Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM COM BOAS NOTÍCIAS: TITULAR DO SPORTING RECUPERA DE LESÃO E É OPÇÃO PARA O JOGO COM O TOTTENHAM

Conheça também todas as informações sobre o dia de amanhã

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting realizou uma sessão de treinos, de modo a preparar a deslocação ao reduto do Tottenham, jogo da quinta jornada do grupo D da Liga dos Campeões. A principal novidade é a reintegração de St. Juste: o defesa-central treinou integrado com o restante grupo, e é opção para a viagem a Londres. A cargo do departamento médico, continuam três atletas: Coates, Luís Neto e Daniel Bragança. O dia de amanhã, 25 de outubro, antecede o embate entre os leões e os ‘Spurs’. Às 10h30, o Sporting volta a treinar, em Alcochete, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Às 19h00, Rúben Amorim e um jogador do grupo fazem a antevisão à partida. O Leonino tem também a informação de que o Tottenham, adversário do conjunto verde e branco, treina no mesmo dia, às 11h00, e faz a antevisão às 14h00.  


Fotografia de Sporting




Futebol

Defesa perto de abandonar Sporting faz aviso sobre futuro: "Quero..."

Futebolista que tem vários interessados na sua contratação revela o que espera dos próximos tempos, numa altura em que é cobiçado no mercado

Saída do Sporting não está fechada para jogador que deixou extensa mensagem a todos os adeptos, neste final de temporada
Saída do Sporting não está fechada para jogador que deixou extensa mensagem a todos os adeptos, neste final de temporada

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande cumpriu, diante do Benfica, o 100.º jogo pelo Sporting. O central costa-marfinense tem sido o pilar da defesa leonina, desde a saída de Sebastián Coates, e é reconhecido pelos responsáveis verdes e brancos e grandes tubarões europeus, que pensam em contratá-lo no verão. No entanto, o 'camisola 26' quer conquistar o bicampeonato - único foco de momento.


"Sinto que já sou uma pessoa diferente e um jogador diferente. Mesmo durante esta época temos visto coisas muito especiais. No último jogo, os adeptos estavam por todo o lado e é simplesmente espetacular. Vamos dar tudo para os fazer felizes. Estamos a viver algo especial para o clube e para os adeptos. Queremos ser bicampeões! O Sporting precisa disso e nós queremos fazer história no Clube. Com o apoio dos adeptos, que sabemos que estão sempre connosco, só ficamos mais motivados para os dois jogos que faltam. Vamos estar preparados", disse, aos meios de comunicação leoninos.


"Jogo 100? É uma sensação espetacular"


Sobre a marca de 100 jogos, Diomande assegurou ser "uma sensação espetacular. O tempo passa depressa e joguei muitos jogos num curto espaço de tempo. Com todas as pessoas que acreditam em mim, continuo a trabalhar e espero poder jogar ainda mais jogos, é para continuar", admitiu, garantindo que, antes do dérbi, "nem sabia que estava tão perto dos 100 jogos"

Com mira posta na partida com o Vitória de Guimarães, o central do Sporting antevê o ambiente no Estádio, mas faz uma revelação aos adeptos: "Ainda não sei cantar [O Mundo Sabe Que], mas é algo que gosto de ouvir antes do jogo. Quero aprender a cantar a música para perceber mais. Sinceramente, é muito bom ouvi-la. A paixão dos adeptos é incrível, honestamente".


"Temos de ganhar o campeonato e a Taça"

"Sempre que acabamos um treino, eles estão lá. Estão sempre por perto e dão-nos sempre apoio, dentro e fora de campo. Estão connosco em todo o lado. É fantástico. Mesmo quando jogamos fora, depois dos jogos eles vêm receber-nos e mesmo às 2h00 da manhã estão em Alvalade à nossa espera. É uma loucura. Pergunto-me se eles chegam a dormir (risos). É de loucos e acredito que no sábado será ainda melhor. Já estamos focados, mas isso dá-nos uma motivação extra. Temos de os fazer felizes, sem dúvida. Ganhar o campeonato e a Taça", atirou Diomande.



