Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alvo do Sporting lesiona-se e pode desfalcar Rui Vitória nos próximos jogos

Jogador não treinou esta segunda-feira, dia 7 de abril, devido a uma entorse de primeiro grau no tornozelo direito e está em dúvida para futuros duelos

Alvo do Sporting não treinou esta segunda-feira, devido a entorse de primeiro grau no tornozelo direito e está em dúvida para Rui Vitória
Alvo do Sporting não treinou esta segunda-feira, devido a entorse de primeiro grau no tornozelo direito e está em dúvida para Rui Vitória

  |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis jogou os 90 minutos do encontro entre Panathinaikos e AEK (3-1), mas lesionou-se no encontro e não treinou nesta manhã de segunda-feira, dia 7 de abril, segundo deu conta o clube orientado por Rui Vitória, devido a uma entorse de primeiro grau no tornozelo direito.


O jovem internacional grego, de 23 anos, é um dos alvos do Clube de Alvalade para a próxima temporada. O jogador pode estar na base de mais uma acesa disputa entre Sporting e Benfica, uma vez que também os encarnados estariam interessados na sua contratação.


Nesta altura, o Benfica terá feito apenas contactos exploratórios para perceber quais as condições de um possível negócio. Assim sendo, o Sporting mantém a dianteira nesta corrida, tendo já mesmo visto rejeitada uma proposta de oito milhões de euros (seis milhões fixos, mais dois por objetivos).


O interesse dos campeões nacionais levou mesmo à apresentação de uma nova oferta, agora cifrada nos dez milhões de euros (oito fixos, mais dois), cuja resposta o Panathinaikos aponta para o final da temporada. Os gregos terão colocado a fasquia entre os 10 e os 11 milhões de euros fixos.

O certo é que o emblema helénico deverá mesmo vender o internacional grego no final da presente temporada desportiva, uma vez que o Panathinaikos se encontra numa posição vulnerável financeiramente, sendo o futebolista é um dos ativos mais valiosos do atual plantel.



Futebol

Situação de Gyokeres assusta! Berta convida empresário do craque do Sporting para jogo da Champions

Goleador sueco continua a ser um dos jogadores mais cobiçados no mercado e os grandes tubarões europeus continuam atentos ao futebolista

Gyokeres continua a ser um dos jogadores mais cobiçados; Agente do futebolista do Sporting convidado por Andrea Berta a assistir a jogo da Champions
Gyokeres continua a ser um dos jogadores mais cobiçados; Agente do futebolista do Sporting convidado por Andrea Berta a assistir a jogo da Champions

  |

Icon Comentário0

Andrea Berta, novo diretor desportivo do Arsenal, convidou o agente de Viktor Gyokeres, goleador do Sporting, a assistir ao duelo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões frete ao Real Madrid, que irá ocorrer na próxima terça-feira, dia 8 de abril, em solo inglês.


O avançado de 26 anos é apontado como um dos principais alvos do emblema orientado por Mikel Arteta para o próximo verão, segundo o portal 'FootballTransfers', uma vez que ambos o clube procuram contratar um avançado de elite para substituir jogadores como Gabriel Jesus e Kai Havertz, ambos lesionados.


O Manchester United também estava na corrida pelo jogador, mas não deverá competir na próxima edição da Liga dos Campeões, enquanto o Arsenal está em segundo lugar na Premier League e tal pode desempenhar um papel importante na escolha do jogador.


Apesar disso, Viktor Gyokeres não pensa em tomar qualquer decisão nesta altura e, dessa forma, o avançado está totalmente focado na conquista do bicampeonato e na Taça de Portugal, prometendo aos responsáveis do Sporting que apenas tomará uma decisão sobre o seu futuro no final da época (Recorde AQUI).

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros leva 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco  na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.432 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 43 golos e fez 11 assistências.



Futebol

Treinador que passou por Sporting e Braga diz que Carvalhal vai fazer mossa nos leões

Antigo técnico de ambas as formações refere que vitória do Benfica no Clássico frente ao Porto (4-1) vai deixar equipa de Rui Borges sob enorme pressão

Ex técnico de Sporting e Braga refere que vitória do Benfica no Clássico frente ao Porto (4-1) vai deixar turma de Rui Borges sob pressão frente a Carvalhal
Ex técnico de Sporting e Braga refere que vitória do Benfica no Clássico frente ao Porto (4-1) vai deixar turma de Rui Borges sob pressão frente a Carvalhal

  |

Icon Comentário0

Manuel José, técnico que passou por Sporting e Braga refere que a vitória do Benfica no Clássico frente ao Porto (4-1) vai deixar a equipa de Rui Borges sob enorme pressão frente a Carlos Carvalhal e diz que minhotos podem mesmo causar uma surpresa no duelo entre as equipas.


