Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gyokeres marca no Suécia – Eslováquia: Brilharete do avançado do Sporting não agradou a… Amorim

Viking de Alvalade foi titular e até fez o gosto ao pé, mas o embate válido para a Liga das Nações trouxe más notícias para o antigo treinador dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Nov 2024 | 11:02 |

Icon Comentário0

A Suécia recebeu e venceu a Eslováquia, por 2-1, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga das Nações. Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, voltou a marcar, mas houve quem não gostasse do que visse.... Ruben Amorim.


Isto porque, à passagem do minuto 26, logo a seguir ao golo do empate da Eslováquia, Victor Lindelof foi forçado a ser substituído por conta de uma lesão que, ao que tudo indica, parece ser muscular. Más notícias para o treinador do Manchester United, (que acabou de anunciar a equipa técnica) perdendo mais um jogador num plantel já tão fustigada por problemas físicos.


O central sentiu a mazela na tentativa de parar um contra-ataque adversário. Lindelof fez um sprint, que terminou a coxear, mantendo-se em pé apenas na tentativa de evitar o golo eslovaco. Assim que a ameaça acabou, o sueco teve de ser substituído em clara frustração, sendo visto de muletas após o encontro.


A lesão do jogador de 30 anos traz má notícias para Ruben Amorim: o português já tinha Leny Yoro, Harry Maguire e Lisandro Martinez – todos centrais – e ainda Luke Shaw (lateral que poderia ser um dos três centrais no sistema do português) entregues ao departamento médico. 

Em relação ao jogo, Viktor Gyokeres inaugurou o marcador aos 3 minutos de jogo, com assistência de Alexander Isak. Os eslovacos empataram ao minuto 19 por David Hancko. Na segunda parte, os suecos foram à procura de nova vantagem e, aos 48 minutos foi a vez de Isak marcar e Gyokeres assistir: 2-1 para a equipa da casa que se manteve até ao fim do jogo, ainda com tempo para a expulsão de Skriniar do lado dos eslovacos. 


Confira aqui o golo de Viktor Gyokeres pela Suécia:


Futebol

Plantel do Sporting ouviu das boas! A mensagem de Rui Borges depois do dérbi com o Benfica

Treinador verde e branco ficou irritado com algumas situações que observou na sua equipa, durante o encontro com o rival de Lisboa, para a Liga Portugal

Rui Borges ficou irritado com algumas situações que observou no Sporting, durante o encontro com o Benfica, para a Liga Portugal
Rui Borges ficou irritado com algumas situações que observou no Sporting, durante o encontro com o Benfica, para a Liga Portugal

07 Dez 2025 | 10:41 |

Icon Comentário0

Rui Borges estava algo irritado após o dérbi, devido à falta de energia que sentiu na equipa do Sporting, durante a partida com o Benfica. O treinador verde e branco fez questão de passar esse desagrado ao plantel, antes de uma mensagem de motivação e confiança para o resto da temporada - apesar de uma estatística que assusta os adeptos.


Quem avança com a informação é o jornal Record. A imprensa nacional escreve que, depois de deixar o estádio da luz, o treinador apontou os erros à equipa no primeiro contacto que teve no plantel, demonstrando algum descontentamento devido ao que sentiu ser um 'desligar da corrente' ao longo da partida, atitude que quer manter longe do Sporting.


Após esse 'puxão de orelhas', Rui Borges passou uma mensagem de motivação e confiança para o plantel verde e branco. O treinador do Sporting acredita numa reação da equipa, até tendo em conta o historial que tem em Alvalade, e demonstrou a sua confiança para com os seus jogadores, já a pensar nos exigentes desafios que se avizinham.


Esta informação é confirmada pelo jornal A Bola. "Unidos podemos chegar ao tricampeonato!", terá sido uma das mensagens passadas por Rui Borges ao seu plantel, depois de um dérbi onde, apesar de tudo, o Sporting não perdeu na casa do rival de Lisboa, um jogo de máxima exigência.

Assim, apesar de ter dissecado aquilo de que menos gostou no Benfica - Sporting, Rui Borges passou uma mensagem de confiança total para o grupo verde e branco, elogiando, ainda, a equipa, pela união e capacidade demonstradas num ambiente muito adverso.



Futebol

Há novidades sobre a lesão de Pedro Gonçalves antes do Bayern Munique - Sporting

Médio verde e branco foi titular na partida com o Benfica, para a Liga Portugal Betclic, e marcou o golo que deixou os leões na frente do marcador

Pedro Gonçalves esteve no 11 inicial com o Benfica - Sporting, para a Liga Portugal Betclic, e imprensa nacional fala do estado do jogador para o Bayern Munique
Pedro Gonçalves esteve no 11 inicial com o Benfica - Sporting, para a Liga Portugal Betclic, e imprensa nacional fala do estado do jogador para o Bayern Munique

07 Dez 2025 | 09:56 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves está totalmente recuperado da lesão que o impediu de dar o seu contributo à equipa do Sporting durante quase um mês. Sendo assim, o jogador não tem qualquer restrição de minutos para a próxima partida dos leões, frente ao Bayern Munique, para a Liga dos Campeões.