Futebol

Contratação milionária vai sair do Sporting e deixa mensagem nas redes sociais

Futebolista de Rui Borges aproveitou para lançar 'recado' aos adeptos verdes e brancos, numa altura em que temporada está prestes a terminar

Futebolista tem dias contados em Alvalade, já sabe o que o espera, mas partilha mensagem com todos os adeptos dos verdes e brancos
Futebolista tem dias contados em Alvalade, já sabe o que o espera, mas partilha mensagem com todos os adeptos dos verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste vai sair do Sporting no final da temporada. As lesões não deixam o 'camisola 3' afirmar-se em Alvalade, além de esta segunda metade de campeonato não ter sido simpática para o neerlandês, que não esconde o desejo de conquistar o título.


"Pertinho", escreveu o veloz defesa, nas suas redes sociais, partilhando uma imagem no dérbi da jornada 33, diante do Benfica, mostrando-se ansioso para a partida diante do Vitória de Guimarães que, em situações normais, deverá começar no banco de suplentes.


A defesa será composta por Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio, com Jer a ser mais uma opção para Rui Borges, que tem no central uma escolha válida, tendo em conta a sua enorme capacidade de defender a profundidade do adversário.


Apesar de ser uma mais-valia, St Juste vai sair do Sporting no final da temporada. Contratado ao Mainz por 9,5 milhões de euros, a dificuldade em assumir um lugar como titular dos verdes e brancos leva a que a Direção queira negociar o passe do jogador.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – leva 26 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 1.237 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.



Futebol

Varandas quer assinar com português que passou na Premier League: Sporting prepara mercado

Presidente dos verdes e brancos vai tratar de tudo no final da temporada, preparando já desde cedo o ataque à próxima época desportiva

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, tem intenções de assinar contrato com futebolista que já tem experiência na Premier League
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, tem intenções de assinar contrato com futebolista que já tem experiência na Premier League

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas quer assinar uma renovação contratual com Pedro Gonçalves. O Presidente do Sporting confia a 100% no 'camisola 8' e, apesar de a temporada do craque ter sido para esquecer, com uma forte lesão que o afastou por mais de cinco meses, a Direção quer mostrar toda a sua confiança.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a confiança dos responsáveis leoninos é tanta que um dos objetivos passa por aumentar o salário de Pote, que já é um dos mais bem pagos do plantel desde que prolongou o vínculo, em 2027.


A mesma fonte garante que, para já, não há qualquer intenção em aumentar a cláusula de rescisão de Pote, fixada nos 80 milhões de euros. Ligado ao Sporting até junho de 2027, o internacional português - que passou pelo Wolverhampton - ficará em Alvalade até 2030 ou 2031.


O diário desportivo recorda que Aston Villa e Bayer Leverkusen tentaram a contratação de Pote, mas a longa lesão fez com que o interesse na sua contratação fosse diminuindo. Agora, o craque quer ser campeão e ganhar a Taça pelo Sporting, mostrando a Roberto Martínez que pode ser uma mais-valia para a seleção nacional.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – leva 19 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.134 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Rita Garcia Pereira fala em "cláusulas ilegais" antes do Sporting - Vitória
Futebol

Exclusivo Leonino - Rita Garcia Pereira fala em "cláusulas ilegais" antes do Sporting - Vitória

 

Icon Comentário0
Estrela do Sporting rende-se aos adeptos "Nunca param de nos apoiar"
Futebol

Estrela do Sporting rende-se aos adeptos "Nunca param de nos apoiar"

 

Icon Comentário0
Dário Essugo com notícia desoladora; Emprestado pelo Sporting soma nova época desastrosa
Futebol

Dário Essugo com notícia desoladora; Emprestado pelo Sporting soma nova época desastrosa

 

Icon Comentário0