"A obrigatoriedade de ganhar vai criar ansiedade e níveis de responsabilidade tremendos"


"A obrigatoriedade de ganhar vai criar ansiedade e níveis de responsabilidade tremendos. A pressão é tremenda. Por outro lado, o Braga tem tudo a seu favor para chegar a Alvalade e dificultar imenso a vida ao Sporting", diz o técnico que também passou pelo emblema minhoto.


O histórico treinador português comentou ainda o encontro entre Porto e Benfica, em pleno Estádio do Dragão, e deixou duras críticas à direção liderada por André Villas Boas, mas salienta que este foi o legado deixado por Jorge Nuno Pinto da Costa (Recorde AQUI).

O Sporting tem possibilidade de se juntar ao Benfica no primeiro lugar, sendo que o Braga, em caso de triunfo, pode ultrapassar a formação orientada por Martin Anselmi no terceiro posto. O duelo encerra a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, sendo que o apito inicial está marcado para as 20h45, em Alvalade.


Manuel José, técnico de 78 anos, passou pelo emblema verde e brancos nos anos 80 e 90. Pelo Clube de Alvalade, o treinador esteve presente em duas ocasiões (de 1985 a 1987 e de 1989 a 1990). Neste período fez 95 jogos, venceu 57, empatou 16 e perdeu 22, não conseguindo vencer qualquer título.


Futebol

Grande forma de Rui Silva não passa despercebida; Guarda-redes do Sporting premiado

Internacional português de 31 anos tem dado nas vistas desde que chegou ao Clube de Alvalade vê compensada a sua dedicação

Rui Silva, internacional português de 31 anos, tem dado nas vistas desde que chegou ao Sporting vê compensada a sua boa forma
Rui Silva, internacional português de 31 anos, tem dado nas vistas desde que chegou ao Sporting vê compensada a sua boa forma

  |

Icon Comentário0

Rui Silva, reforço contratado pelo Sporting durante o último mercado de janeiro, foi eleito como melhor guarda-redes da Liga Portugal Betclic no mês de março e prova assim estar numa grande forma desde que chegou a Alvalade. O internacional português estreia-se como vencedor do prémio.


O jogador de 31 anos somou 18,52% dos votos dos treinadores da Liga, conquistando um lugar cativo entre os mais destacados da competição. Em segundo lugar, com 17,78%, ficaram Hornicek e Batista, mas a diferença de minutos jogados deu vantagem ao bracarense, que ficou atrás do guarda redes verde e branco.


Em março, o Sporting venceu Estrela da Amadora (3-0), Famalicão (3-1), Casa Pia (3-1) e Estoril (3-1), e em todos esses jogos Rui Silva foi titular, com 90 minutos de ação e sendo uma presença decisiva. Ele não apenas defendeu como também comandou a defesa, garantindo a segurança necessária para que a equipa se mantivesse no topo da Liga. Em 12 jogos pelo clube de Alvalade, a contar para a Primeira Liga e para a Taça de Portugal, Rui Silva sofreu nove golos.


A chegada de Rui Silva ao Sporting, por 4,75 milhões de euros, trouxe-lhe um compromisso até 2028. A sua chegada, por empréstimo, seguida de compra obrigatória, aumentou a confiança da equipa, que agora vê nele um pilar para as vitórias nas competições internas e, eventualmente, em competições europeias.

O guarda-redes português rumou a Espanha na época 2017/18 para representar o Granada, por onde ficou quatro épocas. Na temporada 2021/22 vestiu a camisola do Betis onde esteve até 2025, tendo sido depois emprestado aos leões. Com um início impressionante e uma exibição de topo a cada partida, Rui Silva não só garantiu o título de melhor guarda-redes de março, mas também promete estabilidade e segurança nos próximos tempos na baliza do clube leonino. É de recordar que o guardião do Sporting tem recebido bastante apoio e elogios por parte dos adeptos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogo da Taça de Portugal entre Rio Ave e Sporting pode acabar quase de madrugada
Futebol

Jogo da Taça de Portugal entre Rio Ave e Sporting pode acabar quase de madrugada

 

Icon Comentário0
Emprestado pelo Sporting 'incompatibilizou-se' com Tozé Marreco e não entra nas escolhas do Farense
Futebol

Emprestado pelo Sporting 'incompatibilizou-se' com Tozé Marreco e não entra nas escolhas do Farense

 

Icon Comentário0
Alerta em Alvalade! Agente de joia do Sporting convidado a assistir ao Arsenal - Real Madrid
Futebol

Alerta em Alvalade! Agente de joia do Sporting convidado a assistir ao Arsenal - Real Madrid

 

Icon Comentário0