AÍ VEM ELE! MÉDIO BELGA SEGUE SPORTING E DÁ PISTA SOBRE O FUTURO
Notícia deverá ser oficializada pelo Clube de Alvalade em tempo oportuno, mas torna-se cada vez mais real
Redação Leonino
Texto
4 de Junho 2024, 07:50
Sporting, Estádio José Alvalade, Adeptos, Varandas

O Sporting já terá garantido a contratação de Zeno Debast para reforçar a equipa de Rúben Amorim para a temporada 2024/25, na qual os leões irão atacar o bicampeonato. No caso, o central do Anderlecht deverá vir para Alvalade acompanhado pelo seu jovem irmão, que já deixou mesmo essa ‘pista’ através das redes sociais.

Milan Debast, médio de 14 anos, também deverá chegar como ‘bónus’ para as camadas de formação dos leões. No caso, o jovem jogador chamou à atenção dos adeptos do Sporting por já ter começado a seguir a conta do Clube de Alvalade no Instagram.

De acordo com Sacha Tavolieri, jornalista internacional, o central do Anderlecht pode vir muito bem fazer-se acompanhar pelo familiar nesta mudança para Portugal e, inclusive, para Alvalade, ele que, à semelhança do jogador que irá fazer parte do plantel de Rúben Amorim, também pertence aos quadros do emblema belga.

Vale lembrar que Debast já realizou os exames médicos no Sporting e ainda visitou a Academia Cristiano Ronaldo. Para já, apenas deverá ser oficializado como jogador leonino depois de regressar do Euro 2024, onde irá representar a Bélgica, ele que será reforço dos leões por cinco temporadas e custará aos verdes e brancos qualquer coisa como 18 milhões de euros, com a percentagem do seu passe a poder ser partilhada entre a turma leonina e o Anderlecht.

Esta temporada, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada por Brian Riemer.

Confira a publicação:

  Comentários