AMORIM E SCHMIDT À CABEÇADA! TREINADORES DE SPORTING E BENFICA LUTAM POR AVANÇADO BRASILEIRO COM 31 GOLOS NO ANO PASSADO
Atacante vem da melhor época da carreira, tem 23 anos e está avaliado em 15 milhões de euros
Redação Leonino
Texto
5 de Fevereiro 2024, 15:28
Amorim, Schmidt Sporting, Benfica

O Sporting está, alegadamente, interessado em Paulinho, avançado do Atlético Mineiro. Rúben Amorim vê com bons olhos a chegada de um novo avançado – pois Viktor Gyokeres deverá, inevitavelmente, sair no verão – e tem concorrência de Roger Schmidt, técnico do Benfica.

Desta feita, é Ekrem Konur, jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências, que avança novas informações. Além do Sporting de Varandas, Benfica, Inter, Nápoles, West Ham e Crystal Palace estão também interessados no jogador que vem da melhor época da carreira.

Esta não é a primeira ocasião em que Paulinho é associado ao Clube de Alvalade. Nas últimas temporadas, o nome do brasileiro tem sido recorrentemente ligado aos leões. Porém, no início do passado mês de janeiro, fonte dos verdes e brancos garantiu ao jornal Record não haver interesse no jogador.

Embora os responsáveis leoninos tenham negado a eventual cobiça no avançado, Ekrem Konur é uma das vozes mais ativas na ligação de Paulinho ao Sporting. O jornalista já mencionou, em diversas ocasiões, que o interesse dos verdes e brancos é, de facto, real, apesar de ainda não ter havido uma proposta concreta pelo ex-Bayer Leverkusen.

Em 2023, Paulinho avaliado em 15 milhões de euros –  realizou um total de 61 encontros – 36 no Brasileirão, 11 no Mineirão, 11 na Libertadores e três na Copa do Brasil –, contabilizando uns impressionantes 4.796 minutos. Ao todo, o avançado fez o gosto ao pé em 31 ocasiões e assistiu os companheiros de equipa por oito vezes.

Na Europa, o futebolista tem experiência apenas no campeonato alemão. Em quatro épocas e meia ao serviço dos farmacêuticos, marcou nove golos e fez quatro assistências, ao longo de 79 partidas. Com 23 anos, encontrou a melhor forma no seu país natal.

Confira aqui os melhores momentos de Paulinho:

Confira:

  Comentários