AÍ ESTÁ ELE! TITULAR DO SPORTING FEZ SOAR OS ALARMES, MAS É MESMO UMA CARTA DENTRO DO BARALHO NOS ELEITOS DE RÚBEN AMORIM
Futebolista verde e branco foi alvo de observação na semana de trabalhos depois de pequena mazela no último encontro
Redação Leonino
Texto
5 de Janeiro 2024, 12:09
Sporting Benfica Viktor Gyokeres Marcus Edwards Morita Pedro Gonçalves

Pedro Gonçalves, avançado do Sporting está totalmente apto para defrontar o Estoril. Depois de ter saído queixoso da vitória dos leões no reduto do Portimonense, o português fez soar os alarmes e foi de imediato reavaliado e concretizou a semana de trabalhos com cuidados redobrados.

Assim, Rúben Amorim ganha um reforço para a frente de ataque, uma vez que Morten Hjulmand já pode ser opção para a partida frente aos canarinhos, depois de ter desfalcado das opções por se encontrar a cumprir castigo, por acumulação de amarelos. Daniel Bragança fará a posição oito.

Apesar do pisão sofrido frente aos algarvios, o ‘camisola 8′ dos leões teve ainda tempo de protagonizar uma assistência de ver e rever para Viktor Gyokeres, que, na cara do guarda-redes inaugurou o marcador dos verdes e brancos numa partida que se avizinhava complicada.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 152 encontros, 63 golos, 33 assistências e quatro títulos conquistados: Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Recorde-se que, depois de pagar 6,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, o Clube de Alvalade pagou, no verão passado, mais 7,7 milhões de euros por 40% do passe. Contas feitas, os leões têm 90% de Pote, tendo pago um total de 14,2 milhões pelo internacional português.

Imagem de destaque
  Comentários