresneda - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, somou um golo e duas assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


M. Fernandes fala do departamento médico do Sporting: "Preocupa-me"
Futebol

M. Fernandes fala do departamento médico do Sporting: "Preocupa-me"

25 Jul 2026 | 13:14

Icon Comentário0
Patrões de Morita querem impedir que Irankunda assine pelo Sporting
Futebol

Patrões de Morita querem impedir que Irankunda assine pelo Sporting

25 Jul 2026 | 16:19

Icon Comentário0
Jogador português recorda invasão à Academia do Sporting: "Parecia um filme. Foi assustador"
Futebol

Jogador português recorda invasão à Academia do Sporting: "Parecia um filme. Foi assustador"

25 Jul 2026 | 15:46

Icon Comentário0