Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gyokeres marca no Suécia – Eslováquia: Brilharete do avançado do Sporting não agradou a… Amorim

Viking de Alvalade foi titular e até fez o gosto ao pé, mas o embate válido para a Liga das Nações trouxe más notícias para o antigo treinador dos leões

Viktor Gyokeres, estrela do Sporting, marcou no Suécia - Eslováquia, que não agradou a Ruben Amorim
Viktor Gyokeres, estrela do Sporting, marcou no Suécia - Eslováquia, que não agradou a Ruben Amorim

  |

Icon Comentário0

A Suécia recebeu e venceu a Eslováquia, por 2-1, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga das Nações. Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, voltou a marcar, mas houve quem não gostasse do que visse.... Ruben Amorim.


Isto porque, à passagem do minuto 26, logo a seguir ao golo do empate da Eslováquia, Victor Lindelof foi forçado a ser substituído por conta de uma lesão que, ao que tudo indica, parece ser muscular. Más notícias para o treinador do Manchester United, (que acabou de anunciar a equipa técnica) perdendo mais um jogador num plantel já tão fustigada por problemas físicos.


O central sentiu a mazela na tentativa de parar um contra-ataque adversário. Lindelof fez um sprint, que terminou a coxear, mantendo-se em pé apenas na tentativa de evitar o golo eslovaco. Assim que a ameaça acabou, o sueco teve de ser substituído em clara frustração, sendo visto de muletas após o encontro.


A lesão do jogador de 30 anos traz má notícias para Ruben Amorim: o português já tinha Leny Yoro, Harry Maguire e Lisandro Martinez – todos centrais – e ainda Luke Shaw (lateral que poderia ser um dos três centrais no sistema do português) entregues ao departamento médico. 

Em relação ao jogo, Viktor Gyokeres inaugurou o marcador aos 3 minutos de jogo, com assistência de Alexander Isak. Os eslovacos empataram ao minuto 19 por David Hancko. Na segunda parte, os suecos foram à procura de nova vantagem e, aos 48 minutos foi a vez de Isak marcar e Gyokeres assistir: 2-1 para a equipa da casa que se manteve até ao fim do jogo, ainda com tempo para a expulsão de Skriniar do lado dos eslovacos. 


Confira aqui o golo de Viktor Gyokeres pela Suécia:


Futebol

Ex Sporting falhou participação e arrasa Mundial de Clubes: "Eles não pararam"

Jogador com passagem pelos quadros verdes e brancos aproveitou para comentar o grande tema do futebol global por esta altura do ano

Raphinha, jogador do Barcelona que conta com passagem pelo Sporting, aproveitou, recentemente, para criticar o Mundial de Clubes
Raphinha, jogador do Barcelona que conta com passagem pelo Sporting, aproveitou, recentemente, para criticar o Mundial de Clubes

  |

Icon Comentário0

Raphinha saiu em defesa das equipas europeias que estão a disputar o Mundial de Clubes. O extremo que conta com passagem pelo Sporting assinou uma época tremenda pelo Barcelona, que não participa na competição global. Recentemente, prestou declarações onde deixou algumas críticas à prova da FIFA, onde participaram alguns antigos atletas verdes e brancos.


Raphinha: "Ter de abrir mão das férias para jogar algo que você é obrigado, é muito mau"


Começou, no entanto, por elogiar os emblemas da sua terra natal, que, relembre-se, estão a ter bastante sucesso neste Mundial de Clubes, ao contrário do que eram as expetativas antes do início da prova: "As equipas brasileiras têm muito potencial e muita qualidade. O mérito é deles por estarem a avançar na competição".


"Se eles estão a chegar tão longe e a ganhar jogos difíceis, ou até mesmo empatar, é por conta de um trabalho bom que está a ser feito", explicou, depois, Raphinha, à margem de um evento onde o extremo marcou presença, na cidade brasileira de São Paulo.

Depois dessa ressalva, Raphinha saiu em defesa dos emblemas europeus: "Como alguém que joga Europa, temos de dizer que eles estariam de férias agora de férias, não é? Por exemplo, o Marquinhos e o Lucas Beraldo do PSG jogaram a final da Champions, depois apresentaram- se na seleção brasileira e agora estão a disputar o Mundial de Clubes".


"Eles não pararam. Muitos dizem que é uma desculpa, mas abrir mão de férias por obrigação é muito complicado. É um direito dos jogadores. Ter de abrir mão das férias para jogar algo que você é obrigado, é muito mau", rematou, Raphinha, com aparentes críticas à FIFA devido à organização do Mundial de Clubes.


