ALVO DO SPORTING MARCA PELO VALÊNCIA E OFERECE TRÊS PONTOS FRENTE AO OSASUNA
Médio cobiçado pelo emblema verde e branco fez o único golo da jornada 31 da liga espanhola
Redação Leonino
Texto
16 de Abril 2024, 20:49
André Almeida, Valência

André Almeida fez o único golo na vitória do Valência sobre o Osasuna (1-0), na jornada 31 da liga espanhola. O médio que já foi apontado ao Sporting ajuda assim a turma che a chegar ao sétimo lugar, que dá acesso à Conference League.

Ao fim de apenas 18 minutos, André Almeida fez gosto ao pé e com um belo remate à entrada da área abriu o marcador. Na tentativa de resposta, o Osasuna ainda ameaçou a baliza do Valência, mas a falta de eficácia imperou e não conseguiu repor a igualdade no marcador.

Aos 96 minutos, numa oportunidade soberana de igualar a partida, Ante Budimir falhou uma grande penalidade e, desta forma, os três pontos ficaram para o Valência, que voltou assim a um lugar europeu. Já o Osasuna desceu para a 11ª posição da tabela classificativa depois de perder espaço para o Getafe e para o Villarreal.

De recordar que, no mercado de verão de 2022, André Almeida mudou-se de armas e bagagens do Vitória de Guimarães para o Valência, a troco de 8 milhões de euros, de acordo com o site especializado Transfermarkt. Nessa altura, o Clube de Alvalade chegou a demonstrar interesse no internacional sub-21 português, mas o negócio não chegou a andar para a frente.

Esta temporada, André Almeida – avaliado em 20 milhões de euros – realizou apenas 11 encontros, fruto da lesão que o atirou para fora dos relvados desde o início de outubro, tendo contabilizado dois golos e uma assistência na conta pessoal. Na época de 2022/23, o português de 23 anos fez 38 encontros, marcou dois golos e fez cinco assistências.

  Comentários