ALERTA PARA ROBERTO MARTÍNEZ; EX SPORTING APRESENTA PROBLEMAS FÍSICOS E GERA DÚVIDAS PARA O EUROPEU
Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade continua a enfrentar lesões; Condição preocupa
Redação Leonino
Texto
21 de Abril 2024, 17:09
Roberto Martínez, Portugal, Seleção Nacional, Sporting

Nuno Mendes, antigo defesa do Sporting, não integra a lista de convocados do Paris Saint-Germain para a receção ao Lyon, este domingo, dia 21 de abril, às 20h00, em encontro a contar para a 30.ª jornada do campeonato francês.

Segundo a imprensa francesa, Luis Enrique deixou o internacional português de fora da partida por gestão. Nuno Mendes regressou após uma lesão grave há menos de dois meses e os parisienses são ‘obrigados’ a gerir a condição física do jogador. Neste momento, os parisienses são líderes da Ligue 1, com 63 pontos, em 28 jogos. Já o Lyon ocupa o oitavo posto com 41 pontos somados.

De recordar que o internacional português foi titular nos dois jogos na eliminatória com o Barcelona nos quartos de final da Liga dos Campeões (que o PSG venceu). No entanto, vai falhar mais um segundo do emblema gaulês na Ligue 1. A condição física do atleta gera dúvidas a Roberto Martínez para o próximo Europeu.

O jogador esteve recentemente esteve ao serviço da Seleção Nacional, em Guimarães, diante da Suécia e foi dispensado por por motivos físicos. O jogador, recorde-se, foi operado a um tendão da coxa e esteve de fora durante praticamente um ano, tendo apenas regressado aos relvados no passado mês de fevereiro.

Na presente temporada, Nuno Mendes leva nove jogos ao serviço do PSG, tendo contribuído com um golo para o emblema francês. Pelos verdes e brancos, o jovem de 21 anos, lançado por Rúben Amorim, fez 47 jogos, nos quais apontou um golo e assistiu em três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.

  Comentários