O Sporting visita o Bayern Munique na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, em jogo da sexta jornada da Liga dos Campeões. Num encontro de exigência máxima, Rui Borges já sabe que volta a poder contar com Pedro Gonçalves, sem ter de pensar em qualquer restrição de minutos para o extremo verde e branco, que está totalmente restabelecido da lesão que contraiu a 8 de novembro, contra o Santa Clara.


A informação é avançada pelo jornal A Bola. Depois desse encontro nos Açores, Pedro Gonçalves foi obrigado a falhar vários jogos, incluindo o estágio da Seleção nacional. Voltou com o Estrela da Amadora, a sair do banco de suplentes. Contra o Benfica, no estádio da luz, o retorno à titularidade, com direito a golo para o extremo do Sporting - que foi substituído aos 60 minutos.


Contra o Bayern Munique, Rui Borges não vai estar obrigado a tirar o extremo, que tem tido importância capital na época do Sporting: é que Pedro Gonçalves está a ter, até ao momento, a sua época mais produtiva no que toca a contribuições para golo, mesmo depois de ter estado parado por lesão.

Ao cabo de 19 encontros, Pedro Gonçalves leva 16 contribuições para golo - 10 tentos apontados, mais seis assistências realizadas. Estes números são máximos de carreira para o extremo verde e branco nesta altura da temporada. Nem mesmo em 2020/21, quando foi melhor marcador do campeonato, tinha um registo tão positivo ao fim do mesmo número de jogos (na altura, tinha 15 contribuições para golo).



Futebol

Exclusivo Leonino - Internacional português da Liga italiana no radar do Sporting

Clube de Alvalade está atento a vários talentos pelo mundo fora, e estudam as diferentes opções antes do início da janela de transferências

Exclusivo Leonino - Sporting está atento a vários talentos pelo mundo fora, e estudam as diferentes opções antes do início da janela de transferências
Exclusivo Leonino - Sporting está atento a vários talentos pelo mundo fora, e estudam as diferentes opções antes do início da janela de transferências

07 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Tiago Gabriel está referenciado pela Direção do Sporting, como um dos jovens talentos que os responsáveis verdes e brancos querem seguir de perto. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal dá conta do interesse dos leões no jogador do Lecce, da Serie A.


Tiago Gabriel é um defesa-central de 20 anos, que já alinhou em 15 partidas do Lecce na presente temporada, para além de também ser escolha regular nos convocados da seleção sub-21, em 2025/26.  Neste momento, é o terceiro jogador da Liga Italiana com mais duelos aéreos discutidos, e ganhos.


Apesar de o Sporting estar bem apetrechado, no que toca ao eixo da defesa, a verdade é que os leões já pensam na possibilidade de perder algumas peças importantes no setor defensivo. Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande, que têm sido titulares habituais nas escolhas de Rui Borges, têm vindo a ser apontados a alguns dos mais ricos clubes da Europa nos últimos meses.


Por isso, o Sporting estuda opções, e um dos jogadores que estará referenciado é Tiago Gabriel. Um dos motivos do interesse dos leões no jovem defesa-central, para além das boas exibições esta temporada, é o facto de o jogador ter feito a sua formação no Clube de Alvalade, onde esteve entre 2014 e 2020.

Outro dos fatores que pode ajudar a um possível negócio são as boas relações que o Sporting mantém com o Lecce, emblema onde alinha Tiago Gabriel. Relembrar que, no verão de 2023, os leões efetuaram uma das compras mais caras da história do Clube a esse emblema da Serie A, na altura para resgatar o agora capitão de equipa, Morten Hjulmand.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador do Benfica provocou Maxi Araújo e pode acabar suspenso por gesto obsceno
Futebol

Jogador do Benfica provocou Maxi Araújo e pode acabar suspenso por gesto obsceno

06 Dez 2025 | 23:24

Icon Comentário0
Dados mostram que Mourinho mentiu sobre Hjulmand; Médio do Sporting não é "intocável"
Futebol

Dados mostram que Mourinho mentiu sobre Hjulmand; Médio do Sporting não é "intocável"

06 Dez 2025 | 19:43

Icon Comentário0
Rafael Soares critica Geny e Trincão mas elogia um dos titulares: "Foi dos melhores do Sporting"
Futebol

Rafael Soares critica Geny e Trincão mas elogia um dos titulares: "Foi dos melhores do Sporting"

06 Dez 2025 | 16:54

Icon Comentário0