AMORIM EXPLICA QUE COPIA PORMENOR TÁTICO DE SÉRGIO CONCEIÇÃO; TÉCNICO DO SPORTING DÁ MÉRITO AO PORTO: "FAZ TODO O SENTIDO"
Confidência foi feita após triunfo dos leões no jogo da sexta jornada da Liga Europa frente ao Sturm Graz (3-0)
Redação Leonino
Texto
14 de Dezembro 2023, 23:18
Rúben Amorim, Sporting, Sérgio Conceição, Porto

Sporting venceu esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, o Sturm Graz por 3-0. Rúben Amorim, na conferência de imprensa, questionado sobre o treino de bolas paradas que o Sporting faz no aquecimento dos jogos, explica que copiou o modelo a… Sérgio Conceição.

“Achamos que é muito importante treinar esses lances. Já o disse quando começámos a fazer, tirámos esta ideia de quando jogávamos contra o Porto, do Sérgio Conceição. Mérito à equipa técnica do Porto”, começou por dizer o treinador leonino.

“Eram eles que faziam, nós olhámos e faz completamente todo o sentido. Há uma preparação, porque os jogadores já sabem o seu posicionamento, por mais que esteja na folha, trabalhámos no dia anterior, mas o facto de ser tão fresco antes do jogo e se olharmos 30% dos golos se calhar são de bola parada, temos de dar a importância devida a isso”, contou.

“Por um lado o adversário também observa e sabe os nossos posicionamentos, mas também sabem porque veem os jogos e nós repetimos muitas vezes os posicionamentos. Aí o mérito não é nosso. Somos bons a copiar aquilo que achamos que é bom e achamos que temos de dar esse tempo, esse treino e essa preparação às bolas paradas”, referiu Amorim.

Curiosamente, o Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro, na receção ao Porto. O jogo diz respeito à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante do rival azul e branco está marcado para as 20h15, em Alvalade.

Imagem de destaque
  Comentários