Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALVO DO SPORTING NÃO CONVOCADO POR MARTÍNEZ VOLTA DAS FÉRIAS E JÁ TREINA NA PRÉ-ÉPOCA

Jogador que foi colocado na rota do Clube de Alvalade dá os primeiros passos na nova temporada desportiva

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Jun 2024 | 16:06 |

Icon Comentário0

Jota Silva regressou das férias e já treina no Vitória de Guimarães. O atacante, que foi colocado na rota do Sporting, surgiu com um ar bem disposto, transparecendo tranquilidade total. De acordo com o jornal Record, avançado que não foi convocado por Roberto Martínez para o Euro 2024,começou a trabalhar semanas antes do início oficial da pré-temporada, de forma a poder apresentar-se ao melhor nível.


Apesar do interesse do Clube de Alvalade, a Direção liderada por Frederico Varandas sabe que não terá vida facilitada, caso queira contratar o jogador. São muitos os clubes que se têm posicionado para perceber as condições em que podem contratar o avançado, o que permite antever que em breve chegarão propostas efetivas. O Fenerbahçe, de José Mourinho, foi o mais recente emblema a demonstrar interesse do jogador, segundo o Fanatik.


O West Ham está na linha da frente para garantir o internacional português, porém, é difícil que o emblema inglês, agora sob o comando de Julen Lopetegui, chegue ao valor da cláusula de 20 milhões de euros pedidos pelos vimaranenses. O Porto e o Benfica também já demonstraram interesse no atleta.


Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 42 partidas: 33 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, dois na qualificação para a Liga Conferência e um na Taça da Liga. Nos 3.459 minutos que realizou, o internacional português marcou 15 golos e fez sete assistências. O extremo, que tem contrato com o emblema minhoto até 2025, foi uma das grandes figuras da época 2023/24.

A boa temporada do jogador valeu-lhe a presença na equipa do ano da Liga Portugal Betclic, composta por Ricardo Velho (Farense); Costinha (Rio Ave), Ousmane Diomande, Sebastian Coates, Gonçalo Inácio, João Neves (Benfica), Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves; Rafa Mujica (Arouca) e Viktor Gyokeres e Jota Silva (Vitória de Guimarães), sendo o Sporting a equipa mais representada com seis elementos.



Futebol

Alerta, Sporting! Mau momento de Luis Suárez pode trazer consequências

Internacional colombiano continua período de seca e soma já seis partidas consecutivas sem fazer o gosto ao pé pelos verdes e brancos

Seca de golos de Luis Suárez pode mexer com a luta pela artilharia da Liga Portuguesa, com Pavlidis a ser o principal concorrente
Seca de golos de Luis Suárez pode mexer com a luta pela artilharia da Liga Portuguesa, com Pavlidis a ser o principal concorrente

27 Abr 2026 | 17:52 |

Icon Comentário0

A corrida pela artilharia da Liga está ao rubro e, apesar de Luis Suárez, do Sporting, continuar na liderança, a verdade é que o cenário mudou drasticamente nas últimas semanas, abrindo espaço para novas surpresas na reta final do campeonato.


O avançado colombiano soma 24 golos em 28 jornadas e mantém uma vantagem de três sobre Vangelis Pavlidis, do Benfica, que leva 21 tentos em 31 partidas, mas ambos atravessam um momento de menor eficácia que está a relançar completamente a disputa.


Pavlidis não marca desde a jornada 27, frente ao Vitória de Guimarães, a 21 de março, acumulando apenas dois golos nas últimas 12 jornadas, enquanto Suárez também entrou em seca, não faturando desde o duelo com o Alverca, a 22 de março, somando já seis jogos consecutivos sem fazer o gosto ao pé.


A situação tornou-se ainda mais evidente no dérbi, quando o colombiano desperdiçou uma grande penalidade frente ao encarnados , falhando uma oportunidade de ouro para reforçar a vantagem e dar um golpe importante na corrida pelo prémio. Apesar disso, Suárez parte com ligeira vantagem, até porque tem mais um jogo por disputar frente ao Tondela, nesta quarta-feira, antes das três jornadas finais, nas quais o Sporting ainda irá defrontar Vitória de Guimarães, Gil Vicente e Rio Ave.

No entanto, a verdadeira ameaça pode surgir de fora do eixo dos grandes, com Yanis Begraoui, do Estoril, a somar 19 golos e a aproximar-se perigosamente, enquanto Jesús Ramírez, do Nacional, também entra nas contas após um excelente momento, reacendendo uma luta que promete emoção até ao último minuto da temporada.



