
João Coelho, velocista que terminou a época transata no 13.º lugar do ranking mundial dos 400 metros, já não representa o Sporting. A notícia está a ser avançada pelo jornal ‘O Jogo’, na edição desta quinta-feira, 9 de novembro.
Esta saída gera alguma preocupação, dado, por exemplo, que João Coelho era um dos nomes verdes e brancos classificados para os Jogos Olímpicos de Paris, que se irão realizar no próximo ano. Lembre-se que o velocista é detentor do recorde nacional dos 400 metros.
Para já, o atleta não representa qualquer emblema, mas uma transferência para o Benfica é um cenário provável, uma vez que João Coelho, no passado, até já representou o eterno rival do Clube de Alvalade.
Um dos pontos altos da carreira do velocista terá sido a medalha de prata nos Jogos Europeus, em que estabeleceu um recorde nacional dos 400 metros, com o tempo de 45,05 segundos, que mais tarde melhorou para 44,79 segundos ao vencer nas Universíadas.
Essa marca acabou por garantir-lhe a qualificação mínima para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. No Europeu de pista coberta, João Coelho alcançou as meias-finais, também estabelecendo um novo recorde nacional de 46,51 segundos.
Confira aqui um treino de João Coelho:










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.