Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0A Comissão de Acionistas (CA) do Sporting admitiu que cometeu “lapso no cálculo” dos prémios a atribuir a Frederico Varandas e aos restantes administradores executivos – André Bernardo e Francisco Salgado Zenha. A CA vai propor em Assembleia Geral (AG) da SAD um aumento de 17 mil euros, no dia 2 de outubro.
O erro em causa refere-se ao “cumprimento de objetivos desportivos de 2021/2022 durante a reunião de 2 de setembro de 2022 teria comprometido o cálculo de remuneração variável”. Traduzido, o “acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões” foi erradamente substituído por “acesso à fase de grupos da Liga Europa”.
Assim, os prémios atribuídos vão subir para os dirigentes. No caso de Varandas, o valor sobe de 82.6 milhares de euros para os 99.2, uma subida de sete pontos e meio percentuais. Para André Bernardo e Francisco Salgado Zenha, o excedente a ser atribuído vai ser cerca de 11 mil euros, em cima dos 55 já recebidos.
Recorde-se que o Relatório e Contas, lançado no dia 8 de setembro, revelou os salários dos administradores executivos. O Presidente, Frederico Varandas recebeu, no total 257.188 euros, dos quais 174.500 fixos e 82.688 em variáveis. Francisco Salgado Zenha e André Bernardo, por sua vez, apresentam os mesmos valores: 179.054 euros, dos quais 123.929 fixos e 55.525 em variáveis.
É de recordar, também, que este é o segundo ano consecutivo que a SAD apresenta um Resultado Líquido positivo, atingindo os 25 milhões de euros. O Presidente do Conselho de Administração justificou o valor com o “crescimento sustentado e a consistência dos resultados obtidos".