
Hajime Moriyasu, selecionador nacional do Japão, divulgou a lista de convocados para os próximos embates dos nipónicos com Hidemasa Morita, médio do Sporting, a figurar entre os eleitos do técnico, como tem sido habitual nas últimas chamadas.
Os embates em questão serão válidos para a qualificação para Mundial de 2026 – frente a Myanmar dia (16 de novembro) e diante da Síria (dia 21 de novembro). Por essa altura, o ‘camisola 5’ do Clube de Alvalade já estará apto para ir a jogo.
O craque de Rúben Amorim não conseguiu contribuir nos recentes encontros dos verdes e brancos, uma vez que está ressentido de uma pancada. O jogo com o Raków está praticamente fora de questão uma vez que, mesmo que recuperasse a tempo, o técnico quer que esteja ‘fresco’ com os encarnados.
Ao serviço dos verdes e brancos desde o verão de 2022, o nipónico foi escalando na sua qualidade de jogo e assumindo um lugar fundamental no 11 inicial da equipa liderada por Rúben Amorim. Até agora, o ‘camisola 5’ já entrou em campo por 53 ocasiões, marcando por sete vezes e assistindo por cinco.
Hidemasa Morita reforçou o Sporting em julho de 2022 proveniente do Santa Clara numa transferência a rondar os 3,45 milhões de euros. O Clube de Alvalade procura agora renovar com o japonês (só tem contrato até 2026) e melhorar a cláusula do médio – de 45 milhões para 60 milhões.
Confira aqui toda a qualidade de Morita:










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.