AMORIM JÁ ENCONTROU SOLUÇÃO PARA A AUSÊNCIA DE MORITA E UGARTE; CRAQUE DO SPORTING DÁ O LITRO
Técnico leonino terá de colmatar lacunas na sua equipa
Maria Pinto Jorge
Texto
24 de Novembro 2022, 09:22
summary_large_image

O Sporting não pode contar com Manuel Ugarte e Hidemasa Morita, que atualmente se encontram ao serviço das suas seleções no Mundial do Qatar.

Posto isto, quem tem de se adaptar é… Rúben Amorim. Sem a dupla de médios, o técnico leonino está a dar rotinas de meio-campo a Rochinha, avança o jornal O Jogo.

Uma vez que não poderá contar com os dois internacionais para o ataque à Taça da Liga e Mateo Tanlongo só deverá ser solução a partir de janeiro, o ex-Vitória SC poderá ser readaptado e está a aprender posicionamentos defensivos.

Segundo escreve o diário desportivo, Amorim tem plena confiança em Rochinha e na sua capacidade de trazer maior criatividade e chegada à área, tal como já aconteceu quando recuou Pedro Gonçalves.

Ao que tudo indica, esta possibilidade já estava pensada aquando da contratação de Rochinha, uma vez que, no passado, já havia alinhado na posição de 10 e como interior, mas nunca num esquema de três médios. Assim sendo, ainda precisa de adquirir essas rotinas.

Rochinha – avaliado em 3,5 milhões de euros – chegou ao Sporting no mercado de verão, oriundo do Vitória SC e a troco de 2 milhões de euros. Até agora, já alinhou por 13 vezes ao serviço dos leões, no total de 375 minutos, aos quais soma um golo e duas assistências.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários