Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Freitas Lobo acredita que a final da Taça de Portugal será disputada a grande nível. No embate entre Sporting e Porto, o comentador crê que Rúben Amorim, treinador dos verdes e brancos, terá de ter atenção redobrada e recorda o discurso na Câmara Municipal de Lisboa.
"Após os festejos do campeonato, Amorim esta semana estava na varanda da Câmara só com vontade de sair dali e ir treinar. Esse refocalizar competitivo por vezes não é fácil e, neste momento, mais do que questões de plano e de jogo (que, como se viu no Dragão, quanto mais fugir dos hábitos adquiridos, pior se pode tornar), está nesse ponto o trabalho mais importante", começou por dizer ao jornal O Jogo.
O conhecido analista deixou ainda garantias de que será "um jogo para Pote se rir a cada toque que possa fazer diferença", enaltecendo a grande temporada do 'camisola 8' do Sporting, que, no entanto, acabou por não ser suficiente para convencer Roberto Martínez a chamá-lo ao Campeonato da Europa.
Sporting e Porto enfrentam-se neste que será o último jogo oficial de ambas as equipas antes da paragem para o Campeonato da Europa. A grande final da prova rainha do futebol português está marcada para este domingo, dia 26 de maio, no Estádio Nacional do Jamor. O pontapé de saída está agendado para as 17h15.
Fábio Veríssimo será o árbitro principal do encontro derradeiro entre leões e dragões, assistido por Pedro Martins e Hugo Marques. João Pinheiro estará no VAR, com o auxílio de Fábio Melo e Luciano Maia, enquanto André Narciso será o quarto árbitro.
Confira aqui as declarações de Rúben Amorim após o final da partida: