Futebol
Mateo Retegui pode ajudar mercado do Sporting: Internacional italiano visto como alternativa
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Braga, a contar para a décima primeira jornada da Liga Portuguesa. Entre os vários temas que foram abordados, o técnico leonino abordou a sua saída e a sucessão no Sporting.
Em relação a como se sentiu nos últimos dias, Rúben Amorim admitiu-se um pouco nervoso em certos momentos: “Já senti mais isso, talvez naquela fase em que estávamos aqui e decidimos que eu tinha de estar mais jogos. Estava nervoso, mas agora não”. Prosseguiu, abordando a sucessão do seu lugar, afirmando que “Vai ser apresentado o novo treinador, sei que estará preparado e eles também. Neste momento estou muito mais positivo e muito mais normal”.
“O novo treinador estará preparado, os jogadores também e, sobretudo, o clube também está preparado. Papel na transição de treinador? Poderia explicar, mas apesar de vocês serem bastante inteligentes, se eu respondesse a essa questão estaria aqui a apresentar o novo treinador. O que eu fiz ou não, não poderei dizer porque se não teriam o treinador apresentado”, rematou. Fica, então, cada vez mais no ar de que o escolhido para suceder Amorim será João Pereira, que esteve nas camadas de formação do Sporting nos últimos anos.
Neste momento, os ainda comandados de Rúben Amorim seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 30 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 27 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 22 (menos um encontro).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 10 de novembro, frente ao Braga, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal jogar-se-á pelas 18h45, no reduto do adversário.