"VOU SAIR DO SPORTING": RÚBEN AMORIM ADMITE DEIXAR ALVALADE NO FIM DA ÉPOCA, COM UMA CONDIÇÃO
Treinador dos leões revela motivo pelo qual permanência nos verdes e brancos pode terminar após final da temporada
Redação Leonino
Texto
5 de Abril 2024, 12:42
Frederico Varandas, Rúben Amorim, Sporting, Exclusivo Leonino

Rúben Amorim voltou a ser questionado sobre o futuro no Sporting. Em antevisão ao dérbi com o Benfica, o treinador dos leões garantiu que, caso termine a temporada sem qualquer troféu conquistado, não vai ficar em Alvalade para a próxima época.

“Não consigo garantir se estarei cá para o ano. O Sporting está a tratar do seu futuro e eu não posso decidir, porque dei a minha palavra e já não posso voltar atrás. Se não ganharmos títulos eu vou sair do Sporting. Isso foi muito claro desde início”, começou por dizer.

“Foi uma aposta que achei importante transmitir aos jogadores, porque temos de ganhar cada vez mais. Primeiro vamos ganhar os títulos e logo decidimos as coisas. No entanto, isso não é uma preocupação. O futuro está a ser planeado há bastante tempo e nós, como estrutura, todos juntos, estamos a delinear todas as situações e tudo o que queremos para a próxima época e, como líder, não posso perder a minha palavra”, terminou.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 204 encontros, tendo registado 141 vitórias (69,74 %), 32 empates (15,35 %) e 31 derrotas (14,91 %).

No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Destacar, ainda, a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22, com os verdes e brancos a caírem aos pés do Manchester City e a recente eliminatória da Taça de Portugal, que permitiu aos leões eliminar o Benfica e chegar, pela primeira vez sob comando técnico de Amorim, ao duelo decisivo da prova rainha.

  Comentários