Futebol

Rui Borges iniciou operação Sporting - Tondela com vários jogadores indisponíveis

Ambiente nos leões aqueceu após o último resultado e técnico mirandelense tomou medidas imediatas antes do duelo com a equipa beirã

Sporting arranca missão Tondela com trabalho de ginásio para os titulares e Rui Borges não pode ainda contar com nomes como Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand
Sporting arranca missão Tondela com trabalho de ginásio para os titulares e Rui Borges não pode ainda contar com nomes como Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand

27 Abr 2026 | 16:41 |

Icon Comentário0

O Sporting não perdeu tempo depois do empate frente ao AVS (1-1), resultado que veio complicar seriamente as contas do título e até do segundo lugar, e regressou de imediato ao trabalho com foco total no decisivo encontro diante do Tondela.


Na sessão de treino, Rui Borges optou por dividir o grupo, com os titulares a realizarem apenas trabalho de recuperação no ginásio, numa gestão cuidada do desgaste físico, enquanto os restantes jogadores subiram ao relvado para preparar o desafio que se avizinha em Alvalade.


O técnico leonino continua, no entanto, a braços com várias limitações no plantel, não podendo contar com Morten Hjulmand, Gonçalo Inácio, Fotis Ioannidis, Iván Fresneda e João Simões, todos entregues ao departamento clínico, ainda que exista a expectativa de que o regresso do avançado grego esteja para breve.


O encontro com o Tondela, marcado para esta quarta-feira às 20h15, assume caráter decisivo, numa altura em que os leões passaram a depender também dos resultados do Benfica para assegurar o segundo lugar. Em jogo não está apenas a classificação, mas também o acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, um objetivo que continua a ser crucial para o Clube, tanto do ponto de vista desportivo como financeiro.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a jornada 26 (em atraso) da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Gonçalo Feio, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Rafael Leão enaltecido! Ex Sporting é elogiado por pilar do Milan: "Sou fã"

Nome do internacional português voltou a fazer furor no futebol italiano, depois de declarações que não passaram despercebidas

Massimiliano Allegri deixou boas críticas a Rafael Leão e técnico dos "Rossoneri" revelou que é "fã" do ex Sporting
Massimiliano Allegri deixou boas críticas a Rafael Leão e técnico dos "Rossoneri" revelou que é "fã" do ex Sporting

27 Abr 2026 | 16:17 |

Icon Comentário0

Massimiliano Allegri não escondeu a admiração por Rafael Leão - que defende que não está envolvido em escândalo - após o empate entre o Milan e a Juventus, deixando palavras que rapidamente começaram a ecoar no universo do futebol europeu.


M. Allegri: "Sou fã do Rafa"


"Sou um fã do Rafa! Ele hoje jogou bem, fez uma das suas melhores exibições. Evidentemente, um jogador como ele tem de decidir jogos", começou por afirmar o técnico, destacando o impacto do internacional português num encontro exigente.


Ainda assim, Allegri não deixou de apontar aspetos a melhorar, sublinhando a necessidade de maior regularidade ao longo das épocas. "Precisa de melhorar, não tem sido consistente nos últimos anos. É um daqueles jogadores que se acendem nos momentos certos", disse.


M. Allegri: "Teve uma boa atitude"

O treinador italiano destacou também a entrega do avançado fora dos momentos ofensivos, algo que nem sempre lhe era reconhecido. "Hoje também nos ajudou defensivamente, teve uma boa atitude. Por isso, fiquei contente com ele. Protagonizou um par de acelerações, algo que não conseguira fazer ultimamente", concluiu.

Na temporada 2025/26, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 65 milhões de euros – leva 28 encontros disputados: 26 na Serie A e dois na Taça de Itália. Nos 1.829 minutos em que esteve em campo, o antigo jogador do Sporting marcou 10 golos e fez três assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Apesar do empate, craque do Sporting chegou a marca redonda antes de...
Futebol

Apesar do empate, craque do Sporting chegou a marca redonda antes de...

27 Abr 2026 | 12:40

Icon Comentário0
Ex Sporting em goleada: Leonardo Jardim vence no Atlético-MG - Flamengo e anima Brasileirão
Futebol

Ex Sporting em goleada: Leonardo Jardim vence no Atlético-MG - Flamengo e anima Brasileirão

27 Abr 2026 | 11:30

Icon Comentário0
Todas as contas da Liga: Sporting facilita 'sprint' final do Porto
Futebol

Todas as contas da Liga: Sporting facilita 'sprint' final do Porto

27 Abr 2026 | 13:26

Icon Comentário0