
Futebol
Rui Silva ganha força no balneário do Sporting! Rui Borges vai reforçar estatuto ao guardião
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Além de Zouhair Feddal (saiba mais AQUI), há mais três ex-jogadores do Sporting que estão, atualmente, sem clube: Santiago Arias, Zakaria Labyad e Jesé Rodríguez.
Arias representou o Sporting por duas temporadas – entre 2011/12 e 2012/13. Fez 10 jogos pela equipa principal dos leões, e 28 pela equipa B. Desde então, representou o PSV, o Atlético Madrid, e o Bayer Leverkusen e o Granada, por empréstimo dos ‘colchoneros’.
Labyad jogou em Alvalade em 2012/13 – apontou três golos e duas assistências em 27 jogos. Porém o atleta manteve-se ligado aos leões até 2015/16, onde, entretanto, esteve emprestado a Vitesse e Fulham, até chegar ao Utrecht. Nas últimas quatro temporadas, esteve ao serviço do Ajax.
Jesé nunca foi realmente jogador do Sporting, mas passou por Lisboa emprestado, em 2019/20, pelo PSG - fez 17 partidas e um golo. Depois, atuou no Las Palmas e no Ankaragücü.
Futebolista, que é um dos maiores prodígios da Academia verde e branca, integrou sessão de trabalhos de preparação para duelo com o Moreirense
|
A equipa principal do Sporting realizou mais uma sessão de trabalho, esta quarta-feira, dia 16 de abril, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Neste novo treino, sob as ordens de Rui Borges, voltaram a ser muitos os jovens da formação, nomeadamente Lucas Taibo, central que chegou a ser cobiçado pelo Man City, de Pep Guardiola.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, Lucas Taibo vai fazer a próxima pré-temporada com a equipa A do Sporting (Recorde AQUI). O defesa central chegou a Alcochete no verão de 2022 e é, hoje, um dos maiores prodígios da Academia. Rui Borges ficou agradado com as primeiras impressões que teve do atleta e vai integrá-lo na formação principal nas primeiras semanas de 2025/26.
Além do defesa espanhol de 19 anos, Kauã Oliveira e Eduardo Felícissimo também integraram a sessão de trabalhos. Além da nova sessão de trabalhos, vai acontecer, esta quinta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo com hora marcada para as 12h30.
Hidemasa Morita, João Simões, Nuno Santos e Daniel Bragança continuam entregues à Unidade de Performance do Clube de Alvalade, com os últimos três a regressarem apenas na próxima temporada desportiva de 2025/26, devido a lesões graves sofridas nos últimos meses.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Cristiano Bacci, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Treinador verde e branco tem lidado com muitas lesões no plantel recentemente, mas a situação pode melhorar com a chegada de um 'novo' elemento
|
A Direção do Sporting quer avançar para a renovação de contrato de Pedro Gonçalves! O médio, internacional por Portugal, tem sido um dos jogadores mais importantes desde que chegou ao Clube, apesar de este ano não ter estado disponível para contribuir para a equipa durante grande parte da época, devido a lesão.
Pote tem-se assumido, cada vez mais, como um dos líderes do balneário do Sporting, uma voz que se foi tornando gradualmente mais ativa entre os companheiros. Frederico Varandas quer utilizar essa importância como trunfo para iniciar as conversas da renovação. Neste momento, Pedro Gonçalves está contratualmente ligado aos leões até 2027.
Quem avança esta informação é o jornal O Jogo. A mesma fonte informa que o Presidente do Sporting só quer, no entanto, começar as conversas para a prolongação do vínculo depois de disputada a última jornada da Liga Portugal Betclic e a final da Taça de Portugal, caso os verdes e brancos lá cheguem, de modo a não desconcentrar os jogadores, de maneira nenhum, do foco na luta pelos títulos onde ainda estão inseridos.
