ALEXANDRE MESTRE SOBRE O CLÁSSICO FRENTE AO PORTO: "VAI SER DÍFICIL PARA O SPORTING MAS A VERDADE É QUE..."
Antigo Secretário de Estado do Desporto falou, ainda, sobre o encontro em Guimarães
Redação Leonino
Texto
11 de Dezembro 2023, 11:58

Alexandre Mestre, antigo Secretário de Estado do Desporto, falou sobre o embate entre o Vitória de Guimarães e o Sporting que acabou em derrota verde e branca por 3-2. “O Sporting teve pela frente um adversário muito eficaz, tecnicamente, e com enorme força física, em noite chuvosa, e com o tradicional intenso apoio dos adeptos vimaranenses”, começou por dizer.

Ainda no mesmo momento, o conhecido adepto dos leões debruçou-se sobre o Porto, próximo adversário do Sporting, bem como o duelo que as duas formações irão protagonizar. “O Porto reagiu muito bem à eliminação da Allianz Cup (3-1, frente ao Estoril) e parece motivado”, começou por dizer.

“Vai ser difícil ao Sporting vencer o clássico, mas a verdade é que tem uma grande equipa e um excelente treinador, pelo que acredito muito no sucesso, que é vital para a liderança e para a confiança, mais a mais sabendo-se que em janeiro ficará com plantel desfalcado”.

O Sporting irá entrar em campo, na próxima segunda-feira, 18 de dezembro, em Alvalade, frente ao Porto, num duelo que pode definir as contas para o primeiro classificado da Liga Betclic Portugal. Em caso de vitória, os verdes e brancos podem voltar a catapultar para a liderança isolada da competição, depois de terem falhado o ‘assalto’.

Os leões saíram derrotados, no passado sábado, frente ao Guimarães (3-2), num jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato. Num duelo repleto de polémica, a turma de Rúben Amorim falhou uma oportunidade de ouro para se estabelecer, ainda mais, no primeiro posto, depois do deslize do rival encarnado frente ao Farense (1-1).

  Comentários