AÍ ESTÁ DEBAST: CENTRAL REFORÇA SPORTING POR QUANTIA ESTRATOSFÉRICA, MAS NEM TUDO SÃO ROSAS
Jogador do Anderlecht será o primeiro reforço de Rúben Amorim para a nova temporada, no entanto, investimento tem um senão
Redação Leonino
Texto
22 de Maio 2024, 15:22
Zeno Debast, Sporting

O Sporting terá fechado a contratação de Zeno Debast para ser o primeiro reforço do plantel de Rúben Amorim ao longo das últimas horas, com valores que rondam qualquer coisa como 18 milhões de euros. Agora, graças a tal investimento, os leões também terão de vender jogadores.

Segundo revela o diário desportivo, a SAD verde e branca e o Anderlecht terão ultrapassado os pequenos detalhes que estavam a travar as negociações e as duas partes dão a transferência do central como concluída. No caso, para que tal seja oficial, fica apenas a faltar o anúncio público, com os leões ‘à espera’ para o fazerem depois da Taça de Portugal, disputada já no próximo domingo, dia 26 de maio.

Falando em números, o Record avança que o Debast terá, no Sporting, um contrato válido até 2029, com o Clube de Alvalade a investir qualquer coisa como 18 milhões de euros. Por esta altura, os leões começam a ‘recompor’ o plantel, que poderá sofrer ainda mais mexidas, sobretudo no que toca ao setor defensivo, uma vez que Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Jeremiah St. Juste são alvos de mercado e os mais prováveis a sair.

A mesma fonte revela, ainda, que este contexto e a possibilidade de ‘inflação’ da transferência fez com que o Sporting quisesse resolver o mais rapidamente possível este dossiê e fazer um esforço para que tal fosse possível, uma vez que Debast também tinha o West Ham à perna.

  Comentários