Futebol
30 milhões a caminho do Sporting? Jogador corrido a pontapé do Benfica pode render muitos euros
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting vai ao mercado contratar um avançado para a próxima temporada. Segundo o Jornal ‘Record’, Amorim deu o braço a torcer e 'aceita' agora a chegada de mais um homem para a frente de ataque, mas com uma condição: eventual reforço tem de fazer as três posições da linha ofensiva dos leões.
De acordo com o diário desportivo, a ineficácia da turma de Alvalade em 2022/23 ‘convenceu’ Rúben Amorim de que é necessário mais um avançado. O empate caseiro, a uma bola, diante do Arouca terá sido a gota de água.
“O perfil está, contudo, mais que traçado: Amorim pretende um atacante com boa capacidade de finalização, mas que tenha a polivalência suficiente para jogar em qualquer posição no setor ofensivo”, escreve o Jornal ‘Record’.
Esta temporada, Paulinho leva 34 jogos (2.262 minutos), 15 golos marcados e sete assistências. Por sua vez, Chermiti conta 17 encontros (839 minutos) e dois golos.
Contudo, o melhor marcador dos leões volta a ser Pedro Gonçalves, com 19 golos e 11 assistências em 44 jogos (3.644 minutos).
Números do avançado dos verdes e brancos falam por si e nem grandes estrelas do futebol mundial escapam ao internacional sueco de 26 anos
|
0Viktor Gyokeres leva uns impressionantes 36 golos em 37 encontros em 2024. Este registo do avançado do Sporting coloca-o no topo mundo e é suficiente para bater nomes como Haaland, Cristiano Ronaldo, Mbappé ou Harry Kane.
Num ranking que leva em conta os 10 principais campeonatos do mundo, mais a liga saudita, e contabiliza os jogos nos clubes e na seleção, Viktor Gyokeres, que voltou a fazer o gosto ao pé no último encontro, deixa toda a concorrência para trás.
No segundo lugar, surge Haaland, com 31 finalizações certeiras em 33 partidas, bem longe do avançado do Sporting. Cristiano Ronaldo (28 golos em 33 jogos), Mbappé (28 golos em 40 partidas) e Harry Kane (25 golos em 35 encontros) são outros dos nomes que figuram no top-5 deste ranking.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Jornalista abordou continuidade de futebolista de Rúben Amorim no Clube de Alvalade na próxima temporada e novidades são boas
|
0A continuidade de Viktor Gyokeres – que continua a marcar golos como se não houvesse amanhã – no Sporting continua a dar que falar. Em declarações no canal ‘Now’, Bernardo Ribeiro revela que é muito complicado que o avançado abandone Alvalade no mercado de transferências de janeiro.
“Viktor Gyokeres não sairá no mercado de janeiro. O Sporting vai fazer um esforço e não acredito que não tenha isso mais ou menos combinado com o empresário do atleta e com o próprio jogador”, começou por afirmar o diretor do jornal ‘Record’.
“Para lá do aumento salarial, pode haver um compromisso para aliviar os 100 milhões que são necessários para tirar Gyokeres do Sporting [no final da temporada 2024/25]. Isso pode estar relacionado. Não acredito que seja passado desta forma ao papel, mas acho que pode estar relacionado”, referiu Bernardo Ribeiro.
“Posso estar enganado e pode chegar aqui um clube e bater números perto da cláusula que levem o Sporting a libertar o jogador. Acho difícil libertar o jogador esta época por números muito distantes do que não sejam os que estão na cláusula em vigor. Não faz muito sentido fazer este esforço para manter o Gyokeres e depois deixá-lo sair em janeiro”, considerou o jornalista.
“É evidente que a preparação para a ausência do Gyokeres vai depender da adaptação deste reforço que chegou [Conrad Harder] e que ainda não vimos. Neste momento, o espaço não é muito. Tirar Gyokeres da equipa só para ele descansar. Não faz muito sentido tirá-lo por outra razão”, referiu Bernardo Ribeiro.
“Podemos começar a ver o Gyokeres a não jogar num primeiro jogo da Taça da Liga ou da Taça de Portugal. O Conrad Harder também vai precisar de um espaço de afirmação e para ele próprio perceber qual o impacto que consegue ter na liga para onde veio jogar, que é muito diferente de onde estava”, afirmou o diretor do jornal ‘Record’.
“Se o trabalho de ambientação de Conrad Harder ao Sporting for muito profício e o jogador se mostrar uma opção muito forte, aí o Sporting pode encher os cofres de dinheiro. Esse não é o plano de Rúben Amorim e Hugo Viana e, se o Sporting não tiver nenhum aza de tesouraria, vai mesmo fazer um esforço para ter o jogador até final da época”, finalizou Bernardo Ribeiro.
Confira aqui as declarações de Bernardo Ribeiro:
Treinador do Clube de Alvalade optou por não revelar tudo em conferência de imprensa na antevisão ao duelo da 7.ª jornada da Liga Portuguesa
|
0Rúben Amorim, treinador do Sporting, deu, esta sexta-feira, 29 de setembro, o ‘pontapé de saída’ do duelo entre o Farense e Sporting marcado para este sábado, dia 30, pelas 20h15. Em conferência de imprensa, o técnico falou do atual momento da equipa, mas distanciou-se de colocar em simultâneo todos os jogadores que se encontram em boa forma.
“É bom ter vários jogadores num excelente momento, não são só os avançados, são também os defesas que não têm sofrido golos. Temos sido consistentes. Todos têm jogado. O que nós nunca vamos fazer é tentar meter todos os jogadores que estão num bom momento. Não sou esse tipo de treinador", começou por dizer.
Ainda no mesmo momento, Amorim fez mira a Marcus Edwards, extremo inglês dos leões que fez uma exibição de gala frente ao Rio Ave, defendendo que a sua boa exibição no jogo passado não lhe dá 'lugar cativo' no onze inicial do duelo deste sábado.
"Estamos a falar do Marcus num bom momento porque marcou e jogou bem. Antes deste último jogo estavam a falar que o Edwards ainda não tinha aparecido, a dinâmica de jogo para jogo vai mudando, o que eu não vou fazer é tentar meter toda a gente que está a jogar e estragar a dinâmica da equipa. Vamos apresentar a melhor equipa para vencer naquele campo e contra aquela equipa”, rematou.
De momento, a turma de Alvalade ocupa a primeira posição do Campeonato Nacional, juntamente com o Porto, ambas as equipas somam 16 pontos em seis encontros (cinco vitórias e um empate). Recorde-se que o Benfica recebe os dragões esta sexta-feira, dia 29 de setembro, com início agendado para as 20h15, no Estádio da Luz.
O Sporting desloca-se ao reduto do Farense, o Estádio São Luís, no próximo sábado, 30 de setembro, às 20h30. O jogo diz respeito à sétima jornada da Liga Portugal Betclic e pode ditar a liderança isolada para os verdes e brancos, fruto do resultado do clássico.
Confira, na íntegra, as declarações de Rúben Amorim:
https://www.youtube.com/watch?v=Lu5uyBUKmyc