Futebol

Antes do Benfica - Chelsea, Bruno Lage fala do Sporting: "Temos de desligar"

Treinador do conjunto encarnado encontra-se nos Estados Unidos da América a disputar o Mundial de Clubes, mas não esqueceu os rivais de Lisboa

Bruno Lage está a poucas horas de disputar o Benfica - Chelsea no Mundial de Clubes, mas aproveitou para falar da Supertaça com o Sporting
Bruno Lage está a poucas horas de disputar o Benfica - Chelsea no Mundial de Clubes, mas aproveitou para falar da Supertaça com o Sporting

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage considera que o Sporting parte em vantagem para a disputa da Supertaça. Os encarnados encontram-se nos Estados Unidos da América, a disputar o Mundial de Clubes, onde há Benfica - Chelsea marcado para os oitavos de final. Em conferência de imprensa, o treinador português aproveitou para falar do que vem a seguir do Campeonato do mundo.


Bruno Lage: "Vai ser um desafio tremendo preparar a equipa perante um adversário que parte em vantagem"


"Eu tenho de dar uns dias de ferias a estes rapazes, fisicamente e mentalmente, precisamos todos disso. Esta competição é dura, é a primeira vez que estamos a vivê-la", começou por explicar Bruno Lage, quando confrontado com o período de férias e pré-época dos jogadores.


Explicou, de seguida, o calendário do Benfica: "Estamos a prever 21 dias juntos com as mesmas rotinas, é duro fisicamente e mentalmente, e temos de fazer um desligar para entrar na próxima época, e vai ser um desafio tremendo, porque os jogadores vão precisar de 10 a 14 dias de férias".

"Se o planeamento for esse temos cerca de 17 dias para preparar a supertaça. Vai ser um desafio tremendo preparar a equipa para competir, durante os 90 minutos, perante um adversário que neste momento parte em vantagem", atirou, de seguida, mencionando o Sporting, que arranca a sua pré-temporada já na próxima terça-feira, dia 1 de julho.


Relembrar que o primeiro jogo oficial da época do Sporting, a Supertaça Cândido de Oliveira, está marcado para dia 31 de julho, às 20h45, e joga-se no estádio do Algarve. Os leões, que conquistaram a dobradinha, enfrentam o Benfica, finalista vencido da final da Taça de Portugal - jogo que Conrad Harder relembrou recentemente.


Futebol

No meio da novela, Sporting faz concessão importante a Viktor Gyokeres

Emblema verde e branco encontra-se a viver um momento sensível, com a Direção dos leões a tratar do negócio que deve tirar o sueco de Alvalade

Viktor Gyokeres tem autorização do Sporting para se apresentar na Academia de Alcochete dia 7 de julho, uma semana depois dos restantes colegas
Viktor Gyokeres tem autorização do Sporting para se apresentar na Academia de Alcochete dia 7 de julho, uma semana depois dos restantes colegas

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem autorização do Sporting para se apresentar na Academia de Alcochete apenas no dia 7 de julho. O plantel principal verde e branco inicia os trabalhos na próxima terça-feira, 1 de julho, mas foi permitido ao avançado sueco que chegasse mais tarde a Lisboa para se juntar à equipa às ordens de Rui Borges.


Viktor Gyokeres, como o restante do plantel do Sporting, viveu uma época intensa e desgastante em Alvalade. O avançado sueco foi uma das figuras mais importantes da temporada que se estendeu até ao fim de maio, e culminou com o triunfo na Taça de Portugal, depois dos leões já terem conquistado a dobradinha.


O ponta-de-lança verde e branco chegou a estar lesionado durante a época, e a jogar condicionado. No final da temporada, ainda foi chamado à Seleção da Suécia para realizar duas partidas particulares. Juntou-se ao estágio da equipa nacional, mas acabou dispensado do duplo compromisso devido ao cansaço acumulado que trazia da época do Sporting.


Por este motivo, a Direção do Sporting, em conjunto com Rui Borges, decidiu estender o período de férias de Viktor Gyokeres, e permitir que o avançado sueco se apresente na Academia de Alcochete apenas na próxima segunda-feira, 7 de julho, praticamente uma semana depois da grande parte dos colegas arrancar os trabalhos.

Viktor Gyokeres parece determinado em deixar o Sporting este verão. O jogador continua a gozar as férias, longe de Lisboa, e à espera de desenvolvimentos em relação à sua transferência, sendo que, nesta altura, a mudança para o Arsenal parece cada vez mais improvável.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges em ação! Treinador toma decisões antes da pré-época do Sporting
Futebol

Rui Borges em ação! Treinador toma decisões antes da pré-época do Sporting

 

Icon Comentário0
Ex Sporting dita veredito sobre Luis Suárez: "A equipa nem precisava de jogar bem"
Futebol

Ex Sporting dita veredito sobre Luis Suárez: "A equipa nem precisava de jogar bem"

 

Icon Comentário0
Clube milionário faz primeira oferta ao Sporting por Hidemasa Morita
Futebol

Clube milionário faz primeira oferta ao Sporting por Hidemasa Morita

 

Icon Comentário0