Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Dez 2023 | 22:33 |
O Sporting venceu esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, o Sturm Graz por 3-0, em jogo válido para a sexta jornada da fase de grupos da Liga Europa. Após a partida, Rúben Amorim revelou que Viktor Gyokeres "tem um problema no joelho".
"Fizemos a nossa observação ao que era preciso para o jogo. Depois, tentámos conjugar posições. Estando já tudo decidido, tínhamos algumas substituições que tínhamos de fazer naquela altura, acontecesse o que acontecesse.
"Achámos que era melhor o Viktor começar e sair ao intervalo, entrando para o lugar dele o Markus. Podia ter sido ao contrário, mas a ideia era dar um aquecimento ao Viktor que tem estado com um problema no joelho, para se sentir mais seguro no jogo. Acabou por fazer o seu golo e o seu trabalho", explicou.
"Foi uma exibição que não seria fácil porque conjugamos jogadores que não têm jogado tanto em posições que não as melhores. Mas vimos coisas aplicadas, meter o grupo em ritmo competitivo. Fomos muito competentes, não deixámos o adversário atacar e criámos ocasiões. Ganhámos bem", disse o técnico.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro, na receção ao Porto. O jogo diz respeito à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante do rival azul e branco está marcado para as 20h15, em Alvalade.
Craque do Clube de Alvalade está prestes a ir embora da turma verde e branca e o destino deverá passar pela Arábia Saudita, mais concretamente pelo Al Ahli
07 Jul 2026 | 17:33 |
José Carvalho Araújo, que treinou Francisco Trincão nas camadas jovens do Braga, reconhece que o extremo do Sporting tem motivos para estar inclinado a aceitar a proposta do Al Ahli, da Arábia Saudita. Fala-se que o internacional português pode ganhar 11 milhões de euros por época.
J. C. Araújo: " Costuma dizer-se que o comboio não passa duas vezes no mesmo apeadeiro"
"Parece-me que é uma daquelas oportunidades que não se podem perder. Costuma dizer-se que o comboio não passa duas vezes no mesmo apeadeiro. Poderá não voltar a tê-la", assumiu, em entrevista exclusiva ao jornal Record.
O antigo técnico reforçou o seu pensamento. "Na altura, creio que ele estava no Wolverhampton e tinha outras ambições, queria afirmar-se no futebol europeu. Agora, já brilhou na Champions, afirmou-se no Sporting e participou num Mundial. Está noutra fase da carreira, completamente distinta", avaliou.
J.C. Araújo: "Não tem como recusar"
Se José Carvalho Araújo tivesse no lugar de Trincão, o ex treinador não pensava duas vezes. "Eu, no lugar dele, faria o mesmo. Não tem como recusar. É uma tentação brutal", reforçou, o agora administrador da empresa da família.
Na sua conclusão, o antigo timoneiro , que passou também pelo Olhanense, acredita que Trincão poderá retornar ao futebol europeu no futuro. "Para pessoas como o Francisco, que olham para o futebol como profissão, a vertente financeira é muito importante. E a Liga saudita já não é aquilo que era, daí estar a conseguir atrair alguns dos melhores jogadores do mundo. Dois ou três anos naquela realidade e ainda poderá voltar aos grandes palcos, com outra maturidade e plena capacidade para poder voltar a afirmar-se", finalizou.
Leões voltaram a mexer no plantel e Presidente verde e branco viu dois jovens formados em Alvalade rumarem ao mesmo destino
07 Jul 2026 | 17:02 |
O Sporting voltou a registar movimentações no mercado de transferências e, no espaço de poucas horas, viu dois jogadores formados em Alvalade seguirem o mesmo caminho. O Gil Vicente oficializou as contratações de José Silva e David Moreira, reforçando o plantel para a temporada 2026/27 com dois atletas que cresceram na Academia Cristiano Ronaldo.
O primeiro a ser apresentado foi David Moreira, que assinou contrato com o emblema de Barcelos até junho de 2029. O defesa, de 22 anos, completou praticamente toda a formação no Sporting, clube que representou durante cerca de 15 anos. Ao longo desse percurso conquistou o Campeonato Nacional de sub-15, envergou por diversas vezes a braçadeira de capitão e, na época 2024/25, chegou à equipa principal, integrando o grupo que venceu a Taça de Portugal, sendo convocado para a final da competição e tendo jogado frente ao Benfica.
Pouco depois, foi a vez de José Silva ser oficializado pelo Gil Vicente. O lateral-direito, também vinculado até junho de 2029, estreou-se pela equipa principal do Sporting na temporada 2024/25 e terminou a última época emprestado ao Arouca, onde realizou quatro jogos oficiais antes de aceitar o novo desafio em Barcelos.
David Moreira chega ainda ao Gil Vicente com experiência internacional, somando quatro internacionalizações pela seleção principal de Cabo Verde, um fator que pesou na aposta do clube minhoto. Já José Silva procura agora ganhar a regularidade que não conseguiu alcançar em Alvalade, depois de vários anos de formação no emblema leonino.
Com estas duas transferências oficializadas no mesmo dia, o Sporting continua a redefinir o futuro de vários jovens da Academia. Enquanto Rui Borges prepara a nova época com o plantel principal, Frederico Varandas mantém a estratégia de encontrar soluções competitivas para os jogadores que procuram afirmar-se no futebol profissional.
Estrutura liderada por Frederico Varandas acaba de receber um novo jogador para o Clube de Alvalade, vindo de terras minhotas
07 Jul 2026 | 16:16 |
É oficial! Rodrigo Rodrigues é reforço do Sporting. Internacional português sub-19, chega ao Clube proveniente do Gil Vicente, emblema pelo qual, na temporada passada, estreou-se na principal Liga portuguesa. O jovem de 18 anos mostrou felicidade por este momento.
R. Rodrigues: "O Sporting é um clube enorme"
"O sentimento é de muito orgulho por chegar aqui, tanto para mim, como para a minha família e amigos. O Sporting é um clube enorme e, por isso, este passo é uma felicidade muito grande para mim e para todos os que estão à minha volta", começou por dizer aos meios do Clube.
O atleta que fez quatro jogos pelos seniores dos gilistas admite que sempre sonhou chegar a este patamar. "Sempre sonhei com isto, mas nunca esperei que chegasse aqui tão cedo. Agora tenho é de continuar a trabalhar... Sonhar é de graça e todos temos de sonhar, mas, para mim, é um passo de cada vez", falou.
R. Rodrigues: "Jogo bem com os dois pés"
De seguida, Rodrigo Rodrigues falou das das suas características. "Jogo mais como extremo direito ou esquerdo, mas jogo onde quiserem e dou o máximo em qualquer posição. Jogo bem com os dois pés e o meu ponto forte é dar o máximo em campo e fazer tudo para ganhar", pode ler-se.
Nesse sentido, o novo jogador leonino deixou essa mesma promessa aos Sportinguistas: "Vou dar sempre o máximo de mim, em todos os jogos, para poder levar o Sporting o mais alto possível", concluiu, o novo jogador de Tiago Fernandes.