AMORIM EXPLICA O QUE CORREU MAL NA LUZ E O QUE VAI MUDAR NO SPORTING – BENFICA DO CAMPEONATO
Treinador dos leões garante que verdes e brancos não estiveram bem em momento específico do encontro na Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
5 de Abril 2024, 12:50
Rúben Amorim, Sporting, Benfica

Rúben Amorim fez a habitual conferência de antevisão ao próximo jogo do Sporting. Com mira apontada ao dérbi do campeonato, o treinador dos leões explica que é necessário mudar alguns aspetos do encontro da Taça de Portugal, de modo a combater melhor o Benfica.

“Espero que sejamos melhores independentemente do que o Benfica fizer. Há certas situações que vamos melhorar de certeza absoluta. Espero um jogo muito dividido, espero que tenhamos melhor entrada e que sejamos melhores em todas as fases do jogo”, garantiu o treinador dos verdes e brancos.

Rúben Amorim admitiu que, no duelo da prova rainha, o Sporting entrou ‘adormecido’, permitindo algum perigo aos encarnados. No Estádio José Alvalade, o técnico quer que os seus pupilos tenham um início de jogo mais controlado, visto ser necessário para manter a estabilidade emocional ao longo dos 90 minutos.

O Sporting entra em campo para disputar o dérbi com o Benfica – que pode ser decisivo nas contas do campeonato – no sábado. O confronto da jornada 28 da Liga Portugal Betclic joga-se no Estádio José Alvalade e tem apito inicial marcado para as 20h30.

De momento, os comandados de Rúben Amorim lideram a competição, com 68 pontos, mais um do que as águias (67). O Porto, de Sérgio Conceição, fecha as contas do pódio, com 58 pontos. Vale recordar que todas as equipas da prova, à exceção do Famalicão, têm um jogo a mais do que os verdes e brancos, uma vez que o duelo entre famalicenses e leões foi adiado devido à falta de forças de segurança disponíveis no reduto dos minhotos.

  Comentários