Relembrar que o Sporting pagou, inicialmente, 6,5 milhões de euros ao Famalicão para garantir 50% do passe de Pote, em 2020. Mais tarde, avançaram para a compra de mais 40% do passe do jogador, por mais sete milhões de euros (um total de 13,5 milhões a troco de 90% do passe de Pedro Gonçalves, sendo que os famalicenses reservam para si 10% de uma futura mais valia).
Apesar de não ser dos nomes mais badalados, Pote tem muito mercado. Tanto Bayer Leverkusen, como Aston Villa, por exemplo, já se chegaram á frente pelo médio português. Os alemães, por exemplo, ofereceram 30 milhões por Pedro Gonçalves, valor que foi prontamente recusado por Frederico Varandas, uma vez que o jogador ter uma cláusula de 80 milhões de euros no contrato e é um dos que mais rendimento desportivo traz ao Sporting.
Antiga referência do Clube de Alvalade já teve hipótese de comentar o negócio que está a ser preparado pela Direção verde e branca
|
Augusto Inácio, referência do Universo Sportinguista, já teve oportunidade de comentar as notícias que foram avançadas, recentemente, acerca da renovação de contrato a Pote, que estará a ser preparada pela Direção do Sporting, como avançou o jornal O Jogo. Para o antigo elemento verde e branco, o plano "são grandes notícias" em Alvalade.
Em declarações ao jornal O Jogo, o comentador desportivo começa por destacar a importância de Pote para a equipa leonina: “O Pedro Gonçalves é um dos melhores jogadores do Sporting, é o mais diferenciado na linha da frente. Tem assistência, tem golo, tem passe, tem rotura. É um jogador muito importante na equipa, até porque faz duas ou três posições. Acho que é uma peça muito importante e se conseguirem renovar contrato com ele, acho que é uma grande notícia”.
Pote - que tem contrato válido com o Sporting até junho de 2027 - voltou à competição no jogo frente ao Santa Clara, no passado sábado, cerca de cinco meses depois de ter sofrido uma lesão na coxa direita. Augusto Inácio saúda o regresso do “camisola 8” às opções da formação leonina e afirma que o médio de 26 anos ainda pode ser útil à equipa nos últimos jogos da temporada: “Tudo vai depender daquilo que o treinador lhe pedir e qual é a sua condição física, o ritmo competitivo, que é baixo nesta altura. Mas eu penso que se ele tiver em dois ou três jogos nas pernas, ganha essa capacidade física. Agora, faltam seis jogos para acabar. O jogo da meia-final da Taça e a possível final que o Sporting poderá ter com o Benfica. Não sei se ele até esse ponto vai estar a um nível muito elevado. Mas aquilo que ele puder dar à equipa, acho que pode marcar a diferença nas situações em que o treinador puder utilizá-lo”.
A terminar, Augusto Inácio defende que Pote deve ser titular na equipa treinada por Rui Borges, quando estiver completamente restabelecido fisicamente: “Agora, o que o Pedro Gonçalves pode dar à equipa é realmente um nível melhor, com alta qualidade, e o Sporting também fica com um banco melhor. Se me perguntarem se o Pedro Gonçalves estiver bem fisicamente, se estiver a cem por cento, o que eu acharia? Acho que era o Pedro Gonçalves, o Gyokeres, o Hjulmand e mais 8. Acho que era titularíssimo. Mas isto é a minha opinião, pode não ser a opinião a do treinador, mas é a opinião de quem tem seguido a carreira do Pedro Gonçalves e a forma como ele tem dado rendimento à equipa”.
Em 2024/25, até se lesionar, Pote marcou cinco golos e fez seis assistências, em 12 jogos realizados com a camisola do Sporting. Agora, depois da longa paragem, o médio de 26 anos está focado em readquirir ritmo competitivo e tentar reconquistar um lugar no onze da equipa verde e branca, nesta reta final de temporada.
Rui Silva ganha força no balneário do Sporting! Rui Borges vai reforçar estatuto ao guardião
Hidemasa Morita dá más notícias aos adeptos do Sporting! Pode falhar mais que o próximo jogo
Rafael Leão entala Varandas! Estrela do AC Milan deixa Presidente do Sporting de mãos a abanar