Futebol
Franco Israel é escolha para titular do Sporting! Ex Porto garante não confiar em Kovacevic
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Raphinha já não vai ser reforço do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, neste mercado de transferências de verão. O extremo brasileiro de 27 anos - que já passou pelo Sporting - não quer deixar o Barcelona, obrigando assim o clube saudita a mudar o foco para novos alvos a atacar.
Segundo Pete O’Rourke, o emblema da capital saudita está agora a procurar de outras alternativas e pode chegar a acordo com o Manchester United para garantir a contratação de Antony, também ele extremo direito brasileiro. O jogador já partilhou balneário com Cristiano Ronaldo na primeira metade de 2022/23 ao serviço dos red devils.
O atual vice-campeão da liga saudita estaria disposto a cometer uma 'loucura' pelo jogador canarinho e equacionou apresentar uma proposta na ordem dos 100 milhões de euros, tendo como objetivo juntar Raphinha a Cristiano Ronaldo, avançado formado no Sporting, e ao ex-Liverpool, Sadio Mané, na frente de ataque.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo, em 2023/24, realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se para o seu primeiro desafio oficial dia 14 de agosto, frente ao Al Taawon, a contar para as meias-finais da Saudi Super Cup.
Ponta de lança do Clube de Alvalade apontou 10.ª finalização certeira da presente temporada em apenas sete partidas disputadas
|
0Viktor Gyokeres voltou, no passado domingo, a fazer o gosto ao pé. No Suécia – Estónia, relativo à segunda jornada da Liga das Nações, o avançado do Sporting bisou e deu continuidade ao excelente arranque de temporada que está a realizar.
Ao minuto 30, quando o marcador ainda não tinha sofrido qualquer alteração, Viktor Gyokeres apareceu solto na grande área e disparou para o fundo das redes. Poucos minutos depois, aos 44’, Dejan Kulusevski ofereceu mais um tento ao ponta de lança do Sporting, que só teve de encostar, fazendo o 3-0.
Depois do triunfo no terreno do Azerbaijão, por 3-1, em que Viktor Gyokeres também marcou, a Suécia somou a segunda vitória no grupo 1 da terceira divisão da Liga das Nações. A turma nórdica soma seis pontos em duas partidas e divide a liderança com a Eslováquia, com quem irá medir forças no próximo dia 11 de outubro, às 19h45, numa partida que pode vir a ser decisiva.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira os golos de Viktor Gyokeres:
Suécia 1 - 0 Estónia:
Suécia 3 - 0 Estónia:
Responsáveis do Clube de Alvalade já definiram metas para o mercado de inverno e estão bastante preparados para o início da janela de transferências
|
0O Sporting não riscou o nome de Fotis Ioannidis da lista de desejos, sabe o Leonino. Os leões estão preparados para segurar Viktor Gyokeres, como noticiou, em Exclusivo, o nosso Jornal. No entanto, caso algum clube com poder financeiro superior aos verdes e brancos bata a cláusula do sueco, a estrutura está preparada.
De acordo com informação apurada junto de fonte próxima do processo, manter o 'camisola 9' de Rúben Amorim é o grande objetivo da SAD. No entanto, num caso de eventual saída do imparável ponta de lança, Frederico Varandas vai avançar pelo internacional helénico.
Apesar de uma renovação de contrato com o Panathinaikos estar a ser negociada, o Sporting sabe que, caso chegue a valores perto dos 30 milhões de euros - que tornam o jogador o mais caro reforço da história leonina - conseguirão convencer Giannis Alafouzos, presidente dos atenienses.
Desta forma e, embora a saída de Viktor Gyokeres não esteja nos planos do Sporting, a entrada de 100 milhões de euros diretamente nos cofres do Clube de Alvalade permite à Direção investir o montante exigido pelo dirigente grego no avançado titular da seleção helénica.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em seis jogos.
Técnico que também passou pelos leões enquanto jogador não mais largou craque que fez suspirar bancadas do Estádio José Alvalade
|
0Raphinha (que recentemente admitiu pensar em deixar o futebol) chegou a Portugal, em 2015/16, para representar a equipa B do Vitória de Guimarães. Pedro Martins assumiu o comando do plantel principal dos Minhotos, na temporada seguinte, e chamou, em definitivo, o extremo brasileiro aos grandes palcos, que lhe valeram uma mudança para o Sporting.
"Ele tinha um grande potencial e tínhamos a certeza de que poderíamos vendê-lo a um dos grandes clubes portugueses. Raphinha era diferente. Este tipo de jogadores, mudam totalmente o jogo porque fazem as coisas de forma diferente. Por vezes, podem criar caos no jogo. A minha dúvida era se ele melhoraria e desenvolveria o seu jogo coletivo ou continuaria a ser este jogador anárquico", disse o técnico, à Sky Sports.
Atualmente a liderar o Al Gharafa, o treinador, que passou por Alvalade enquanto jogador, recorda que Raphinha "Estava na equipa B e quando o vi disse: 'Este vai ficar comigo'", garantindo estar bastante "orgulhoso por ele estar agora num dos melhores clubes do mundo".
O avançado trocou o Sporting pelo Rennes, numa transferência que Pedro Martins avalia como "muito boa para a sua compreensão do jogo", avisando o jogador "que agora no Barcelona, é preciso adaptar-se à filosofia. Porque quem não se adaptar, não pode jogar lá. Ele adaptou-se e eu creio que ele está mais maduro e a jogar para a equipa".
Em 2024/25, Raphinha - avaliado em 50 milhões de euros - leva três golos e duas assistências em quatro duelos pelo Barcelona. É de recordar que o avançado brasileiro está a cumprir a terceira época ao serviço do clube catalão, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros. Pelo Sporting, o brasileiro apontou nove tentos em 41 partidas, deixando muitas saudades aos adeptos leoninos.