ALTO RESPONSÁVEL DO SPORTING DIZ QUE LEÕES DEVEM CONTESTAR DÉRBI FRENTE AO BENFICA: "ERRO TÉCNICO GRAVE"
Leões foram derrotados no dérbi eterno, mas, afinal, as coisas podem não ficar por aqui
Redação Leonino
Texto
12 de Fevereiro 2024, 10:10
Sporting, Benfica, Adeptos

O hóquei em patins do Sporting foi, no passado domingo, derrotado, por 6-1, na deslocação ao reduto do Benfica, em jogo válido para a 17.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Nas redes sociais, após o encontro, Gilberto Borges defendeu que os leões devem contestar a partida, referindo que a equipa de arbitragem cometeu um grave erro técnico.

“Não conseguimos vencer as forças terceiras que nos castigaram com cartões azuis na primeiro parte. Levaram o adversário a um resultado confortável ao intervalo”, começou por referir Gilberto Borges, numa publicação no X (antigo Twitter), no passado domingo, 11 de fevereiro.

“Impossível resistir a bolas paradas consecutivas incluindo erro técnico grave que o Sporting terá que contestar”, finalizou o antigo diretor do hóquei em patins dos verdes e brancos – mas que ainda integra a estrutura –, apontando o dedo à equipa de arbitragem composta por Rui Torres e Rui Leitão.

Com este desaire – o quarto na presente temporada –, o hóquei em patins do Sporting segue no segundo lugar do Campeonato Nacional, com 43 pontos em 17 encontros (14 vitórias, um empate e duas derrotas). A Oliveirense é primeira, com 46 pontos; o Porto terceiro, com 42, e o Benfica quarto, com 35.

Recorde-se que, a meio da semana, o Sporting já havia sido derrotado pelo Benfica, mas em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Esse desaire custou aos leões o primeiro lugar do grupo e adiou as contas do apuramento para a última jornada.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, 17 de fevereiro, às 18h00, na deslocação ao reduto da Sanjoanense. O jogo diz respeito aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O regresso ao Campeonato Nacional será no Pavilhão João Rocha e logo com um clássico, diante do Porto.

  Comentários